Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - Os filmes/series que o bitcointalk vê - page 2. (Read 647 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Estava olhando essa lista aqui, algum é bom? https://www.imdb.com/search/title/?country_of_origin=PT&sort=num_votes,desc

Difícil encontrá-los para assistir, outro grande problema.

Então, para ser fácil de assistir, começa por estes:
A Suspeita - https://www.imdb.com/title/tt0234836/
É uma curta metragem em plasticina, muito engraçada e ganhou vários prêmios. Deves encontrar no YT.

Tens na Netflix a serie Rabo de Peixe, e Gloria. Acho que vais gostar, pelo menos do Gloria.

Sobre o 25 de Abril, tens este muito bom: Capitães de Abril.
Se quiseres ver um sobre a vida em bairros sociais em Lisboa, tens estes São Jorge (este também é interessante Zona J).

E tens este realizado por uma portuguesa, que conta a historia de uns emigrantes portugueses em Inglaterra que a filha é retirada pela Segurança Social, e ganhou vários prêmios: Listen

Tenho aqui mais uns 20 filmes, queres que eu continue?  Roll Eyes

Pesquisa por "A Canção de Lisboa", "O Costa do Castelo", "O Pai Tirano" e "O Leão da Estrela". São os filmes mais clássicos portugueses, que quase todos os portugueses já viram. Ou as versões originais dos anos 50, ou os remakes - bem feitos - dos anos 2010-2020.

Queres mais uns!?  Tongue
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Consigo sugerir vários filmes, talvez na maioria já tenha visto. Mas, que estilo você gosta mais?

Gosto de tudo, menos Ingmar Bergman Cheesy

Gosto de ver filmes de diferentes países, pois sempre aprendo algo sobre a cultura deles.. curiosamente nunca vi nenhum de Portugal..

Estava olhando essa lista aqui, algum é bom? https://www.imdb.com/search/title/?country_of_origin=PT&sort=num_votes,desc

Difícil encontrá-los para assistir, outro grande problema.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
também aceito sugestões de filmes, qualquer tema/gênero/país/ano..
falando nisso, há filmes bons de Portugal @joker_josue? vocês assistem filmes brasileiros por ai?

Consigo sugerir vários filmes, talvez na maioria já tenha visto. Mas, que estilo você gosta mais?

Portugal é muito fraquinho na produção de filmes. Os cineastas portugueses ficaram muito presos a uma estilo de filme que é muito pouco atrativo para o publico em geral. Mas, vou tentar fazer um apanhado de alguns que possa ser interessantes.

Curiosamente por cá passa muito pouco cinema brasileiro. As salas de cinema estão muito agarradas ao cinema de Hollywood e algum europeu (mas pouco). Mas, sei que tem qualidade.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Depois de muita porcaria da MCU saíram esses que eu gostei. Vamos ver se melhora essa nova sequência de filmes. Eu gostei bastante da saga da guerra do infinito do MCU

São ótimos filmes, é inegável.. mas já está na hora de aposentar os super-heróis, assim como fizeram com filmes de faroeste no século passado.

Acredito que a próxima onda será de filmes de produtos.. LEGO fez um ótimo trabalho com isso e agora Barbie veio na mesma pegada, provando que funciona.. embora lucrem com os filmes e divirtam os espectadores, a razão principal é o marketing de seus produtos/marca.

Por sua vez, não tenho tantas emblemas, porque não tenho investido na plataforma.

Esses do Oscar são bem fáceis de completar, é uma seleção de uns 8 filmes por ano, vencedores de categorias diferentes.. alguns você já viu e os que faltam são "belos achados" que valem a pena assistir.

QUERO VER DEMAIS TODAS AS INDICAÇÕES

Me surpreendi bastante com o Gustavo Franco querendo defender o poder de compra do Real em meio a uma crise ao invés de desvalorizar a moeda.. Até por isso fui pesquisar a opinião dele sobre o Bitcoin.. Satoshi deve ter bebidos das mesmas fontes desses economistas famosos, mas não tinha nenhum compromisso político e por isso conseguiu criar uma moeda tão forte.

Realmente, o Real é ruim, mas sem dúvidas foi a nossa salvação.. não sei como as pessoas viviam antes dele, o Brasil antigo devia ser a Argentina atual.



Para você que tem uma raiz libertária, recomendo a biografia do editor da revista Hustler.. O Povo Contra Larry Flint (1996)


7,3/10 no IMDb e indicado a 2 Oscars: https://www.imdb.com/title/tt0117318/

Basicamente queriam prendê-lo por conta de sua revista erótica e ele se defende com a primeira emenda da constituição.. um filme bem americano.

(agora que parei pra ver.. é dirigido pelo Milos Forman, mesmo diretor de Amadeus (1984), que provavelmente está no meu top5 Shocked)



também aceito sugestões de filmes, qualquer tema/gênero/país/ano..
falando nisso, há filmes bons de Portugal @joker_josue? vocês assistem filmes brasileiros por ai?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430


Para mim é o melhor do Woody Allen e um dos meus favoritos.. essa frase é realmente inesquecível.. as vezes penso que grandes marcas (ex: Nike) também tiveram um pouco de sorte e, caso contrário, poderiam ter quebrado igual tantas outras que não conhecemos justamente por isso..

Sempre lembro das cenas de abertura/fechamento desse filme, com a bola de tênis batendo na rede e então a aliança batendo na grade.. muito bom!



Mas, eu vim no tópico para falar de um filme que assisti ontem: Real: O Plano por Trás da História (2017)


5,7/10 no IMDb: https://www.imdb.com/title/tt5797820/

Está mais para a história do Gustavo Franco do que do próprio Real, sem conter grandes detalhes técnicos da criação de nossa moeda, mas talvez interesse vocês.

Como exemplo, eles correram para lançar o Real durante a Copa do Mundo de 1994 para aproveitar o sentimento patriota do momento.. deu certo.. lembrei que o Bitcoin foi criado de forma parecida, aproveitando a crise mundial de 2008.

Também pesquisei sobre o que o Gustavo Franco acha sobre o Bitcoin.. há umas entrevista de 2017 (possivelmente devido ao lançamento do filme) e 2020.. legal ver que ele estudou o assunto.. parece ser um maximalista (chamando todas outras moedas de securities), mas que desdenha o BTC.

O filme pode ser encontrado na Apple TV e no YouTube (pago) ou por algum upload pirata (também no YT).. se procurar um pouco, tem uma versão 1080p perdida ali.

@Paredao, talvez você foi o único que pegou essa transição para o Real, lembra como foi?



Aproveitando, tempos atrás assisti ao filme Os Falsários (2007).


Conta a história de como a Alemanha estava falsificando/imprimindo dinheiro de seus inimigos (franco, libra.. assisti faz tempo, não lembro direito quais eram) para destruir a economia deles..

Inflação é tão ruim que já foi até arma de guerra Cheesy

Acredito que esse não tenha em nenhuma plataforma de streaming.. no YouTube só tem versões com qualidade ruim (480p)



também vou revelar que sou um pouco 'cinéfilo' e que só voltei para o fórum recentemente porque meu site de pirataria estava offline naquela noite Shocked


Caramba, quantas indicações super boas! Gostei muito de todas. Recentemente estudei um tanto sobre a criação do REAL e me surpreendi muito como muita das ações do governo atual são inversas em vários sentidos as iniciativas que foram tomadas para lidar com a hiperinflação e estabelecer o REAL. É bem surpreendente o que conseguiram fazer e os economistas da época sem dúvida estão muito de parabens. Não sei se já viram o gráfico da inflação das decadas anteriores ao PLANO REAL, é surreal.

QUERO VER DEMAIS TODAS AS INDICAÇÕES E TO FELIZ QUE SEU SITE PIRADA ESTAVA OFF rs

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

@Paredao, talvez você foi o único que pegou essa transição para o Real, lembra como foi?


Lembro mais ou menos. Afinal já são quase trinta anos. Lembro que na época eu mesmo jovem já tinha a minha primeira empresa, e que tivemos que indexar os preços de venda dos nossos produtos numa "moeda virtual" chamada URV(Unidade Real de Valor). Essa moeda virtual valeu por 3 meses (a moeda oficial ainda era o Cruzeiro real). Isso ficou até o lançamento definitivo do Real. Daí, 1 URV foi convertida automaticamente para 1 Real. Lembro que tanto a URV quanto o Real, no início, eram pareados ao dólar. Isso só veio a acabar em Janeiro de 1999, quando o dólar passou a "flutuar" livremente.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
também vou revelar que sou um pouco 'cinéfilo' e que só voltei para o fórum recentemente porque meu site de pirataria estava offline naquela noite Shocked

Eu também tenho conta no IMDB desde 2005.
E tenho uma lista de filmes/series vistos, super desatualizada, com mais de 700 entradas.

Mas falta muitas, porque não tenho atualizado a lista, talvez não o tenha feito a quase 2 anos.  Lips sealed
Por sua vez, não tenho tantas emblemas, porque não tenho investido na plataforma.

Agora, com essa imagem, você inspirou-me e vou dar uma vista de olhos, para depois poder partilhar.  Tongue
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet


Vi um filme do homem aranha ai nessa sua imagem. Bacana

Recentemente assisti a alguns filmes do MCU novos. Gostei do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e de Guardioes da Galaxia 3.

Depois de muita porcaria da MCU saíram esses que eu gostei. Vamos ver se melhora essa nova sequência de filmes. Eu gostei bastante da saga da guerra do infinito do MCU
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Ontem assisti novamente Match Point, um filme clássico de Woody Allen.

Para mim é o melhor do Woody Allen e um dos meus favoritos.. essa frase é realmente inesquecível.. as vezes penso que grandes marcas (ex: Nike) também tiveram um pouco de sorte e, caso contrário, poderiam ter quebrado igual tantas outras que não conhecemos justamente por isso..

Sempre lembro das cenas de abertura/fechamento desse filme, com a bola de tênis batendo na rede e então a aliança batendo na grade.. muito bom!



Mas, eu vim no tópico para falar de um filme que assisti ontem: Real: O Plano por Trás da História (2017)


5,7/10 no IMDb: https://www.imdb.com/title/tt5797820/

Está mais para a história do Gustavo Franco do que do próprio Real, sem conter grandes detalhes técnicos da criação de nossa moeda, mas talvez interesse vocês.

Como exemplo, eles correram para lançar o Real durante a Copa do Mundo de 1994 para aproveitar o sentimento patriota do momento.. deu certo.. lembrei que o Bitcoin foi criado de forma parecida, aproveitando a crise mundial de 2008.

Também pesquisei sobre o que o Gustavo Franco acha sobre o Bitcoin.. há umas entrevista de 2017 (possivelmente devido ao lançamento do filme) e 2020.. legal ver que ele estudou o assunto.. parece ser um maximalista (chamando todas outras moedas de securities), mas que desdenha o BTC.

O filme pode ser encontrado na Apple TV e no YouTube (pago) ou por algum upload pirata (também no YT).. se procurar um pouco, tem uma versão 1080p perdida ali.

@Paredao, talvez você foi o único que pegou essa transição para o Real, lembra como foi?



Aproveitando, tempos atrás assisti ao filme Os Falsários (2007).


7,5/10 no IMDb e Oscar de melhor filme estrangeiro de 2008: https://www.imdb.com/title/tt0813547/

Conta a história de como a Alemanha estava falsificando/imprimindo dinheiro de seus inimigos (franco, libra.. assisti faz tempo, não lembro direito quais eram) para destruir a economia deles..

Inflação é tão ruim que já foi até arma de guerra Cheesy

Acredito que esse não tenha em nenhuma plataforma de streaming.. no YouTube só tem versões com qualidade ruim (480p)



também vou revelar que sou um pouco 'cinéfilo' e que só voltei para o fórum recentemente porque meu site de pirataria estava offline naquela noite Shocked

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Ontem assisti novamente Match Point, um filme clássico de Woody Allen.



A frase do início do filme é maravilhosa: O homem que disse “Prefiro ter sorte a ser bom”, entendeu o significado da vida. As pessoas temem ver como grande parte da vida depende da sorte. É assustador pensar que boa parte dela foge do nosso controle. Há momentos numa partida em que a bola bate no topo da rede e, por um segundo, ela pode ir para o outro lado ou voltar. Com sorte, ela cai do outro lado e você ganha. Ou talvez não caia e você perca.

 Cry Cry
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Aproveito, para sugerir o filme que vi na Netflix, que apesar de não ser um filme extraordinário, acaba por ser uma grande critica a sociedade e como ela é facilmente manipulada por falsa informação ou outros aspetos do nosso dia a dia.

White Noise
Dramatiza as tentativas de uma família americana contemporânea de enfrentar os conflitos da vida cotidiana enquanto lida com os mistérios universais do amor, da morte e da possibilidade de felicidade em um mundo incerto.?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Um filme que citei em outro comentário que é muito bom de assistir. Conta a história dos "famosos" pioneiros do Vale do Silício (Steve Jobs e Bill Gattes, dentre outros). Pena que agora só tem no Amazon Prime para assistir. Recomendo o filme. Mostra que nem tudo foi a maravilha que te contaram.  Grin Grin Grin

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Ontem estava assistido Lendas da Paixão e sempre fico emocionado quando assisto este filme.



Eu era apaixonado pela Julia Ormond.  Kiss

Recomendo. É antigo mas muito bom.


legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Estou pensando em criar um THREAD com frases famosas. O que você acha @joker_Josue Huh? Tem uma do Honoré de Balzac muito interessante:

Pode ser uma ideia interessante.

Mas só vejo um problema: é que muitas vezes determinadas frase são atribuídas a determinadas pessoas, em que não existe evidencias claras que foram inventadas por elas ou até mesmo ditas por elas.

Claro que isso em si, não poem em causa essa frase ou citação, mas pessoalmente ficou sempre a pensar nisso e acabo por não dar o devido valor a frase.

Agora, todos nós temos as nossas próprias frases, que podem transmitir ideias bem interessante e nos faz meditar.  Roll Eyes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Estou pensando em criar um THREAD com frases famosas. O que você acha @joker_Josue Huh? Tem uma do Honoré de Balzac muito interessante:

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Este fim de semana, vi um filme bem interessante que ao mesmo tempo é uma critica ao novo estilo empresarial e social promovido por empresas como a Apple, onde a privacidade é algo que deixa de existir.
Fica a dica de visualização, para quem hoje procura privacidade e talvez ela seja mais difícil de alcançar do que imaginamos.


The Circle
Uma mulher consegue o trabalho de seus sonhos numa empresa conhecida como o Círculo, só para descobrir que todo o que fazem coloca a humanidade em perigo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Joker, assisti esse filme ontem, achei beeeeeem estranho. É um pouco engraçado mesmo, principalmente aquele cara do golfe e o advogado gago que me deu nos nervos, mas no final, acho que achei mais estranho do que engraçado. De qualquer forma, é um dilema moral interessante que foi levantado e me faz pensar bastante como o alcool em um dia pode destruir pra sempre a vida inteira de uma pessoa. Claro que não parece ter sido a moral do filme, mas de qualquer forma, foi uma das coisas que pensei.

Acho que a moral do filme nem é tanto pela questão do álcool.

Mas, passa uma mensagem bem interessante, onde as vezes a sociedade leva-nos a querer criar um determinado tipo de padrões, que na realidade não são assim tão benéficos para a pessoa.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Os filmes de comedia franceses até são bem porreiros! Conseguem ter um nível de humor que não é demasiado "parvo" nem demasiado "intelectual", então é fácil de rir.

Com essa dica, recomendo também este:
Gravidez de... Alto Risco
Ariane Felder, uma juíza de moral rígida, descobre que está grávida de Bob Nolan, um criminoso procurado por assassinato.

Joker, assisti esse filme ontem, achei beeeeeem estranho. É um pouco engraçado mesmo, principalmente aquele cara do golfe e o advogado gago que me deu nos nervos, mas no final, acho que achei mais estranho do que engraçado. De qualquer forma, é um dilema moral interessante que foi levantado e me faz pensar bastante como o alcool em um dia pode destruir pra sempre a vida inteira de uma pessoa. Claro que não parece ter sido a moral do filme, mas de qualquer forma, foi uma das coisas que pensei.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Vi recentemente um documentário sobre o Bitcoin e os blockchains. Achei interessante, porque tenta explicar como é que as coisas funcionam em todo este mercado, ao mesmo tempo que analisa qual vai ser o futuro com o crescimento destas tecnologias.

Cryptopia: Bitcoin, Blockchains and the Future of the Internet
Five years after his first documentary, award-winning producer/director Torsten Hoffmann revisits Bitcoin and sets out to explore the evolution of the blockchain industry and its new promise. Can this technology, designed to operate independent of trust and within a decentralized network, really provide a robust alternative to the Internet as we know it?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Chama Homens a beira de um ataque de nervos, é um filme frances. Indico demais gente.

Os filmes de comedia franceses até são bem porreiros! Conseguem ter um nível de humor que não é demasiado "parvo" nem demasiado "intelectual", então é fácil de rir.


Com essa dica, recomendo também este:
Gravidez de... Alto Risco
Ariane Felder, uma juíza de moral rígida, descobre que está grávida de Bob Nolan, um criminoso procurado por assassinato.
Pages:
Jump to: