Pages:
Author

Topic: Pé frio - page 2. (Read 285 times)

legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
March 19, 2021, 03:08:19 PM
#5
Já estou cansado dessa vida de trader "pé frio". Vejo as pessoas dizendo que lucraram um monte com BTC e outras moedas, e eu nunca consigo acertar nada. Quando compro aquela moeda que não para de subir, ela despenca, quando vendo, ela sobe e assim por diante, até meu dinheiro virar pó. Já sei que vão dizer, "compre na baixa, venda na alta", mas como saber quando é hora de comprar ou vender? Já estou a alguns anos investindo e até agora não tive nenhum lucro, na verdade só perdi. Fico apenas invejando os caras que dizem ter ficado ricos nesse negócio e eu tentando achar um jeito de ficar também, mas o mercado parece mesmo imprevisível. Continuo estudando para ver se me recupero ou devo desistir de vez e admitir que não tenho sorte ou talento para os negócios?

Mais ai que está, como você quer que os outros ganhe ?? Você teve que perder para fazer a alegria dos outros "traders". Fora a "alegria" dos caras que vendem cursos de "trade" ou os que ganham com visualizações no YouTube. A vida é assim mesmo.

Obs* Conselho: 100% Hold Bitcoins... Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
March 19, 2021, 02:12:08 PM
#4
... Já estou a alguns anos investindo e até agora não tive nenhum lucro...

...Continuo estudando para ver se me recupero ou devo desistir de vez e admitir que não tenho sorte ou talento para os negócios?

Olha, você é bem persistente, não posso negar, mas você acha que vale a pena continuar tentando em algo que não deu certo, e não é só questão de desistir ou não, se você pesquisar, verá que a maioria, mas a grande maioria dos traders, só perde dinheiro
A fatia de pessoas que faturam mesmo com isso, é ínfima, porém eles enfeitam muito a ideia de ser trader, ganhar milhares de reais em poucos dias, e ficar trabalhando de qualquer lugar do mundo

Não é bem assim

Você pode estudar todos métodos que existem, porém uma estratégia que foi infalível até agora é a de comprar BTC aos poucos, toda semana, ou todo mês, em pequenas porções, sem tentar fazer trade, só acumulando e vendendo quando você chegar no seu lucro preterido.

Nós brincamos um pouco às vezes, por exemplo, assim que o BTC bateu 60 mil dólares, ele caiu pra 55 de novo, então a chance de chegar nos 60 de novo é altíssima, então dá pra brincar, mas só depois que você já tiver seu lucro.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 19, 2021, 01:53:44 PM
#3
Não é questão de sorte. Se você está comprando algo por puro FOMO (devido a algum pump) as chances de servir apenas como exit-liquidity para quem comprou na baixa é alta. Da mesma forma, se for comprar apenas para se desesperar na queda e vender, então por que está comprando?

Se você tivesse apenas comprado BTC e holdado, independente de qualquer queda ou subida, sempre comprando valores fixos e frequentes para aplicar o RCA (Real Cost Averaging), teria lucrado horrores independente de qual ano começou (afinal, estamos praticamente no mais recente topo).
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 19, 2021, 01:23:07 PM
#2
Já estou cansado dessa vida de trader "pé frio". Vejo as pessoas dizendo que lucraram um monte com BTC e outras moedas, e eu nunca consigo acertar nada. Quando compro aquela moeda que não para de subir, ela despenca, quando vendo, ela sobe e assim por diante, até meu dinheiro virar pó. Já sei que vão dizer, "compre na baixa, venda na alta", mas como saber quando é hora de comprar ou vender? Já estou a alguns anos investindo e até agora não tive nenhum lucro, na verdade só perdi. Fico apenas invejando os caras que dizem ter ficado ricos nesse negócio e eu tentando achar um jeito de ficar também, mas o mercado parece mesmo imprevisível. Continuo estudando para ver se me recupero ou devo desistir de vez e admitir que não tenho sorte ou talento para os negócios?

Depende do que você esta fazendo, análise técnica (baseada em gráficos) ou fundamental (baseada em notícias)?

Se for análise técnica, eu recomendo operar em rompimentos de resistência/suporte (long/short, respectivamente), são movimentos bem fáceis de serem percebidos, o volume ajuda a confirmar se movimento é falso ou não e o seu stop será bem curto em relação ao seu take profit (que geralmente é feito com um espelhamento ou fibonacci)..

Recomendo ler alguns livros como o baby pips: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/4333686/mod_resource/content/1/_Apostila_Completa%201.pdf


Para análise fundamental, fica aquele velho ditado: compre no boato e venda no ato..

Exemplo: Hoje sai a notícia de que a moeda X vai lançar a sua mainnet em Junho/2021.. Provavelmente hoje seja o preço mais baixo dela, você compra (no boato) e espera.. Aos poucos mais gente vai ir comprando, quando chegar em junho, o lançamento da mainnet já vai estar precificado antes do seu lançamento, ai é a hora de vender (no ato) até mesmo antes de tal lançamento (adiantando-se ao mercado, já que todo mundo vai querer realizar o seu lucro nessa data)..


Outra técnica é o bom e velho hold.. Você falou que está no mercado a anos, se tivesse apenas comprado cada vez mais BTC e guardado, hoje estaria rico..
newbie
Activity: 5
Merit: 0
March 19, 2021, 12:46:23 PM
#1
Já estou cansado dessa vida de trader "pé frio". Vejo as pessoas dizendo que lucraram um monte com BTC e outras moedas, e eu nunca consigo acertar nada. Quando compro aquela moeda que não para de subir, ela despenca, quando vendo, ela sobe e assim por diante, até meu dinheiro virar pó. Já sei que vão dizer, "compre na baixa, venda na alta", mas como saber quando é hora de comprar ou vender? Já estou a alguns anos investindo e até agora não tive nenhum lucro, na verdade só perdi. Fico apenas invejando os caras que dizem ter ficado ricos nesse negócio e eu tentando achar um jeito de ficar também, mas o mercado parece mesmo imprevisível. Continuo estudando para ver se me recupero ou devo desistir de vez e admitir que não tenho sorte ou talento para os negócios?
Pages:
Jump to: