Pages:
Author

Topic: Placas de Video mais vendidas no Brasil (2019) - page 3. (Read 786 times)

hero member
Activity: 1554
Merit: 808
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
outras como a Asus foram duramente criticadas por oferecer garantias lá de fora de 3 ou 5 anos e aqui no Brasil só 1 ano
Caraca, eu jurava que a Asus oferecia garantia de 3 anos aqui no BR e lá fora era 5 anos  Shocked , realmente estava equivocado nesse quesito

Sim, realmente o suporte/RMA/garantia da Galax é excelente, faço parte de um grupo no Facebook da Teclab como você comentou, e lá eles elogiam muito a marca, realmente é produto de qualidade. Uma outra marca que também é excelente que eles também elogiam é a Corsair (fontes), tenho uma e recomendo, produto de ótima qualidade.

Eu gostaria muito de ver se tem uma tabela dessas de 2017 quando o mercado explodiu com a mineração, e as placas de vídeo esgotavam nos sites em poucas horas, creio que deve ter vendido horrores de RX 570 e 580
Também estou curioso, lembro-me, exatamente final de 2017 inicio de 2018, o "boom" nos valores das placas de video, tinha diversos gamers culpando os mineradores por causa dessa enorme inflação no preço das vga's, literalmente a demanda por placa de vídeo teve um aumento grotesco e a oferta pelas fabricantes continuaram "limitadas", o que resultou em valores absurdos por vgas naquela época.

(obs: não duvido nada de ter esse novo aumento no valor das placas de video depois do halving do BTC em Maio  Roll Eyes)  
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Eu vi quando saiu essa tabela completa, não fiquei surpreso ao saber que a Galax é a mais vendida
O pessoal da Teclab fez um excelente trabalho com o RMA da Galax e com a divulgação, foi muito comentado e bom o atendimento e suporte, enquanto outras como a Asus foram duramente criticadas por oferecer garantias lá de fora de 3 ou 5 anos e aqui no Brasil só 1 ano

Eu gostaria muito de ver se tem uma tabela dessas de 2017 quando o mercado explodiu com a mineração, e as placas de vídeo esgotavam nos sites em poucas horas, creio que deve ter vendido horrores de RX 570 e 580
hero member
Activity: 1554
Merit: 808
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Ótimo tópico e interessante suas observações tg! 

Creio que a maioria dos consumidores optam por comprar as placas low profile mais pelo fato delas serem mais baratas comparadas com as topo de linha(algo óbvio), em que infelizmente o poder aquisitivo da maioria dos brasileiros são baixas e o fator predominante disso é que a carga tributária no BR é muita alta tendo como resultado final uma limitação da possibilidade de aquisição de placas high end  Undecided , é ai que na maioria das vezes entra o famoso "custo x beneficio" para determinação de escolha da vga.

A marca mais vendida foi a Galax... nem tem oque questionar, ótimas placas e 3 anos de garantia sem enrolação.
Pela rápida pesquisada que eu realizei aqui, a Gigabyte AORUS, EVGA e ASUS também tem uma ótima garantia/RMA
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
O site hardware.com.br fez um levantamento sobre as Marcas/modelos de placas de video mais vendidas no Brasil em 2019.
Como já esperado as placas mais vendidas são as mais baratas, a grande maioria das placas que foram lançadas a 2, 3 até 6 anos atras e ainda se mantem no topo das vendas.

Com esses dados dá para chegar a conclusão que o valor de revenda das placas de video no Brasil é excelente, pois placas como RX 570, 580 que atualmente o pessoal tem que vender praticamente de graça em paises desenvolvidos por aqui ainda estão no topo das vendas... Hoje em dia a mineração de Altcoins não está atrativa, mas se a lucratividade voltar esse estudo ajuda a demonstrar que no Brasil dá para comprar uma placa de video de geração atual e usar por 2 ou 3 anos e ainda revender por um bom valor.

A marca mais vendida foi a Galax... nem tem oque questionar, ótimas placas e 3 anos de garantia sem enrolação.






Fonte: https://www.hardware.com.br/artigos/confira-quais-foram-as-placas-de-video-mais-vendidas-no-brasil-em-2019/
Pages:
Jump to: