Pages:
Author

Topic: "Nova CPMF" - Impostos para transações digitais e Bitcoin - page 2. (Read 381 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
E eles perdem a oportunidade de uma compra/venda por não quererem usar exchanges?
Como não tem "imposto extra" ao utilizar exchanges, claro que eles podem (se for benefico a eles). O que quis dizer é que eles não precisam utilizar exchanges. Caso fique caro, por que os P2P precisam pagar impostos a mais, eles ainda conseguem fazer P2P <> P2P sem problemas.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Não necessariamente. Conheço muito P2P que converte apenas com os próprios P2P (venda e compra). Se quiser BRL, pare de comprar BTC e comece a vender.

E eles perdem a oportunidade de uma compra/venda por não quererem usar exchanges?

Não é tão pequeno assim. Sei de pelo menos 3 P2P que fazem uma boa grana e vivem só disso.

Por conta própria que eu digo é vender direto pra alguém que não trabalhe com isso.. Tipo vender aqui no fórum.. demora uns dias para aparecer alguém interessado..
legendary
P2P (que trabalha com isso) usa exchanges para converter os valores.. então provavelmente eles vão adicionar o valor desse novo imposto em transações futuras..
Não necessariamente. Conheço muito P2P que converte apenas com os próprios P2P (venda e compra). Se quiser BRL, pare de comprar BTC e comece a vender.

E comprar/vender por conta própria, é complicado.. Você fica à mercê de um mercado muito pequeno, bom apenas quando você não tem pressa..
Não é tão pequeno assim. Sei de pelo menos 3 P2P que fazem uma boa grana e vivem só disso.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Se o governo conseguir enfiar um importo desses sobre as exchanges, eu passo a utilizar P2P 100% das vezes. Tongue

P2P (que trabalha com isso) usa exchanges para converter os valores.. então provavelmente eles vão adicionar o valor desse novo imposto em transações futuras..

E comprar/vender por conta própria, é complicado.. Você fica à mercê de um mercado muito pequeno, bom apenas quando você não tem pressa..
legendary
Se o governo conseguir enfiar um importo desses sobre as exchanges, eu passo a utilizar P2P 100% das vezes. Tongue
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Eu acredito que não passe no congresso essa nova tributação. E também se passar, não vai mudar em nada o estado atual do País. O que precisamos é uma reforma tributária que diminua o imposto sobre o consumo, fazendo dessa forma a economia girar. Fora isso, nada vai resolver.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Não sei se alguem já viu, mas o Governo Federal entregou a projeto de reforma tributária com imposto para transações digitais, incluindo as criptomoedas.
Pelo que eu li, essa proposta vem sendo chamada de "Nova CPFM", mas deve ser aprovada na Câmara dos Deputados.  Undecided

"Imposto
Assim, segundo a proposta do Governo Federal, todas as transações digitais vão pagar imposto.

Isso inclui as transações com criptomoedas e também pode incluir a compra de Bitcoin e criptomoedas nas exchanges.

A proposta, que vem sendo chamada de "Nova CPMF" é bastante criticada até mesmo pelo Governo.
"
texto retirado no Cointelegraph

Caso alguém queira dar uma lida nas matérias
https://criptonizando.com/2020/07/16/paulo-guedes-entrega-projeto-de-reforma-tributaria-com-imposto-para-transacoes-digitais-e-criptomoedas/?fbclid=IwAR2-93FPOIz5crrk74Ssrd7EiOB48Nq7WBJ9y28W9EX2OwSZQCCj23pT1xY

https://cointelegraph.com.br/news/federal-government-delivers-tax-reform-project-and-includes-tax-for-digital-transactions-bitcoin-and-cryptocurrencies

Pages:
Jump to: