atualmente não possuo hard assets então para comprar 1 BTC, atualmente em 352 mil reais, eu teria que vender
- 1 rim (meu ou de um vizinho)
- mão de obra por 1760 horas (a 200 reais a hora) - são só 73.33333 dias trabalhando sem parar para dormir
- 350 cursos de alguma coisa por 1000 reais cada, ou 700 cursos por 500 reais
- supondo que eu consiga comprar uma caneta por 1 real e vender por 2 precisaria vender 350 mil canetas
Tirado a opção do rim, que acho hard de mais.
As outras são mais fáceis de fazer.
Se a sua mão de obra fosse os 200 reais, isso significa que tinha de trabalhar 1 ano (8 horas/dia), para conseguir juntar. Problema, é que voce não podia gastar esse ganho em mais nada. Então, tinha de ter alguém a pagar a comida e alojamento. Roupa, seja poupado.
Acredito que talvez dê pra comprar um pequeno imóvel em portugal tb, não dá joker?
Por €50k!? Sim... É capaz de ser possivel comprar um imóvel bem pequeno, mas longe dos centro urbanos. E muito provavelmente teria de gastar uns 0.5
BTC para obras.
Veja exemplos, na
região de Lisboa...
Você venderia sua casa pra ficar 100% exposto ao Bitcoin e morar pagando aluguel?
A pergunta vale para outros também.. quero saber o nível de loucura de vocês
tem quem acredite que valha a pena devido a possível valorização do BTC.. já adiantando minha opinião, eu acho muito arriscado.
Era capaz, se fosse solteiro e com a possibilidade de voltar para a casa dos pais.
Neste momento, seria complicado. É arriscado de mais.
E depois como o bitmover diz, nunca é uma boa estratégia colocar tudo no mesmo cesto. Pode dar certo, mas tem mais para dar errado do que certo.