Pages:
Author

Topic: Não gaste seus Bitcoins agora. - page 2. (Read 297 times)

legendary
Activity: 3724
Merit: 1739
Join the world-leading crypto sportsbook NOW!
October 04, 2019, 02:36:11 PM
#3

Não gaste seus Bitcoins. Não agora.

Depende do mindset da pessoa e também das despesas obrigatórias, tem alguém que investiu pesado e pelo meno parcialmente precisa de liquidar posições para ter BRL.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 04, 2019, 02:32:29 PM
#2
Eu já penso diferente. Não tem má interpretação. Satoshi criou o bitcoin por causa da crise bancária de 2008, onde bancos quebraram e levaram consigo o dinheiro dos clientes. Ele pregava o fim do sistema bancário como é atualmente. O bitcoin foi criado para fazer pagamentos pela internet. É sim um sistema de pagamento. O problema é esse maldito trade com tanta shitcoin no mercado. Exchanges somente foram criadas para trocar-se bitcoin por moeda fiat(estatal), por causa que o comercio em geral ainda não aceita bitcoins como se deveria. Quando todo o comércio aceitar bitcoin, será o começo do fim das exchanges e o ganho fácil de espertalhões e seus golpes como vimos recentemente no Brasil.
member
Activity: 72
Merit: 33
October 04, 2019, 01:39:05 PM
#1
Bitcoin não foi feito para gastar. Não agora. Existe uma má interpretação sobre o que Satoshi escreveu no Whitepaper: "Um sistema de dinheiro eletrônico ponto-a-ponto". Ele criou o bitcoin para ser um sistema de dinheiro eletrônico.

Antes de se tornar dinheiro, o Bitcoin precisa ser capaz de preservar valor com o passar do tempo. Depois disso, ele se torna capaz de ganhar confiança da sociedade e se tornar um genuíno "cash".

As pessoas aceitam dólar ou real porque acreditam que esse dinheiro ainda é lastreado em ouro (como foi até o fim do Bretton Woods), ou porque (infelizmente) acreditam que o governo garantirá o valor da moeda.

Ou seja, as pessoas, principalmente comerciantes, acreditam no Real ou Dólar porque eles têm a certeza que esse dinheiro valerá a mesma coisa amanhã. Embora isso não seja verdade.

99% da população mundial ainda não entende, não sabe e não confia no Bitcoin. E está tudo bem. A adoção do Bitcoin é um processo demorado, que talvez leve décadas ou séculos para acontecer.

O Bitcoin nunca foi sobre ser apenas um simples meio de pagamento. Ele não é como VISA ou Mastercard. Ele é um legítimo Digital Asset e como tal, precisa ganhar confiança até que seja adotado como dinheiro.

Não gaste seus Bitcoins. Não agora.
Pages:
Jump to: