Implementar o que? Ele não precisa de fato receber uma transação BTC da carteira do governo. Várias pessoas conhecidas já "são pagas em BTC" ao utilizar uma ponte pagante -> terceiro conversor -> recebedor. Tudo tem que começar de algum lugar.
Mas aí a prefeitura iria pagar o salário do prefeito para um terceiro, e não para ele? E esse terceiro converte e transfere pro prefeito?
Imagina, a prefeitura iria pagar entao o salário do prefeito para a binance ou a coinbase, dai eles convertem e repassam pro prefeito.
No Brasil, tenho certeza que isso é impossível. Qualquer servidor público precisa ter conta bancária no seu nome para receber dinheiro. Tem que ser pelo menos uma conta conjunta. E não pode escolher qualquer banco nao. Duvido muito que seja diferente nos EUA.
edit:
Olha o nível da burocracia para um servidor receber salario no Brasil. Tem até a lista de bancos permitidos. A notícia tem cerca de cinco anos, mas essas coisas não costumam mudar muito com o tempo nao.
https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/noticias/2016/servidor/pagamento-de-servidor-sera-depositado-exclusivamente-em-conta-salarioPagamento de servidor será depositado exclusivamente em conta salário
Procedimento será adotado por todas as instituições bancárias que administram a folha de pagamento do Executivo Federal
A partir do contracheque de setembro, a ser pago em outubro, o pagamento de servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal será depositado exclusivamente em conta salário. A medida também se aplica ao repasse de benefícios a anistiados políticos que recebem pela folha do governo federal.
O crédito será transferido automaticamente para os
titulares de conta corrente ou poupança, sem a necessidade de qualquer providência por parte dos interessados. O Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) já está adaptado ao novo procedimento a partir do aproveitamento dos dados bancários existentes no sistema.
A conta salário é uma exigência do Banco Central, pois atesta a garantia do empregador de que o pagamento foi efetuado. Além disso, a modalidade consta do edital de credenciamento das instituições bancárias que ficaram responsáveis pela gestão da folha de pagamento dos servidores do Executivo Federal a partir de janeiro deste ano: Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú, HSBC, Banese, Cecoopes, Sicredi e Bancoob.