Pages:
Author

Topic: O gráfico mais bonito que vocês vão ver - page 2. (Read 286 times)

hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
August 15, 2023, 03:21:40 PM
Não vejo a hora de chegar um novo ATH e eu poder me livrar de alguns Bitcoins que tenho parados há mais de cinco anos. Daí é esperar para ver se saiu definitivamente do mundo das criptomoedas ou então espero uma nova baixa e faço uma boa recompra com um ótimo lucro na transação. Muito ansioso para que isso aconteça.

Porque vais vender Bitcoins que compraste barato? Esses são os mais valiosos para ti! Não entendo porque vendem os Bitcoins que vocês adquiriram mais baratos. É que depois correm o risco de não conseguirem voltar a comprar mais barato que o que venderam e vão estar a perder dinheiro! Eu sei que são os que dão mais fiat, mas depois podem não conseguir comprar a preços de jeito e então ficam a perder!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
August 15, 2023, 03:13:32 PM
Não vejo a hora de chegar um novo ATH e eu poder me livrar de alguns Bitcoins que tenho parados há mais de cinco anos. Daí é esperar para ver se saiu definitivamente do mundo das criptomoedas ou então espero uma nova baixa e faço uma boa recompra com um ótimo lucro na transação. Muito ansioso para que isso aconteça.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
August 15, 2023, 01:44:21 PM
-snip-

Todas as barras rosas clarinhos juntas representam os cinco últimos meses (abril, maio, junho, julho, agosto)..

Quem moveu BTC durante o período marcado em rosa clarinho (abril, maio, junho, julho, agosto) é considerado um "short-term holder".
edit: perdão, falei 3 meses, mas são uns 5 ou 6 meses.

Quem moveu BTC pela última vez em março, ou antes disso, (todo período marcado em azul clarinho) é considerado um holder de longo prazo.

Mas concordo.. está difícil entender mesmo.. eu muitas vezes sofro lendo os relatórios da glassnode.
hero member
August 15, 2023, 11:50:48 AM
-snip-

Linha azul = número de bitcoins nas mãos dos long-term holders
Linha rosa = número de bitcoins nas mãos dos short-term holders
Preto = Preço

A outra divisão no gráfico (azul/rosa) representa o tempo (3 meses) que determina curto/longo prazo.. mais confunde que ajuda.. mas que dizer que 14,6 milhões de btc não são movidos desde março/2023.

Sim, as linhas eu percebi. O que não percebi são as legendas que não aparecem no gráfico. Vês alguma coisa rosa clarinho no gráfico? Eu não!
E onde vês a descrição dos preenchimentos azul e rosa? Não está na imagem, que eu veja! Nem sequer sei se percebo a tua explicação. Quer dizer que cada barra vertical (azul ou rosa) representa 3 meses? Se é isso, então esse preenchimento não faz qualquer sentido nesse gráfico porque o eixo dos XX é mês a mês!
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
August 15, 2023, 11:48:08 AM
-snip-

Linha azul = número de bitcoins nas mãos dos long-term holders
Linha rosa = número de bitcoins nas mãos dos short-term holders
Preto = Preço

A outra divisão no gráfico (azul/rosa) representa o tempo (3 meses) que determina curto/longo prazo.. mais confunde que ajuda.. mas que dizer que 14,6 milhões de btc não são movidos desde março/2023.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
August 15, 2023, 11:38:53 AM
Ou seja, o BTC está nas mãos de quem sabe seu valor. E isso é algo muuuuito importante pro preço na minha perspectiva.

Gostei do gráfico, esses dados são sempre bons para confirmar que a grande maioria está com expectativa de valorização e não tem interesse em vender no patamar de preços atual. A minha expectativa para 2024 é bem positiva.
hero member
August 15, 2023, 11:26:51 AM
Há algumas coisas que não sei se percebo nesse gráfico.
Por exemplo, tem uma bola cor de rosa clarinho (é o que me parece ser a cor) que diz "Short-Terms Holders" mas depois no gráfico não vejo nada dessa cor. Os Short-Term Holders parece ser a linha rosa-choque.
Depois a última bolinha que é cor de rosa-choque diz que é o Short-Term BTC Supply.

Outra coisa que não percebo é o preenchimento a baixo da linha preta só ter a cor rosa choque (traçada com linhas brancas) a partir Abril de 2023. Antes não havia ninguém com Bitcoin a curto prazo?  Huh Huh E o mesmo pergunto, se a partir de Abril de 2023 não há ninguém com Bitcoin a longo prazo, já que deixou de haver a cor azul traçada com linhas brancas!

Para mim o gráfico é tudo menos claro.  Undecided Undecided
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
August 15, 2023, 10:00:11 AM
Gente, ontem a Glassnode publicou um gráfico que achei lindo lindo! To desde ontem pensando sobre ele e quero compartilhar com vocês.

O gráfico é até que bem simples.

Linha azul mostra quanto do Supply do Bitcoin está com detentores de longo prazo - normalmente a Glassnode define bem o que significa, mas esse relatorio em si, não definiu, mas ela sempre trabalha com range, sendo o menor deles, 1 ano.
Linha rosa mostra supply com detentores de curto prazo, o que normalmente é 1 dia ou 1 semana.

O supply com detentores de longo prazo atingiu nova ATH, com 14.6 milhões de essa galera, enquanto isso, o supply que está com os mão de alface atingiu ATL, com 2.5 milhões apenas.

Ou seja, o BTC está nas mãos de quem sabe seu valor. E isso é algo muuuuito importante pro preço na minha perspectiva.

Pages:
Jump to: