Pages:
Author

Topic: Medo de perder os BTC - page 2. (Read 304 times)

legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
November 28, 2022, 02:49:11 PM
#11
Na minha opinião a melhor carteira seria uma ledger, só toma cuidado ao comprar, alguns modelos antigos vão parar de receber a atualizações ano que vem.

Confesso que desconheço essa possibilidade.  Modelos antigos fa ledger não vão receber update de firmware?

Eu sei q alguns modelos como a ledger nano não vendem mais, mas o meu ainda recebe atualizações.

Pode compartilhar a notícia? Eu até pesquisei agora e não achei nada.



Vou aproveitar aqui pra perguntar.
A Ledger perdendo o suporte, teoricamente só perde as atualizações futuras, correto?
Porque tudo fica funcionando normal, Ledger Live, usar ela com Electrum etc...

Só seria um problema se descobrirem uma vulnerabilidade?

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
November 28, 2022, 02:26:11 PM
#10
Na minha opinião a melhor carteira seria uma ledger, só toma cuidado ao comprar, alguns modelos antigos vão parar de receber a atualizações ano que vem.

Confesso que desconheço essa possibilidade.  Modelos antigos fa ledger não vão receber update de firmware?

Eu sei q alguns modelos como a ledger nano não vendem mais, mas o meu ainda recebe atualizações.

Pode compartilhar a notícia? Eu até pesquisei agora e não achei nada.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
November 28, 2022, 12:36:15 PM
#9
Na minha opinião a melhor carteira seria uma ledger, só toma cuidado ao comprar, alguns modelos antigos vão parar de receber a atualizações ano que vem.

E você só perde seus BTC, se alguém tiver suas palavras.

Comprar carteiras hardware deve ser sempre feito diretamente na marca. Assim garante-se que se compra sempre o ultimo modelo e sem problemas.
member
Activity: 118
Merit: 24
November 28, 2022, 09:31:22 AM
#8
Na minha opinião a melhor carteira seria uma ledger, só toma cuidado ao comprar, alguns modelos antigos vão parar de receber a atualizações ano que vem.

E você só perde seus BTC, se alguém tiver suas palavras.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
November 24, 2022, 06:18:04 PM
#7
1-esses programas podem ser banidos, fechados, STF do careca argentino xandão pode bloquear a porta de serviço que nem com VPN na rede thor de pra usar?
Você SEMPRE vai conseguir acessar esses programas. O único mundo que eu vejo isso não sendo possível é caso ocorram limitações hardcores no nível do hardware (igual como é dificil burlar bloqueios da Apple dentro dos eu ecossistema). Esse mundo está bem longe de acontecer (penso eu) e você teria outras coisas para se preocupar.

2-se eu fazer minha carteira e pegar as sementes na electrum, da pra recuperar na bitcoincore ou algum outro caso ele saia do ar ou o Thomas seja sequestrado por russos e libere todos os dados das carteira
Dá para obter as private-keys de qualquer jeito, ainda que todos os softwares sejam descontinuados. A base de tudo é a matemática.

3-se eu salvar minha chave privada da carteira gerada na bitAdress em um metal resistente. é melhor ou pior do que uma trezor da vida?
A Trezor/Ledger tem uma camada extra que é a senha (PIN) necessária para desbloquear o dispositivo e enviar as moedas. Caso alguém obtenha o seu metal resistente, pode-se utilizar da seed para roubar as moedas.

A outra vantagem da hardware wallet é que a sua geração de seeds é mais segura do que quando se utiliza um software.
member
Activity: 62
Merit: 16
November 23, 2022, 09:48:33 PM
#6
1 - Eu não sei como bloqueariam VPN, mas não me preocuparia muito a eficiência estatal em assuntos cybernéticos.

2 - Não sei.

3 - Não porque quando a seed foi gerada você estava online e tem certo risco de um illuminati ter visto sua seed, mas se você tiver quantia baixa, nem compensa gastar isso com ledger e uma carteira dessas é uma ÓTIMA opção se comparado a deixar em exchanges.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
November 23, 2022, 05:47:22 PM
#5
Bem vindo!

Alem do que já foi dito, tenha sempre o cuidado dos sites que frequenta, dos download que faz e dos programas que corre no PC. Esses cuidados ajudam a não ficar exposto a malwares que podem por em causa a sua carteira.

Outro ponto importante, é: não vá atras de historias de lucro rápido. Investir no Bitcoin é algo a medio longo prazo, haverá sempre momentos de maior ganho de que outros. É saber guardar e esperar, e só gastar se achar que é vantajoso.

De resto, é deixar o mercado valor por si.  Wink
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
November 23, 2022, 05:27:48 PM
#4
por isso mesmo quero saber qual melhor wallet

Bem vindo ao forum.

Vc ainda é muito iniciante,  não olhe o bitcoin Core agora. Ele precisa sincronizar centenas de gb de blockchain,  não é o seu caso pra sua necessidade.

A melhor carteira que tem pra usar somente bitcoin é a electrum.  Baixe em electrum.org

Essa carteira tem o código aberto e não tem riscos dela parar de funcionar ou algo do tipo.

Gere sua seed na electrum mesmo, numa carteira nova, e transfira os seus bitcoin pra lá.

Não use bitadress nem nenhum outro site para gerar sua carteira.

Você está no caminho certo, não deixe nada em nenhuma exchange
newbie
Activity: 10
Merit: 5
November 23, 2022, 05:17:17 PM
#3
kkkkkk esqueceu da nova ordem mundial, e do anti-cristo que vai unificar a moeda e o btc sera a ultima saída pros rebeldes sobreviventes do mundo pós apocalíptico

por isso mesmo quero saber qual melhor wallet
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
November 23, 2022, 04:42:42 PM
#2
Depende, tem que ver se não tem nenhum espião da KGB ou da "máfia portuguesa" te observado na hora que voce estiver gravando na folha de metal sua seed. Nunca se sabe. Tem que ter cuidado também com os Illuminatis e com os "globalistas". Nunca se esquecendo do Priorado de Sião.
Já ia me esquecendo do pessoal do Fórum de São Paulo que também são muitíssimo perigosos.

Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Grin Grin
newbie
Activity: 10
Merit: 5
November 23, 2022, 04:00:28 PM
#1
saudações users Cool

este meu primeiro tópico e não sei se esta no lugar certo mas vamos lá...

21/11/22 saiu a noticia que a FTX ficou devendo u$ 3,1 bilhões. 1 bi de dolls saiu da Alameda direto pra conta do Bankman. Por conta disso estou pulando fora de todas as corretoras (pq meus 300 conto não foi achado na rua kkk)
Sabendo isso vi o bitcoin core (btc-qt sei lá que isso) e a electrum e minha duvida é:

1-esses programas podem ser banidos, fechados, STF do careca argentino xandão pode bloquear a porta de serviço que nem com VPN na rede thor de pra usar?
2-se eu fazer minha carteira e pegar as sementes na electrum, da pra recuperar na bitcoincore ou algum outro caso ele saia do ar ou o Thomas seja sequestrado por russos e libere todos os dados das carteira  
3-se eu salvar minha chave privada da carteira gerada na bitAdress em um metal resistente. é melhor ou pior do que uma trezor da vida?
https://newdaycrypto.com/wp-content/uploads/2020/03/1e8f9cf8285d7469afc32a952cd57846.jpg
vlws
Pages:
Jump to: