Pages:
Author

Topic: Notícias falsas ou tendenciosas - page 2. (Read 1616 times)

sr. member
Activity: 1316
Merit: 407
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
September 05, 2017, 12:44:08 AM
#7
China proíbe a emissão de ICOs, que são consideradas por muitos na comunidade bitcoin como "scam" (não é o meu caso, só pra deixar claro).

No entanto, o que nós vemos nos sites de notícias?

https://oglobo.globo.com/economia/china-barra-bitcoin-cotacao-de-moeda-virtual-despenca-21783131

"País asiático mudou regulação de moeda" e isto no subtítulo.

A maioria das pessoas só lê título e subtítulo nas notícias, geralmente em listas nos sites. Geralmente quem abre é quem aplicou na moeda ou está curioso sobre os rumos dela, mas a maioria dos leigos só vai ver os títulos e subtítulos.

A impressão causada no público? Que bitcoin foi tornado ILEGAL na China, o que não é verdade.

E se se tornou ilegal, é porque está associado com o crime. Daí as pessoas não compram, e o valor não sobe.

Este é o desserviço que a mídia nos faz.




Se a pessoa julga o livro pela capa, essa pessoa já não serve para o mercado bitcoin... fim de história
newbie
Activity: 52
Merit: 0
September 04, 2017, 10:48:07 PM
#6
Matéria criada por um hater do btc..
é muito simples contorcer uma informação,porem achei q o btc está se abalando fácil com essa noticia
mas é aquilo ñ é apenas uma noticia são várias noticias fakes criadas e com isso quem entrou recente acho que está assustando e vendendo,espero que não caia dos 4k ,pois ai tem risco de queda bruta até 3.5

Por isso que eu digo que isso foi orquestrado pela Goldman Sachs.

É muito fácil proibir na China que é uma ditadura comunista, nem tanto nos EUA onde tem instituições que questionariam uma decisão tão radical como banir todas as ICOs. E eles se comunicam entre si.

O valor está caindo em direção à "previsão" da GS, mas aí vão dizer "é apenas coincidência" não é mesmo? É óbvio que foi orquestrado, eles usam a grande mídia pra espalhar informação falsa como esta no site do Globo. Pense nestas agências internacionais que repassam tudo pra milhares de jornais ao redor do mundo, o jornalista comum de redação não vai questionar se está certo ou não, vai apenas publicar, aí o noob abre o jornal, lê aquela merda (pois ele vai ler, já que está comprado em bitcoin) e pronto, vai lá vender. Daí o preço despenca pro valor que foi "previsto", e a Goldman Sachs diz pra todo mundo "tá vendo? Caiu como prevíamos, agora venha comprar papéis conosco".


Sobre sua teoria da conspiração,eu não duvido que seja possível ser verdade,afinal estamos falando de milhões em investimento,e noticias falsas,alarmes é o que mais tem em mercado de ações ,nego pega aquela brecha e faz um tufão num copo de agua.

sr. member
Activity: 1400
Merit: 347
September 04, 2017, 10:40:44 PM
#5
Matéria criada por um hater do btc..
é muito simples contorcer uma informação,porem achei q o btc está se abalando fácil com essa noticia
mas é aquilo ñ é apenas uma noticia são várias noticias fakes criadas e com isso quem entrou recente acho que está assustando e vendendo,espero que não caia dos 4k ,pois ai tem risco de queda bruta até 3.5

Por isso que eu digo que isso foi orquestrado pela Goldman Sachs.

É muito fácil proibir na China que é uma ditadura comunista, nem tanto nos EUA onde tem instituições que questionariam uma decisão tão radical como banir todas as ICOs. E eles se comunicam entre si.

O valor está caindo em direção à "previsão" da GS, mas aí vão dizer "é apenas coincidência" não é mesmo? É óbvio que foi orquestrado, eles usam a grande mídia pra espalhar informação falsa como esta no site do Globo. Pense nestas agências internacionais que repassam tudo pra milhares de jornais ao redor do mundo, o jornalista comum de redação não vai questionar se está certo ou não, vai apenas publicar, aí o noob abre o jornal, lê aquela merda (pois ele vai ler, já que está comprado em bitcoin) e pronto, vai lá vender. Daí o preço despenca pro valor que foi "previsto", e a Goldman Sachs diz pra todo mundo "tá vendo? Caiu como prevíamos, agora venha comprar papéis conosco".
newbie
Activity: 52
Merit: 0
September 04, 2017, 10:26:38 PM
#4
Matéria criada por um hater do btc..
é muito simples contorcer uma informação,porem achei q o btc está se abalando fácil com essa noticia
mas é aquilo ñ é apenas uma noticia são várias noticias fakes criadas e com isso quem entrou recente acho que está assustando e vendendo,espero que não caia dos 4k ,pois ai tem risco de queda bruta até 3.5

Sobre Icons,maioria é scam mesmo ,nego cria já visando o golpe ,pega x valor vende tudo e abandona o suposto projeto.
Além de icons que nunca saem do "Papel" e arrecada milhões ,
essas ico cai como um luva para golpes que rendem milhões.

full member
Activity: 158
Merit: 100
September 04, 2017, 10:12:48 PM
#3
Sinceramente sobre a impressa nacional é 5% maldade e 95% incompetência. Nesse caso é só um bando de acéfalos que não fazem ideia sobre o que estão escrevendo.

sr. member
Activity: 476
Merit: 314
September 04, 2017, 10:04:16 PM
#2
Aqui no Brasil, parece que as maiores midias que falam sobre o bitcoin tem conteudos escritos por gente que nao conhece bem os cryptos, igual o caso da info money com o "garfo no bitcoin", e isso so traz uma imagem ruim e pessimista sobre a moeda pra ca.
sr. member
Activity: 1400
Merit: 347
September 04, 2017, 10:01:10 PM
#1
China proíbe a emissão de ICOs, que são consideradas por muitos na comunidade bitcoin como "scam" (não é o meu caso, só pra deixar claro).

No entanto, o que nós vemos nos sites de notícias?

https://oglobo.globo.com/economia/china-barra-bitcoin-cotacao-de-moeda-virtual-despenca-21783131

"País asiático mudou regulação de moeda" e isto no subtítulo.

A maioria das pessoas só lê título e subtítulo nas notícias, geralmente em listas nos sites. Geralmente quem abre é quem aplicou na moeda ou está curioso sobre os rumos dela, mas a maioria dos leigos só vai ver os títulos e subtítulos.

A impressão causada no público? Que bitcoin foi tornado ILEGAL na China, o que não é verdade.

E se se tornou ilegal, é porque está associado com o crime. Daí as pessoas não compram, e o valor não sobe.

Este é o desserviço que a mídia nos faz.

Pages:
Jump to: