<...>
olha, te dizer que apesar de todos os pesares do Brasil tem coisas aqui que nao tem em nenhum lugar do mundo:
o clima, goiabada e paçoca.
Goiabada e paçoca você pode levar.. e o clima, deve ter algum país parecido..
hahahah tava brincando na parte da comida, acho que o que pega mais e a questão cultural e as amizades/família mesmo
<...>
Açai, também. Na Europa é difícil de encontrar e quando tem, é aqueles "falsos" e ainda caros.
<...>
Bem lembrado! Açaí também deixa o BR bem mais atrativo.
<...> mas também depende de qual será a realidade do Brasil no momento.
bom ponto pra levantar também.
talvez se a situação ficasse impraticável no Brasil em termos de liberdades civis eu começaria a considerar uma saída, não sei bem pra onde.
eu que já perdi tudo que tinha em crypto acho melhor me agilizar pra conseguir pegar essa onda.
Já vi voce falar isso outras vezes mas não saei da historia. O que aconteceu? hack?
minha ledger caiu no mar... brincadeira
das tentativas de hack me esquivei bem mas foi uma combinação de más decisões e de ter que vender por questões da vida, aí fiquei descapitalizado para investir novamente.
mas continuo me divertindo por aqui e juntando das campanhas de assinatura...
sem tristeza sobre isso.
c'est la vie.
<...>
<...> Mas será que as pessoas lá tem oportunidades de emprego, e coisas assim? <...>
isso me lembra das vantagens de trabalhar com internet, cada vez mais profissões possíveis, inclusive ganhando em moedas mais fortes como dólar e euro e com liberdade de horário.
dependendo do trabalho dá pra viver tranquilamente em qualquer lugar do mundo.
Para quem ficou rico com o BTC, a questão do emprego não seria um impedimento.. Sem falar que se você tem uma fonte de renda externa, por exemplo: ganha $5.000 por mês de investimentos.. quanto mais quebrado o país que você for, melhor.. Um exemplo é ter rendimentos em EUR e vir para o Brasil..
Na África (continente) deve ter várias praias bem legais com um custo baixíssimo de vida.. Boa opção também para quem procura sossego (e uma conexão de internet ruim)..
eu costumo chamar isso de "depois da curva", o que vc faria depois de atingir a liberdade financeira, e pq vc não está fazendo isso agora?
pessoalmente gosto muito de trabalhar no sentido de criar coisas no mundo, não quero deixar de fazer isso independente do balanço de minha conta bancária.
sobre isso recomendo o vídeo do Mr. Money Moustache:
Early Retirement in One Lesson (or How I Retired at 30) Lembro-me que meus bisavós vieram de Portugal para o Brasil, ahhh como nessas horas eu queria ter um passaporte/cidadania portuguesa
Quem sabe não consigo tirar futuramente, se não for tão dificil e burocrático, acho que vale a pena!
Seus pais ou avós que são de descendência portuguesa ainda são vivos
se forem vivos fica tudo muito mais fácil pq precisa de certidões, se não me engano na linhagem toda (bisavó, avó, mãe).
é uma burocraciazinha e dá pra tentar pulando geração (pode ser negado), mas pra quem pensa em ter acesso mais livre à europa pode ser uma boa.
casar com uma pessoa de lá também é outra alternativa hahahaha