Pages:
Author

Topic: Nubank aloca 1% em Bitcoin e pretende ofertar crypto!! - page 2. (Read 243 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Espero que algum banco de verdade entre nesse setor de criptomeodas e permita voce enviar BTC/ETH para outras pessoas através do proprio app do banco. Isso realmente seria fenomenal. Eu até iria transferir uns satoshis para uns amigos como incentivo rsrs

Eu ainda vejo isso, como algo dificil de acontecer, em breve.
É preciso que os bancos não olhem para as cripto como "rivais".  Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Não tenho duvidas que o Nubank se ""aproveitou"" disso, taxa de juros baratas favorecendo os emprestimos, após isso o Nubank adquiriiu a EasyInvest, começou a oferecer BDRs aos seus clientes e há a pouco tempo atrás realizou o seu IPO lá fora (que para mim, infelizmente foi um tiro no pé  Undecided)
Multiplos extremamente altos, covid-19 e para piorar tudo, a guerra entre Ucrania e Russia!

Acredito que esses fatores que citei logo acima, só pioraram a situação do banco  Undecided

Pois é, eu sou cliente da Easynvest há muitos anos e agora lá virou NuInvest.
Acredito que foi bom virar NuInvest, pois a easy estava mutio abandonada.

O NuBank começou muito bem no Brasil, pois lembro que foi o primeiro cartão de crédito gratuito e sem burocracia do país. Qualquer pessoa podia fazer um, e era um cartão bem bonitinho.

Espero que algum banco de verdade entre nesse setor de criptomeodas e permita voce enviar BTC/ETH para outras pessoas através do proprio app do banco. Isso realmente seria fenomenal. Eu até iria transferir uns satoshis para uns amigos como incentivo rsrs
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Na maioria das vezes, essas fintechs que tem pouco tempo de vida (entre 1 ~ 5 anos) é normal delas ""viverem"" de emprestimos, pois elas focam na sua expansão para aumentar o seu marketshare.

Os lucros que elas conseguem (que em boa parte é ""pouco""), são suficiente para pagar suas dividas dos emprestimos e o restante para "tocar" a empresa. Após isso, a empresa faz outro emprestimo para expandir mais, basicamente isso é um "ciclo".

Isso é normal. Eles estão a entrar num mercado com players muito fortes.

Mas acho que não é a base de empréstimo, mas sim a base de investidores, e fazem varias rondas de investimento para reunir capital.
Resta saber até quando os investidores continuam alinhar nesse "ciclo".

Acredito que dentro de alguns anos, irão ficar apenas umas duas ou tres fintechs a nível mundial e depois serviços similares dos bancos tradicionais de cada país.
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Acabou de sair:

BREAKING: Nubank anunciou uma alocação de aproximadamente 1% em Bitcoin através do caixa da Nu Holdings, empresa controladora do Grupo Nubank.

A empresa também deve começar uma parceria com a Paxos para vender Bitcoin e Ethereum aos seus clientes até o final do mês que vem.

Lembrando que a Paxos é a mesma empresa que fez parceria com a PayPal e que controla a BUSD, HUSD, e USDP (antiga PAX).

A compra/venda de BTC parece já estar disponível: https://blog.nubank.com.br/nubank-cripto-como-comprar-bitcoin-ethereum/
Pela lida que dei na matéria, essa feature para negociar BTC no Nubank esta em fase de testes e somente alguns clientes podem negociar!
Estou ansioso para ver no que isso vai dar!



Pelo que eu li a respeito, esses bancos pequenos estão com lucro muito pequeno o que seria insustentável num prazo mais longo,  por isso as ações deles não estão indo bem.
Tive um professor na minha pós graduação que passou um case relacionado com o Nubank.

Na maioria das vezes, essas fintechs que tem pouco tempo de vida (entre 1 ~ 5 anos) é normal delas ""viverem"" de emprestimos, pois elas focam na sua expansão para aumentar o seu marketshare.

Os lucros que elas conseguem (que em boa parte é ""pouco""), são suficiente para pagar suas dividas dos emprestimos e o restante para "tocar" a empresa. Após isso, a empresa faz outro emprestimo para expandir mais, basicamente isso é um "ciclo".

Não tenho duvidas que o Nubank se ""aproveitou"" disso, taxa de juros baratas favorecendo os emprestimos, após isso o Nubank adquiriiu a EasyInvest, começou a oferecer BDRs aos seus clientes e há a pouco tempo atrás realizou o seu IPO lá fora (que para mim, infelizmente foi um tiro no pé  Undecided)
Multiplos extremamente altos, covid-19 e para piorar tudo, a guerra entre Ucrania e Russia!

Acredito que esses fatores que citei logo acima, só pioraram a situação do banco  Undecided
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu procurei, mas nao vi nada falando sobre eles terem uma carteira de criptomoedas.
Pelo q eu entendi, vamos ficar apenas com o saldo na conta, sem poder transferir para outras pessoas via endereços no blockchain.

haha tava vindo aqui postar essa notícia agora
bem interessante né? pode ajudar a trazer mais pessoas para o mercado de cripto
será que em algum momento vão liberar saques para carteiras de auto-custódia?
se não é simplemente uma exposição à volatilidade de crypto (e com o perigo de fazerem reservas fracionárias sem que os clientes saibam)

Parece que vão funcionar como o Revolut funciona.

O Revolut já tem a opção de comprar e vender Bitcoin in-app, mas não é possível transferir de ou para a conta Revolut. Basicamente tem de se comprar pela app e vender pela app. E duvido que eles libertem isso, a menos que os governos reconheçam as cripto como meio de pagamento.

No caso de fazer reservas... Bem, na realidade o Bitcoin que comprar pela app, não é vosso. Simplesmente os direitos sobre uma % do pote que a Revolut/Nubank tem de crypto, que ficara exposto a subida e descida do mercado. É como fosse compra/venda de ações.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
será que em algum momento vão liberar saques para carteiras de auto-custódia?
se não é simplemente uma exposição à volatilidade de crypto (e com o perigo de fazerem reservas fracionárias sem que os clientes saibam)
Pensando que eles fizeram a parceria com a Paxos, e todos os outros players brasileiros (99, Meliuz, Mercado Pago, etc...) seguem sem realizar saques, chuto que vai ser a mesma coisa.

já vi alguns comentários de que a estratégia da nubank é reinvestir ao máximo para ganhar market share nesse primeiro momento, essa mudança que estão fazendo oferecendo outros produtos de investimento, seguro de vida, seguro de celular, etc... acho que vem nesse lugar de encontrar novas fontes de renda para eles também.
Eu acreditaria nisso se os executivos não ganhassem salários e compensações milionarias enquanto a empresa continua sem lucros. Tongue
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
haha tava vindo aqui postar essa notícia agora
bem interessante né? pode ajudar a trazer mais pessoas para o mercado de cripto
será que em algum momento vão liberar saques para carteiras de auto-custódia?
se não é simplemente uma exposição à volatilidade de crypto (e com o perigo de fazerem reservas fracionárias sem que os clientes saibam)



@Bitmover. já vi alguns comentários de que a estratégia da nubank é reinvestir ao máximo para ganhar market share nesse primeiro momento, essa mudança que estão fazendo oferecendo outros produtos de investimento, seguro de vida, seguro de celular, etc... acho que vem nesse lugar de encontrar novas fontes de renda para eles também.

tem uma entrevista legal aqui:
A HISTÓRIA DO NUBANK (com Cristina Junqueira) | Os Sócios Podcast #51
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Eu procurei, mas nao vi nada falando sobre eles terem uma carteira de criptomoedas.
Pelo q eu entendi, vamos ficar apenas com o saldo na conta, sem poder transferir para outras pessoas via endereços no blockchain.

Achei uma animação bonita que mostra como comprar:






Eu sempre achei a NuBank uma empresa interessante, mas esses bancos fintech andam mal das pernas.

Olha como estão as ações da NuBank, que é bem similar ao de outras fintechs como o banco Inter.


Pelo que eu li a respeito, esses bancos pequenos estão com lucro muito pequeno o que seria insustentável num prazo mais longo,  por isso as ações deles não estão indo bem.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Acabou de sair:

BREAKING: Nubank anunciou uma alocação de aproximadamente 1% em Bitcoin através do caixa da Nu Holdings, empresa controladora do Grupo Nubank.

A empresa também deve começar uma parceria com a Paxos para vender Bitcoin e Ethereum aos seus clientes até o final do mês que vem.

Lembrando que a Paxos é a mesma empresa que fez parceria com a PayPal e que controla a BUSD, HUSD, e USDP (antiga PAX).

A compra/venda de BTC parece já estar disponível: https://blog.nubank.com.br/nubank-cripto-como-comprar-bitcoin-ethereum/
Pages:
Jump to: