Pages:
Author

Topic: O que faz você comprar uma altcoin/NFT? - page 2. (Read 331 times)

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
September 25, 2021, 03:27:22 PM
Eu provavelmente não teria comprado apenas pela tecnologia, então o principal motivo foi quem estava por trás dela

Você não acha que isso tem um impacto negativo no mercado? beneficiando principalmente estes caras que já são poderosos + devs..

Da mesma forma com as IEOs da Binance que faziam "100x" em poucos dias após entrarem no mercado..

Indo além do fator preço, quanta influência estas empresas tem nestes projetos em questão de desenvolvimento, etc?

Andei pensando sobre este tema por conta das bolsas da Bitmex para desenvolvedores do BTC.

Quando você pensa em um projeto ideal, quais características ele tem?

Depende das necessidades do momento..

Os picos de fila/taxa do Bitcoin, lá de 2017 por exemplo, fizeram muita gente procurar por blockchains mais rápidas/baratas.. O mesmo com o Ethereum este ano.. Não que alguém vá migrar todo seu portfólio para outra moeda por ela ser mais rápida/barata, porém quem quer economizar em taxas vai comprar um pouco de alguma altcoin dessas e de pouco em pouco ela cresce..

Tirando esta migração entre projetos com propostas semelhantes (ex BTC vs LTC, ETH vs BNB), também é importante lembrar que muita gente "migrou" do BTC pro ETH justamente por ele oferecer mais com os contratos inteligentes..

Quer participar de uma ICO? vai precisar de ETH.. quer criar NFT? ETH.. jogar? ETH.. é um pouco necessidade e quem ganha dinheiro é quem prevê isso, como o @TryNinja falou sobre a SOL: "uma temporada onde a rede reinaria com o seu ecossistema do DeFi, que nem existia ainda"

O que é necessário para seu engajamento?

Acho que algo imensurável, algo que não há uma fórmula: simpatia.

ETH, apesar de seus mil problemas, sempre teve a simpatia do mercado e só está vivo até hoje por conta disso.. (ao contrário da Nano, Bitcoin Trash, etc.)
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 25, 2021, 09:43:24 AM
Mas quais são os critérios que te fazem '' ver um potencial de crescimento no curto prazo''?
Por exemplo, é quando todo mundo está falando sobre e tem muitas menções no twitter ou quando todo mundo está falando mas ainda não foi lançado na Coinbase, é quando alguém muito renomado de cripto entra no projeto? O que exatamente chama a sua atenção e te faz arriscar pra aumentar seu fundo de BTC?
Na minha opinião é ter uma tese forte do por que esse é um bom investimento, cada um com seus fatores únicos. Não adianta só ter uma tecnologia boa ou só marketing.

Alguns exemplos meus:

1. Solana: quase ninguém falava sobre, era um dos projetos na umbrela da FTX + Alameda, tinha um belo potencial com sua alta taxa de TPS e alguns influencers do Twitter já falavam dela discretamente. Foi uma das moedas a qual eu mais tinha convicção de crescimento no curto-médio prazo.

Eu provavelmente não teria comprado apenas pela tecnologia, então o principal motivo foi quem estava por trás dela (FTX + Alameda). A ideia é que os caras são poderosíssimo nesse mercado e tem dinheiro infinito. Já haviam pessoas falando sobre um "Solana Summer", uma temporada onde a rede reinaria com o seu ecossistema do DeFi, que nem existia ainda. E foi isso que aconteceu, os maiores VCs do mercado estavam por trás de todo projeto, e isso fez com que eles tivessem uma força absurda, movendo a rede para o topo com mais de $10b de TVL. ($20 -> $200, mas vendi antes)

2. Rune (Thorchain): Muito influencer do Twitter grande e autentico (foco no autentico!! pois não estou falando do vendedor de curso, mas daquele que lucra milhões com seus trades e faz parte da principal cupula do "crypto twitter"). Tecnologia interessante e inovadora, uma Dex onde você pode fazer swaps entre blockchains de forma totalmente descentralizada e com os tokens nativos (mando BTC da minha carteira BTC e recebo ETH na minha carteira da ETH). A ideia é que o futuro não pertence apenas a uma blockchain, então esse é um projeto essencial, além dele ser bem falado por quem atrai multidões. ($5 -> $11, mas acho que ainda tem muito futuro)

3. Luna (conhecida pela stablecoin UST): O ecossistema da Luna é imenso, mas vou falar apenas da UST, stablecoin que é lastreada na queima da moeda nativa da blockchain (Luna). Você pode criar 1 UST ao queimar $1 de LUNA, e pode queimar 1 UST para receber $1 de LUNA.

A ideia central é que mais demanda na UST => mais queima da LUNA. Com esse UST, você pode fazer o stake no projeto Anchor e receber 20% fixos por ano (não vou explicar aqui de onde esse 20% vem, mas ele não é gerado do nada - procure sobre a Anchor caso queira saber mais). Fora isso, você também pode usá-lo para investir em ativos sinteticos (ações da APPL, TSLA, etc...) e, mais recentemente, fazer a bridge para a Solana e utilizá-la para prover liquidez no par UST-USDC do projeto Saber (um swap que foca em ativos de valor correlacionados, um stableswap). Esse foi o ponto de virada, pois essa possibilidade, somada a explosão do ecossistema da Solana, fez com que fossem gerados centenas de milhões de UST (alta demanda), o que fez com que mais e mais LUNA fossem queimadas, subindo drasticamente o preço da moeda. ($4 -> $40)

Simplificando: Não tenho nenhuma checklist de criterios. Eu invisto apenas quando bate a convicção de que o projeto é uma boa escolha. Ele pode até ter uma boa ideia (no papel) ou bom marketing, mas tem que bater aquela "eureca" de ter achado o próximo hit. Isso é relativamente raro de acontecer, e por isso eu quase nunca compro ou hodlo nenhuma altcoin.

Não acho que tenha sido muito claro, mas espero que esses meus exemplos te ajudem a entender sobre o meu caso. Grin
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
September 25, 2021, 09:12:14 AM

Sinceramente, somente o lucro rápido mesmo.

Já investi em alguns projetos por acreditar no seu potencial de inovação em algumas áreas, acabei me decepcionando mais de uma vez por prazos não cumpridos ou resultado insatisfatório ao que era esperado, então parei de me iludir.

Então já me conformei em ser do tipo "BTC na veia", invisto em altcoins apenas quando vejo que pode ter um potencial de crescimento mais rápido que o Bitcoin à curto prazo e invisto já aguardando o momento de converter de volta pro BTC, e é isso.

Mas quais são os critérios que te fazem '' ver um potencial de crescimento no curto prazo''?
Por exemplo, é quando todo mundo está falando sobre e tem muitas menções no twitter ou quando todo mundo está falando mas ainda não foi lançado na Coinbase, é quando alguém muito renomado de cripto entra no projeto? O que exatamente chama a sua atenção e te faz arriscar pra aumentar seu fundo de BTC?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 25, 2021, 07:27:14 AM
Gostaria muito de entender o que faz vocês alocarem dinheiro em uma altcoin, em um NFT, em qualquer projeto cripto que não seja o Bitcoinzinho amado.

Sinceramente, somente o lucro rápido mesmo.

Já investi em alguns projetos por acreditar no seu potencial de inovação em algumas áreas, acabei me decepcionando mais de uma vez por prazos não cumpridos ou resultado insatisfatório ao que era esperado, então parei de me iludir.

Então já me conformei em ser do tipo "BTC na veia", invisto em altcoins apenas quando vejo que pode ter um potencial de crescimento mais rápido que o Bitcoin à curto prazo e invisto já aguardando o momento de converter de volta pro BTC, e é isso.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
September 24, 2021, 04:15:48 PM
Gostaria muito de entender o que faz vocês alocarem dinheiro em uma altcoin, em um NFT, em qualquer projeto cripto que não seja o Bitcoinzinho amado.

Acho que existem vários critérios que podem fazer alguém gostar de um projeto cripto e queria entender quais critérios fazem vocês alocar um $$$$$.

Equipe?
Projeto que busca ''solucionar problemas de mercados tradicionais''?
Projetos que proporcionam rendas passivas ? (stake, play-to-earn)
Produtos que te dão acesso a coisas?
Criptomoedas vinculadas a projetos sociais e ambientais interessantes?
Reserva de valor?
Lucro rápido?
.......

Quando você pensa em um projeto ideal, quais características ele tem?
O que é necessário para seu engajamento?

Pages:
Jump to: