Pages:
Author

Topic: Pesquisa revela que brasileiros não querem mais usar dinheiro físico - page 2. (Read 221 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

 Um negocio curioso e que a alguns anos atrás eu comprei uma moto com dinheiro das altcoins e geral da minha família achou que eu tava roubando ou trapaceando na internet mesmo depois de eu explicar o básico do que eu estava fazendo  Grin

Esse que é o problema que já falo há anos. Como comprovar para leigos a origem do dinheiro ganho com criptomoedas. Sei que o pessoal diz que basta demonstrar a origem, mas como fazer isso para que todas as pessoas entendam.
full member
Activity: 1232
Merit: 143

Esse e basicamente o problema que enfrento aqui na minha cidade, vários lugares não aceitam o cartão e em coisas eles anexam uma "taxa" porque foi comprado com o cartão.

Sua cidade é pequena ? Tem que convencer o pessoal a comprar a tal da minizinha do pagbank ou qualquer outra maquininha similar. Hoje já tem maquininha custando por volta de cinquenta reais. E dependendo da operadora, a taxa de operação é bem baixa.
Todo mundo tem aqui porem, basicamente oque rola e a má fê, tu vai comprar um cigarro de 7 reais eles adicionam 1 de taxa sendo que mesmo se você dividir em 12x e adiantar o recebimento o valor da taxa não passa de 5%.
@TryNinja
Basicamente oque acontece contigo acontece comigo, ando com 20 reais somente pra lanchar na faculdade em tempos normais, já minha mãe faz a mesma coisa, ou dinheiro ou nada. Um negocio curioso e que a alguns anos atrás eu comprei uma moto com dinheiro das altcoins e geral da minha família achou que eu tava roubando ou trapaceando na internet mesmo depois de eu explicar o básico do que eu estava fazendo  Grin
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Entretanto, minha mãe saca todo seu salário a cada mês e sempre paga as coisas na mão. Já tentei convencer ela de que usar o cartão é bem melhor e mais seguro, mas por algum motivo ela não parece gostar.

Antigamente eu também era desconfiado com tudo que era digital. Tanto que eu não abria conta em banco digital de forma alguma. Tinha receio de mandar meus documentos pela Internet. Isso acabou no dia que fui renovar minha conta no Banco do Brasil. A gerente pediu meus documentos, escaneou e mandou para nuvem as informações. Daí eu percebi que dava no mesmo.  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Já fazem alguns anos que eu só ando com uma nota de R$ 50,00 na carteira. E ela geralmente fica lá parada por um BOM tempo. Pago tudo via contactless com o meu smart watch ou cartão (quando a maquina não aceita contactless), ganho milhas, aumento de limite e fica tudo organizado em gráficos para eu ver quanto eu gastei no iFood em cada mês. Tongue

Entretanto, minha mãe saca todo seu salário a cada mês e sempre paga as coisas na mão. Já tentei convencer ela de que usar o cartão é bem melhor e mais seguro, mas por algum motivo ela não parece gostar.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Esse e basicamente o problema que enfrento aqui na minha cidade, vários lugares não aceitam o cartão e em coisas eles anexam uma "taxa" porque foi comprado com o cartão.

Sua cidade é pequena ? Tem que convencer o pessoal a comprar a tal da minizinha do pagbank ou qualquer outra maquininha similar. Hoje já tem maquininha custando por volta de cinquenta reais. E dependendo da operadora, a taxa de operação é bem baixa.
full member
Activity: 1232
Merit: 143
Já tem um tempo que eu uso pouco o dinheiro físico e depois dessa pandemia eu acabei aposentando de vez, só saco dinheiro quando não tem forma de pagar com cartão,  via cartão e mais pratico alem de ser bem mais seguro  e também e ecologicamente correto e mais barato.

Eu também. Já tem uns dois anos, pelo menos, que eu não sei o que é mexer num caixa eletrônico para sacar dinheiro. Só uso o chamado "dinheiro de plástico".  Cheesy Cheesy Cheesy Se o lugar que eu estiver não aceitar cartão eu nem compro nada. Esse é o futuro.
Esse e basicamente o problema que enfrento aqui na minha cidade, vários lugares não aceitam o cartão e em coisas eles anexam uma "taxa" porque foi comprado com o cartão.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Já tem um tempo que eu uso pouco o dinheiro físico e depois dessa pandemia eu acabei aposentando de vez, só saco dinheiro quando não tem forma de pagar com cartão,  via cartão e mais pratico alem de ser bem mais seguro  e também e ecologicamente correto e mais barato.

Eu também. Já tem uns dois anos, pelo menos, que eu não sei o que é mexer num caixa eletrônico para sacar dinheiro. Só uso o chamado "dinheiro de plástico".  Cheesy Cheesy Cheesy Se o lugar que eu estiver não aceitar cartão eu nem compro nada. Esse é o futuro.
full member
Activity: 1232
Merit: 143
Já tem um tempo que eu uso pouco o dinheiro físico e depois dessa pandemia eu acabei aposentando de vez, só saco dinheiro quando não tem forma de pagar com cartão,  via cartão e mais pratico alem de ser bem mais seguro  e também e ecologicamente correto e mais barato.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Segundo pesquisa realizada pela Mastercard, empresa mundial de cartões, os brasileiros não querem mais utilizar dinheiro físico para pagamentos. Cerca de 53% dos brasileiros disseram na pesquisa que pretendem deixar de usar o dinheiro físico para realizar suas compras. Espero que o Bitcoin entre de vez nesse mercado. Grin
Pages:
Jump to: