Ontem assisti novamente Match Point, um filme clássico de Woody Allen.
Para mim é o melhor do Woody Allen e um dos meus favoritos.. essa frase é realmente inesquecível.. as vezes penso que grandes marcas (ex: Nike) também tiveram um pouco de sorte e, caso contrário, poderiam ter quebrado igual tantas outras que não conhecemos justamente por isso..
Sempre lembro das cenas de abertura/fechamento desse filme, com a bola de tênis batendo na rede e então a aliança batendo na grade.. muito bom!
Mas, eu vim no tópico para falar de um filme que assisti ontem:
Real: O Plano por Trás da História (2017)5,7/10 no IMDb:
https://www.imdb.com/title/tt5797820/Está mais para a história do Gustavo Franco do que do próprio Real, sem conter grandes detalhes técnicos da criação de nossa moeda, mas talvez interesse vocês.
Como exemplo, eles correram para lançar o Real durante a Copa do Mundo de 1994 para aproveitar o sentimento patriota do momento.. deu certo.. lembrei que o Bitcoin foi criado de forma parecida, aproveitando a crise mundial de 2008.
Também pesquisei sobre o que o Gustavo Franco acha sobre o Bitcoin.. há umas entrevista de 2017 (possivelmente devido ao lançamento do filme) e 2020.. legal ver que ele estudou o assunto.. parece ser um maximalista (chamando todas outras moedas de securities), mas que desdenha o BTC.
O filme pode ser encontrado na Apple TV e no YouTube (pago) ou por algum upload pirata (também no YT).. se procurar um pouco, tem uma versão 1080p perdida ali.
@Paredao, talvez você foi o único que pegou essa transição para o Real, lembra como foi?
Aproveitando, tempos atrás assisti ao filme
Os Falsários (2007).
7,5/10 no IMDb e Oscar de melhor filme estrangeiro de 2008:
https://www.imdb.com/title/tt0813547/Conta a história de como a Alemanha estava falsificando/imprimindo dinheiro de seus inimigos (franco, libra.. assisti faz tempo, não lembro direito quais eram) para destruir a economia deles..
Inflação é tão ruim que já foi até arma de guerra
Acredito que esse não tenha em nenhuma plataforma de streaming.. no YouTube só tem versões com qualidade ruim (480p)
também vou revelar que sou um pouco 'cinéfilo' e que só voltei para o fórum recentemente porque meu site de pirataria estava offline naquela noite