Pages:
Author

Topic: Nova Moeda - ajuda/brainstorming - page 2. (Read 1642 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
February 28, 2016, 10:44:28 AM
Olá pessoal.. tenho tido algumas ideias sobre lançar uma moeda no mercado. No entanto, pensei em criar uma currency pré minerada para lançar no mercado como um programa de pontos, ou algo semelhante, e ir disponibilizando no mercado conforme demanda - criar uma empresa e tudo mais. O que vocês pensam sobre isso? qual seria o melhor algoritmo para criar uma moeda hoje que oferecesse transações o mais rápidas com o menor custo possíveis?

Sinceramente Huh Eu acho mais fácil pegar uma das centenas de altcoins abandonadas por ai e investir nela. Eu e alguns colegas temos uma. Investimos nela e mantemos ela funcional com exchange e tudo. Ela não pode mais ser minerada, só tem POS, "mineradores" passam longe dela. Que tal achou da ideia??
Você também pode usar serviços pré existentes para criar "a moeda" tais como NXT ou qualquer um de seus clones, Counterparty, Bitshares, etc.
No caso da NXT, precisa só de uns 40, dá menos de 2 reais hoje.

Aí vem o diferencial: em seguida basta criar a experiencia do usuário, através de uma carteira própria para a sua moeda que usará as APIs da rede da NXT. Então será como se os usuários usassem uma moeda própria, mas ela rodará em outro blockchain.

É Icharles, legal de ver. Você é um dos poucos brasileiros que "veste a camisa" da NXT. Pena que não tem mais pessoas assim.
legendary
Activity: 1700
Merit: 1075
February 28, 2016, 10:36:23 AM
Olá pessoal.. tenho tido algumas ideias sobre lançar uma moeda no mercado. No entanto, pensei em criar uma currency pré minerada para lançar no mercado como um programa de pontos, ou algo semelhante, e ir disponibilizando no mercado conforme demanda - criar uma empresa e tudo mais. O que vocês pensam sobre isso? qual seria o melhor algoritmo para criar uma moeda hoje que oferecesse transações o mais rápidas com o menor custo possíveis?

Sinceramente Huh Eu acho mais fácil pegar uma das centenas de altcoins abandonadas por ai e investir nela. Eu e alguns colegas temos uma. Investimos nela e mantemos ela funcional com exchange e tudo. Ela não pode mais ser minerada, só tem POS, "mineradores" passam longe dela. Que tal achou da ideia??
Você também pode usar serviços pré existentes para criar "a moeda" tais como NXT ou qualquer um de seus clones, Counterparty, Bitshares, etc.
No caso da NXT, precisa só de uns 40, dá menos de 2 reais hoje.

Aí vem o diferencial: em seguida basta criar a experiencia do usuário, através de uma carteira própria para a sua moeda que usará as APIs da rede da NXT. Então será como se os usuários usassem uma moeda própria, mas ela rodará em outro blockchain.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
February 28, 2016, 10:21:57 AM

legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
February 28, 2016, 09:55:55 AM
O melhor que você poderia fazer é Quark ou X11 com blocos de 20 seg.Mas esquece essa parte do premine,ninguem vai querer.O máximo que você pode fazer é,em uma moeda de 500.000.000 total,você poderia minerar 2.500.000 para distribuir como recompensa para a comunidade.

pra justificar um premine vc precisaria fazer um airdrop, ou alguma outra distribuição inicial para o publico geral. Senão ninguem vai aceitar a moeda.

Quanto ao algoritmo para mineração, depende do seu objetivo. use quark ou x11 pra evitar ASIC, blake-256 se o objetivo for evitar asic inicialmente, mas que existam asics no futuro, caso a moeda ou outra do mesmo algoritmo de certo, sha256 ou scrypt se qusier uma base pre-existente de asics. Algo beaseado n oalgoritmo da monero (nao lembro o nome) se quiser mineração em cpu apenas, spread-x11 se quiser evitar pools. Ou algo novo, que precisa ser bem estudado e planejado em questão de segurança.

Blocos de 20 segundos eu não recomendo, porque é muito próximo do tempo de propagação de um bloco pela rede, principalmente se forem blocos com muitas transações. Isso vai gerar MUITO bloco órfão e sobrecarregar a blockchain (além e frustrar os mineradores). 1 minuto é o tempo minimo que eu recomendo pra blocos, nas condições atuais. Existem propostas de tornar os blocos deterministicos, e assim permitir tempos menores de blocos, mas não sei de nenhuma implementação, então a menos que esteja disposto a criar isso do zero, não recomendo.
full member
Activity: 140
Merit: 100
★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice
February 28, 2016, 08:18:09 AM
O melhor que você poderia fazer é Quark ou X11 com blocos de 20 seg.Mas esquece essa parte do premine,ninguem vai querer.O máximo que você pode fazer é,em uma moeda de 500.000.000 total,você poderia minerar 2.500.000 para distribuir como recompensa para a comunidade.
newbie
Activity: 35
Merit: 0
February 24, 2016, 12:48:47 PM
Pages:
Jump to: