Mas um ataque Man-in-the-Middle neste caso pode trazer consequências?
Por exemplo, se eu vendo 1 Bitcoin a alguém, a única informação que ela vai me passar é a chave de sua carteira, para onde irei enviar o valor.
Se alguém interceptar esta informação, não terá o que fazer, pois são dados que não revelam nada. Certo?
Se você sacar esse dinheiro, no mínimo vai pagar 1,39% de taxas, sem falar no tempo do saque e do tempo do depósito em outra exchange. Então dentre as opções: comprar na exchange onde o dinheiro está.
O barato pode sair caro, mesmo com o dinheiro no bolso, é melhor escolher dentre as mais confiáveis e não as com o melhor preço(que até o depósito cair pode mudar o preço), e nos dias de hoje, é bom usar as exchanges que estejam enfrentando menos problemas técnicos.
P2P é muita loucura, o que não falta é golpista fazendo ataques Man-in-the-Middle e outros.
Na verdade funciona assim, o golpista vende BTC para alguém usando o seu nome.
O comprador deposita BRL na conta do vendedor real.
O golpista passa o endereço BTC(endereço do golpista) para o vendedor, junto com o comprovante do depósito do comprador.
Pronto, ele fica com os BTC. E o comprador e o vendedor sequer trocaram 1 palavra. O comprador fica sem os BTC e o vendedor não tem como ressarcir o comprador pois ele também tomou um golpe, na verdade o "erro" foi do comprador que verificou mal a fonte(na verdade o erro aqui é dar golpes)