Já estou cansado dessa vida de trader "pé frio". Vejo as pessoas dizendo que lucraram um monte com BTC e outras moedas, e eu nunca consigo acertar nada. Quando compro aquela moeda que não para de subir, ela despenca, quando vendo, ela sobe e assim por diante, até meu dinheiro virar pó. Já sei que vão dizer, "compre na baixa, venda na alta", mas como saber quando é hora de comprar ou vender? Já estou a alguns anos investindo e até agora não tive nenhum lucro, na verdade só perdi. Fico apenas invejando os caras que dizem ter ficado ricos nesse negócio e eu tentando achar um jeito de ficar também, mas o mercado parece mesmo imprevisível. Continuo estudando para ver se me recupero ou devo desistir de vez e admitir que não tenho sorte ou talento para os negócios?
Depende do que você esta fazendo, análise técnica (baseada em gráficos) ou fundamental (baseada em notícias)?
Se for análise técnica, eu recomendo operar em rompimentos de resistência/suporte (long/short, respectivamente), são movimentos bem fáceis de serem percebidos, o volume ajuda a confirmar se movimento é falso ou não e o seu stop será bem curto em relação ao seu take profit (que geralmente é feito com um espelhamento ou fibonacci)..
Recomendo ler alguns livros como o baby pips:
https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/4333686/mod_resource/content/1/_Apostila_Completa%201.pdfPara análise fundamental, fica aquele velho ditado: compre no boato e venda no ato..
Exemplo: Hoje sai a notícia de que a moeda X vai lançar a sua mainnet em Junho/2021.. Provavelmente hoje seja o preço mais baixo dela, você compra (no boato) e espera.. Aos poucos mais gente vai ir comprando, quando chegar em junho, o lançamento da mainnet já vai estar precificado antes do seu lançamento, ai é a hora de vender (no ato) até mesmo antes de tal lançamento (adiantando-se ao mercado, já que todo mundo vai querer realizar o seu lucro nessa data)..
Outra técnica é o bom e velho hold.. Você falou que está no mercado a anos, se tivesse apenas comprado cada vez mais BTC e guardado, hoje estaria rico..