Pages:
Author

Topic: O fim da mineração com GPU! Perigo real e imediato!!! - page 2. (Read 554 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
essas asics e3 sao soh as primeiras que a bitmain precisa se livrar logo, espera mais umas semanas que eles iram soltar as f3 que fazem 1.5 th/s em ethash, pode ate ser que nem soltem pois a bitmain ficou meio com pe atras depois dos forks das criptonight - ai eles vao ficar com essas f3 em "segredo" minerando e detonando o hash da rede e diff em ethash


Pois é agora eles anunciaram o ANTMINER X3 para cryptonight, 220 khs   Shocked e 500w de consumo, claro que só vai funcionar nas moedas lixo criadas pelo fork, mas da noite para o dia eles anunciam um ASIC que rende 10x mais do que aquele que foi a novidade a semanas atras.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
  Também acredito nessa teoria da conspiração por parte das grandes fabricantes de asics. Até mesmo porque eles tem capital,infraestrutura e pessoas especializadas.
  Acredito que eles criam suas asics, deixam trabalhar por um tempo e quando esta próximo destas maquinas se tornarem obsoletas, as vendem para consumidores finais como nós. Assim garantindo o retorno de boa parte do gasto com o desenvolvimento e financiando o próximo lançamento que por sua vez só será vendido quando estiver quase obsoleto novamente.
  Posso até estar errado na minha observação, mas esta tecnologia é algo que se gasta muito para ter.   
 
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
essas asics e3 sao soh as primeiras que a bitmain precisa se livrar logo, espera mais umas semanas que eles iram soltar as f3 que fazem 1.5 th/s em ethash, pode ate ser que nem soltem pois a bitmain ficou meio com pe atras depois dos forks das criptonight - ai eles vao ficar com essas f3 em "segredo" minerando e detonando o hash da rede e diff em ethash
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Eu nao estou vendo nenhuma vantagem, nem no preço por enquanto que é de 800+100 da fonte e no caso do br +290 de frete + uns 80%~90% de imposto, vai dar uns R$7k, mas esse valor da pra comprar uma rig aqui mesmo com 6 rx sem precisar de burocracia pra importar e tal, alem do que muito menos risco, a rig mesmo q mude algoritmo ainda pode ser usada e mesmo na pior hipotese vc vende seu 'pc' e suas 'vga'.

Se o preço fosse 1 terço disso dava pra pensar em comprar, ate $500 asic, fonte e frete, dai imposto seria de 60% ia totalizar uns R$2640.

Realmente não é aquela discrepância toda como ocorreu no cryptonight, mas de qualquer maneira melhor não deixar se criar e reproduzir  Cheesy.


full member
Activity: 504
Merit: 122
Já está a venda o primeiro lote dos asics de ethereum da bitmain, envio previsto par Julho:

180 mhs, consumo de 800 w.
Custa 800 $ + uma fonte adicional.

A unica "vantagem" seria o preço, pois quanto a consumo e desempenho não é nada demais.

https://shop.bitmain.com/product/detail?pid=00020180403174908564M8dMJKtz06B7



Eu nao estou vendo nenhuma vantagem, nem no preço por enquanto que é de 800+100 da fonte e no caso do br +290 de frete + uns 80%~90% de imposto, vai dar uns R$7k, mas esse valor da pra comprar uma rig aqui mesmo com 6 rx sem precisar de burocracia pra importar e tal, alem do que muito menos risco, a rig mesmo q mude algoritmo ainda pode ser usada e mesmo na pior hipotese vc vende seu 'pc' e suas 'vga'.

Se o preço fosse 1 terço disso dava pra pensar em comprar, ate $500 asic, fonte e frete, dai imposto seria de 60% ia totalizar uns R$2640.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
Eu acho que a o intuito do Monero vai ser fazer todos levarem o mínimo de vantagem sobre o outro, inclusive para a AMD, já que o algoritimo do Cryptonight foi feita paraque as CPUs levassem muito mais vantagem acima das GPUs, e tornando essas malandragen das asiics mais difíceis (o que é uma cocompetição sem fim).
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
E o ETH gente? nenhuma posição sobre os ASICs? Possibilidade de Fork? Tenho receito que ETH fique assim, aceitando ASICs.

Por enquanto ainda estão só observando e avaliando os prós e os contas, com certeza estão de olho nessa experiencia de fork do monero para verificar como as coisas se saem.
Talvez só tomem uma atitude quando os asics chegarem nas mãos do mineradores "normais".



A Monero fez o fork no bloco 1546000 conforme prometido, muitas pools já estavam preparadas, mas muitos usuários não.
O que tem de gente reclamando "porque fui banido", "meus hash estão sendo rejeitados", "quando a pool volta?".
Tadinhos, até semana que vem eles já devem estar informados.

O interessante no caso do Monero é que o ajuste de dificuldade vai demorar um pouco pra ocorrer, estão dizendo que lá pelo bloco 1546060, atualmente está no 1546019. Também o Hash da rede continua em mais de 1 GH/s, estão prevendo (esperando) uma queda de 80%.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
E o ETH gente? nenhuma posição sobre os ASICs? Possibilidade de Fork? Tenho receito que ETH fique assim, aceitando ASICs.

Por enquanto ainda estão só observando e avaliando os prós e os contas, com certeza estão de olho nessa experiencia de fork do monero para verificar como as coisas se saem.
Talvez só tomem uma atitude quando os asics chegarem nas mãos do mineradores "normais".



full member
Activity: 476
Merit: 102
Em todo caso é bom já deixar a rigzinha a postos para moer esse novo alogritmo  Grin

Vai que é sucesso, os primeiros a minerar às vezes se dão bem.

É bom ficar de olho, teoricamente após o fork tem que mudar o parametro dos mineradores para começar a minerar o novo algoritmo.

Para quem usa claymore tem que adicionar o parametro  "-pow7 1", mas isso só passa a funcionar após o fork então provavelmente vai ter muito minerador parado pelo mundo até acertar o parametro após efetivação do fork.

Contagem regressiva para o Hard Fork:

http://xmr.noctism.com/


E o ETH gente? nenhuma posição sobre os ASICs? Possibilidade de Fork? Tenho receito que ETH fique assim, aceitando ASICs.
jr. member
Activity: 47
Merit: 1
stellite já mudou, sumokoin já mudou

quando o monero e a etn mudarem o cryptonight vai ser o paraíso da amd

flw  Grin
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Em todo caso é bom já deixar a rigzinha a postos para moer esse novo alogritmo  Grin

Vai que é sucesso, os primeiros a minerar às vezes se dão bem.

É bom ficar de olho, teoricamente após o fork tem que mudar o parametro dos mineradores para começar a minerar o novo algoritmo.

Para quem usa claymore tem que adicionar o parametro  "-pow7 1", mas isso só passa a funcionar após o fork então provavelmente vai ter muito minerador parado pelo mundo até acertar o parametro após efetivação do fork.

Contagem regressiva para o Hard Fork:

http://xmr.noctism.com/
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
2 dias para o FORK!
ETN sob forte ataque pela Bitmain. Blockchain deles está a risco! Toda a moeda a risco! Especula se que seja ensaio para XMR ataque total!
2 dias para o FORK...

Vamos ver como ficam as coisas sexta-feita, espero que cryptonight fique mais leve e rentável.


Em todo caso é bom já deixar a rigzinha a postos para moer esse novo alogritmo  Grin

Vai que é sucesso, os primeiros a minerar às vezes se dão bem.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
2 dias para o FORK!
ETN sob forte ataque pela Bitmain. Blockchain deles está a risco! Toda a moeda a risco! Especula se que seja ensaio para XMR ataque total!
2 dias para o FORK...

Vamos ver como ficam as coisas sexta-feita, espero que cryptonight fique mais leve e rentável.
jr. member
Activity: 202
Merit: 2
Ja tavam minerando ETH ha séculos.
Assim como XMR.

2 dias para o FORK!
ETN sob forte ataque pela Bitmain. Blockchain deles está a risco! Toda a moeda a risco! Especula se que seja ensaio para XMR ataque total!
2 dias para o FORK...

Por enquanto são os únicos a bater de frente com a Bitmain.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Já está a venda o primeiro lote dos asics de ethereum da bitmain, envio previsto par Julho:

180 mhs, consumo de 800 w.
Custa 800 $ + uma fonte adicional.

A unica "vantagem" seria o preço, pois quanto a consumo e desempenho não é nada demais.

https://shop.bitmain.com/product/detail?pid=00020180403174908564M8dMJKtz06B7

legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Oque seria PHI?

Phi é um algoritmo, presente em algumas coins Proof of Work (PoW), tais como a LuxCoin.

È rentável mesmo? como se minera? Vou dar uma pesquisada sobre esse algoritmo,se compensa mesmo a troca, quem sabe migramos.

Hoje, como dizem, minerar para pagar a janta nada esta rentavel, mas poucos dias atrás, era mais rentável minerar LUX e FOLM do que ETH, dava mas $ por dia e gastava menos energia.
Agora com essa queda, derrubou tudo relacionado a crypto e por hora as coins PHI estao abaixo do eth porém vou holdar pq acredito que assim que o mercado se recuperar as coins PHI vao voltar fazendo 2x, 3x~10x.


Isso que penso, holdar que uma hora vai subir novamente, acho que da lucro bom, bom espero que se recupere um dia, que seja breve esse dia.

A fé move montanhas, não é mesmo?  Grin

Eu já parei de acreditar em altcoins faz tempo, aqui só entra Bitcoin, e do original, nada de BTC Paraguaio de Roger Ver e outros gatunos  Cheesy
full member
Activity: 476
Merit: 102
Oque seria PHI?

Phi é um algoritmo, presente em algumas coins Proof of Work (PoW), tais como a LuxCoin.

È rentável mesmo? como se minera? Vou dar uma pesquisada sobre esse algoritmo,se compensa mesmo a troca, quem sabe migramos.

Hoje, como dizem, minerar para pagar a janta nada esta rentavel, mas poucos dias atrás, era mais rentável minerar LUX e FOLM do que ETH, dava mas $ por dia e gastava menos energia.
Agora com essa queda, derrubou tudo relacionado a crypto e por hora as coins PHI estao abaixo do eth porém vou holdar pq acredito que assim que o mercado se recuperar as coins PHI vao voltar fazendo 2x, 3x~10x.


Isso que penso, holdar que uma hora vai subir novamente, acho que da lucro bom, bom espero que se recupere um dia, que seja breve esse dia.
full member
Activity: 504
Merit: 122
Oque seria PHI?

Phi é um algoritmo, presente em algumas coins Proof of Work (PoW), tais como a LuxCoin.

È rentável mesmo? como se minera? Vou dar uma pesquisada sobre esse algoritmo,se compensa mesmo a troca, quem sabe migramos.

Hoje, como dizem, minerar para pagar a janta nada esta rentavel, mas poucos dias atrás, era mais rentável minerar LUX e FOLM do que ETH, dava mas $ por dia e gastava menos energia.
Agora com essa queda, derrubou tudo relacionado a crypto e por hora as coins PHI estao abaixo do eth porém vou holdar pq acredito que assim que o mercado se recuperar as coins PHI vao voltar fazendo 2x, 3x~10x.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Penso que se o hardfork do monero for efetivo o rendimento tende a melhorar no geral.

Pode ser que esse é o fundo do poço e daqui pra frente as coisas podem voltar a melhorar.
full member
Activity: 476
Merit: 102
Oque seria PHI?

Phi é um algoritmo, presente em algumas coins Proof of Work (PoW), tais como a LuxCoin.

È rentável mesmo? como se minera? Vou dar uma pesquisada sobre esse algoritmo,se compensa mesmo a troca, quem sabe migramos.
Pages:
Jump to: