Oi pessoal,
Realmente preciso desabafar e, quem sabe, encontrar algum apoio ou conselho de vocês. Perdi 60% de todas as minhas criptomoedas e estou me sentindo muito deprimido. O pior de tudo é que usei alavancagem e agora estou bem arrependido.
Sou jovem, mas estou com pensamentos que não gostaria de ter. Sinto que nunca vou conseguir recuperar o que perdi, e isso está me deixando muito triste. Era um dinheiro que eu juntei com muito esforço, e ver tudo isso ir embora de uma hora para outra é devastador.
Alguém já passou por algo parecido? Como vocês lidaram com isso? Sinceramente, qualquer conselho ou palavra de conforto seria muito bem-vinda agora.
Obrigado por lerem.
É uma pena ler esse post.
Saiba que todos nós já perdemos dinheiro. Em maior ou menos escala. Sendo nossa culpa ou não sendo.
Quando eu era mais jovem, eu sofri um roubo que representava 1/4 de todo dinheiro que eu tinha por exemplo.
Já perdi dinheiro fazendo merda e até na FTX. Perder dinheiro faz realmente parte do processo.
Porém, ALAVANCAGEM é uma das únicas coisas em cripto que eu NUNCA NUNCA recomendo pra ninguém e sempre que alguém diz que está se alavancando, eu fico realmente preocupada. Curiosidade, o Warren Buffet e outros grandes investidores já falaram muitas vezes que consideram que alavancagem e até mesmo instrumentos como derivativos deveriam ser ilegais. E eu já ouvi várias outras histórias de pessoas que perderam MUITO com isso.
Aqui tem DOIS PONTOS.
Primeiro: alavancagem por si só é algo muito arriscado. E eu particularmente não recomendo a ninguém.
Segundo: você NUNCA deve arriscar em QUALQUER OPERAÇÃO, 60% do seu portfólio. Você basicamente não tem NENHUM gerenciamento de risco.
Então, antes de tudo, você vai precisar assumir a responsabilidade do seus erros. Entender porque isso aconteceu, sofisticar sua tese e levantar a cabeça.
Se tu é jovem, é o fator mais importante de todos, você tem os anos a seu favor. Então se recomponha!