Pages:
Author

Topic: P2P sem frescura - page 2. (Read 450 times)

sr. member
Activity: 1400
Merit: 347
November 01, 2019, 09:58:55 AM
#7
Pensei que TED fosse irreversível.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 31, 2019, 01:37:51 PM
#6
Não é ilegal vender bitcoins sem pedir documentos do comprador. Até porque qualquer um pode falsificar documentos, e usar laranjas para tirar selfies.
Acho que a maioria provavelmente pede por segurança mesmo. Considerando que o BTC é imutável e as transações irreversíveis, entendo por que alguns vendedores pedem documentos para aumentar a segurança enquanto o vendem através de um sistema controlado pelos bancos (que pode sofrer reversões).

Tem esse problema da reversão e também pode ter o problema do comprador usar uma conta bancária de terceiros para comprar bitcoins. Numa dessas, o p2p caso não prove que não tem nada a ver com o caso, poderá ser processado por associação criminosa além de coautoria em fraude.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
October 31, 2019, 11:14:59 AM
#5
Não é ilegal vender bitcoins sem pedir documentos do comprador. Até porque qualquer um pode falsificar documentos, e usar laranjas para tirar selfies.
Acho que a maioria provavelmente pede por segurança mesmo. Considerando que o BTC é imutável e as transações irreversíveis, entendo por que alguns vendedores pedem documentos para aumentar a segurança enquanto o vendem através de um sistema controlado pelos bancos (que pode sofrer reversões).
sr. member
Activity: 1400
Merit: 347
October 31, 2019, 11:03:32 AM
#4
Entendi... não sabia que essas regras novas se aplicavam aos p2p também. Achei que era só para exchanges.

Bom, vou ter que escolher algum p2p para confiar então. Obrigado por me responder!


Estas regras são só para exchanges. O BISQ roda na rede Tor, então é irrastreável.
A Localbitcoins, se pedir algum documento, será por via do próprio site, e não através do vendedor.
Não é ilegal vender bitcoins sem pedir documentos do comprador. Até porque qualquer um pode falsificar documentos, e usar laranjas para tirar selfies.
newbie
Activity: 12
Merit: 1
October 29, 2019, 01:25:15 PM
#3
Entendi... não sabia que essas regras novas se aplicavam aos p2p também. Achei que era só para exchanges.

Bom, vou ter que escolher algum p2p para confiar então. Obrigado por me responder!
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
October 29, 2019, 01:14:44 PM
#2
Boa tarde meus caros,

Gostaria de saber se alguém aqui conhece vendedores p2p que não exijam milhões de informações sobre o comprador.

Sempre comprei Bitcoins entrando em contato com algum p2p e fazendo depósito em dinheiro. A maioria pedia que eu escrevesse algo no comprovante... sem problemas, eles precisam de alguma forma de controle das transações.

Porém nesses últimos tempos TODOS os vendedores que conheço passaram a exigir nome, CPF, selfie com o documento (!!) e outras firulas de exchange. Parece piada... eu busco comprar de p2p justamente para evitar essa burocracia toda. Além disso eu não me sinto confortável passando dados meus para estranhos na internet.

Alguém conhece vendedores p2p sem essas frescuras? Ficaria muito feliz em conhecer algum! Se quiserem podem entrar em contato comigo por PM também.


A mudança na legislação afetou todos eles, e eles agora são obrigados a fazer o KYC e a declarar à receita as movimentações. Para conseguir alguem que faça diferente, seria alguem disposto a atuar ilegalmente. Não digo que não existam, mas não vão se pronunciar num forum público!
newbie
Activity: 12
Merit: 1
October 29, 2019, 01:10:26 PM
#1
Boa tarde meus caros,

Gostaria de saber se alguém aqui conhece vendedores p2p que não exijam milhões de informações sobre o comprador.

Sempre comprei Bitcoins entrando em contato com algum p2p e fazendo depósito em dinheiro. A maioria pedia que eu escrevesse algo no comprovante... sem problemas, eles precisam de alguma forma de controle das transações.

Porém nesses últimos tempos TODOS os vendedores que conheço passaram a exigir nome, CPF, selfie com o documento (!!) e outras firulas de exchange. Parece piada... eu busco comprar de p2p justamente para evitar essa burocracia toda. Além disso eu não me sinto confortável passando dados meus para estranhos na internet.

Alguém conhece vendedores p2p sem essas frescuras? Ficaria muito feliz em conhecer algum! Se quiserem podem entrar em contato comigo por PM também.
Pages:
Jump to: