Pages:
Author

Topic: Melhor Walltet a um bom preço - page 2. (Read 260 times)

member
Activity: 116
Merit: 17
May 01, 2021, 04:17:09 PM
#9
Na lista, em algumas criptomoedas aparece a mensagem "Ainda não suportado no Ledger Live", mas dá duas alternativas ao tal do Ledger Live. Isso significa o quê?
A Ledger tem o programa próprio deles para mexer no dispositivo (criar a carteira, ver os saldos e enviar as transações), mas nem todas as moedas podem ser utilizadas nele.

Ou seja, você pode enviar BTC pela Ledger Live mas não pode enviar ADA. Nesses casos, você tem que usar uma carteira disponibilizada pela comunidade ou time de desenvolvedores da moeda. Por exemplo, no caso do ADA (Cardano): https://support.ledger.com/hc/en-us/articles/360020095874-Cardano-ADA-

Cada moeda não suportada vai ter uma página no site falando mais sobre, com sugestões de carteiras para usar com a Ledger.

Entendi.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 01, 2021, 04:15:34 PM
#8
Na lista, em algumas criptomoedas aparece a mensagem "Ainda não suportado no Ledger Live", mas dá duas alternativas ao tal do Ledger Live. Isso significa o quê?
A Ledger tem o programa próprio deles para mexer no dispositivo (criar a carteira, ver os saldos e enviar as transações), mas nem todas as moedas podem ser utilizadas nele. Ou seja, você pode pode enviar BTC pela Ledger Live mas não pode enviar ADA.

Nesses casos, você tem que usar uma carteira disponibilizada pela comunidade ou time de desenvolvedores da moeda. Por exemplo, no caso do ADA (Cardano): https://support.ledger.com/hc/en-us/articles/360020095874-Cardano-ADA-

Cada moeda não suportada vai ter uma página no site falando mais sobre, com sugestões de carteiras para usar com a Ledger.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 01, 2021, 03:53:28 PM
#7
Na lista, em algumas criptomoedas aparece a mensagem "Ainda não suportado no Ledger Live", mas dá duas alternativas ao tal do Ledger Live. Isso significa o quê?
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
May 01, 2021, 03:40:17 PM
#6
Para um "pendrive" até que eles são bem carinhos.  Cheesy Cheesy Cheesy No passado também achava que era um pendrive melhorado mas vi que o negócio é mais que isso. Tem um processador embutido no dito cujo.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 01, 2021, 03:32:25 PM
#5
Muito obrigado pela resposta. Eu tive a ver essas duas, Ledger e Trezor. Essas pen drive tem diferenças? umas tem mais capacidade de armazenamento? que critérios devo ter em atenção quando escolher um pen drive desses? eu quero uma que seja bastante completo, para nao ter limitações de armazenar os vários tipos de moedas (btc, eth e outras).
Não são pen drives. Cheesy

São dispositivos que contém chips seguros com as funções matemáticas necessárias para criar as chaves privadas e assinar as transações de forma isolada. Graças a isso, você não arrisca perder todo o seu dinheiro caso seu PC seja infectado com um vírus, pois tudo o que importa está preso no dispositivo, inacessível a qualquer dispositivo de fora.

Cada um vai ter seus pros e cons, lista de moedas suportadas, etc... eu pessoalmente iria de Ledger (eu tenho uma, inclusive). Eles tem o modelo Ledger Nano S e o Ledger Nano X.

A versão S é mais simples e só tem espaço para 3 ou 4 moedas de uma só vez, ai você tem que ficar desinstalando e reinstalando o app das moedas quando for mexer nelas (e.g desinstala o app do SOL e instala o da NEO).

A versão X é mais nova, tem bluetooth, espaço para mais moedas de uma só vez e um display maior. Mas claro que é mais cara.

A lista de moedas suportadas por eles: https://www.ledger.com/supported-crypto-assets

Perdoa a minha ignorancia hahahahaha Resposta completa, era o que necessitava saber. Agradeço muito. Se tiver mais alguma questão eu voltarei aqui.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 01, 2021, 03:29:41 PM
#4
Muito obrigado pela resposta. Eu tive a ver essas duas, Ledger e Trezor. Essas pen drive tem diferenças? umas tem mais capacidade de armazenamento? que critérios devo ter em atenção quando escolher um pen drive desses? eu quero uma que seja bastante completo, para nao ter limitações de armazenar os vários tipos de moedas (btc, eth e outras).
Não são pen drives. Cheesy

São dispositivos que contém chips seguros com as funções matemáticas necessárias para criar as chaves privadas e assinar as transações de forma isolada. Graças a isso, você não arrisca perder todo o seu dinheiro caso seu PC seja infectado com um vírus, pois tudo o que importa está preso no dispositivo, inacessível a qualquer dispositivo de fora.

Cada um vai ter seus pros e cons, lista de moedas suportadas, etc... eu pessoalmente iria de Ledger (eu tenho uma, inclusive). Eles tem o modelo Ledger Nano S e o Ledger Nano X.

A versão S é mais simples e só tem espaço para 3 ou 4 moedas de uma só vez, ai você tem que ficar desinstalando e reinstalando o app das moedas quando for mexer nelas (e.g desinstala o app do SOL e instala o da NEO).

A versão X é mais nova, tem bluetooth, espaço para mais moedas de uma só vez e um display maior. Mas claro que é mais cara.

A lista de moedas suportadas por eles: https://www.ledger.com/supported-crypto-assets
member
Activity: 116
Merit: 17
May 01, 2021, 03:24:12 PM
#3
Uma carteira é um programa que faz todo o trabalho na blockchain para você: gera as chaves privadas dos endereços, guarda elas e constrói, assina e envia as transações.

Você pode utilizar uma carteira como Electrum (para BTC) ou MetaMask (para ETH), gerando essas chaves privadas diretamente no seu PC, ou caso queira mais segurança, pode comprar uma hardware wallet (como a Ledger ou Trezor) para fazer todos esses processos diretamente no dispositivo isolado, usando as carteiras acima apenas como uma interface.

Cada moeda vai ter uma carteira, sendo que existem algumas carteiras que suportam múltiplas moedas. Ai vai do que você precisa. As minhas recomendações para BTC e ETH são as citadas acima.

Muito obrigado pela resposta. Eu tive a ver essas duas, Ledger e Trezor. Essas pen drive tem diferenças? umas tem mais capacidade de armazenamento? que critérios devo ter em atenção quando escolher um pen drive desses? eu quero uma que seja bastante completo, para nao ter limitações de armazenar os vários tipos de moedas (btc, eth e outras).
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 01, 2021, 03:16:58 PM
#2
Uma carteira é um programa que faz todo o trabalho na blockchain para você: gera as chaves privadas dos endereços, guarda elas e constrói, assina e envia as transações.

Você pode utilizar uma carteira como Electrum (para BTC) ou MetaMask (para ETH), gerando essas chaves privadas diretamente no seu PC, ou caso queira mais segurança, pode comprar uma hardware wallet (como a Ledger ou Trezor) para fazer todos esses processos diretamente no dispositivo isolado, usando as carteiras acima apenas como uma interface.

Cada moeda vai ter uma carteira, sendo que existem algumas carteiras que suportam múltiplas moedas. Ai vai do que você precisa. As minhas recomendações para BTC e ETH são as citadas acima.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 01, 2021, 02:42:26 PM
#1
Eu sou iniciante, ainda estou a tentar aprender sobre este mundo das criptomoedas, mas neste momento estou a procura de uma wallet, ao que consegui saber um wallet é um pen onde eu vou guardar as minhas cripto, se tiver errado corrijam-me.

Gostava de saber a opinião de voces, e tambem uma ajuda, para escolher uma wallet nao so para guardar bitcoins mas outras moedas tambem. Obrigado!
Pages:
Jump to: