Pages:
Author

Topic: Planilha comparação exchanges BTC/BRL - page 3. (Read 1964 times)

newbie
Activity: 20
Merit: 0
November 27, 2017, 11:55:56 PM
#22
Show de bola! Parabéns pela iniciativa, com certeza vai ajudar muito.
member
Activity: 103
Merit: 31
November 27, 2017, 12:14:13 PM
#21
bliKz, a planilha atualiza os valores a cada minuto, mas quando fiz uma cópia dela, a cópia não atualiza. Em que parte está esse comando de atualizações automáticas?
newbie
Activity: 18
Merit: 0
November 07, 2017, 02:31:53 PM
#20
Muito boa a planilha. Vou utilizar  Grin
jr. member
Activity: 30
Merit: 6
November 07, 2017, 10:32:43 AM
#19

Eu demonstrei desta forma que você falou na planilha.

Porém o ideal seria ter dinheiro e btc nas exchanges que vc for fazer a arbitragem. Daí você compraria em uma com dinheiro e venderia na outra os btcs.
No final da semana, ou dia, faria o rebalanceamento dos valores entre as exchanges que você opera.

Eu particularmente faço desta forma que descrevi acima.



O rebalanceamento seria uma transferência da sua conta da exchange para sua conta bancária e então uma nova transferência do banco para a exchange?

Essa lógica entre a melhor para comprar e melhor para vender costuma se manter estável? ou cada semana/dia isso muda?


Exatamente, porém o ideal é evitar ao máximo jogar para sua conta no banco, pois a maior taxa das exchanges esta na transferência de dinheiro para bancos convencionais.

Respondendo a sua outra pergunta, sempre muda, pois cada exchange tem um volume e consequentemente valores.
Ontem por exemplo, quem estava com a planilha aberta, conseguiu fazer 10% em questão de minutos comprando na btc2you e vendendo na bitcointrade.

Exemplificando melhor, na btc2you o valor do btc estava 23k e na bitcointrade estava a 25.195k.
newbie
Activity: 34
Merit: 0
November 06, 2017, 07:54:19 PM
#18

Eu demonstrei desta forma que você falou na planilha.

Porém o ideal seria ter dinheiro e btc nas exchanges que vc for fazer a arbitragem. Daí você compraria em uma com dinheiro e venderia na outra os btcs.
No final da semana, ou dia, faria o rebalanceamento dos valores entre as exchanges que você opera.

Eu particularmente faço desta forma que descrevi acima.



O rebalanceamento seria uma transferência da sua conta da exchange para sua conta bancária e então uma nova transferência do banco para a exchange?

Essa lógica entre a melhor para comprar e melhor para vender costuma se manter estável? ou cada semana/dia isso muda?

jr. member
Activity: 30
Merit: 6
November 06, 2017, 04:30:48 PM
#17
Muito boa a planilha.
Percebi que você não incluiu as taxas de saque em bitcoin. Tem algum motivo para isso?

Pois algumas exchanges não publicam esta informação e quando publicam dizem que esta taxa é variavel, podendo ser mais ou menos do que eles informam.

Devido a isso optei por não colocar, pois poderia colocar uma taxa que não é verdadeira.
member
Activity: 103
Merit: 31
November 06, 2017, 04:05:33 PM
#16
Muito boa a planilha.
Percebi que você não incluiu as taxas de saque em bitcoin. Tem algum motivo para isso?
jr. member
Activity: 30
Merit: 6
November 06, 2017, 04:03:50 PM
#15
ahh, eu não tinha visto as outras abas


Uma outra dúvida: Comprando na X e vendendo na Y, depois precisa transferir para a conta bancária, retornar na X , vender na Y e assim por diante?



Eu demonstrei desta forma que você falou na planilha.

Porém o ideal seria ter dinheiro e btc nas exchanges que vc for fazer a arbitragem. Daí você compraria em uma com dinheiro e venderia na outra os btcs.
No final da semana, ou dia, faria o rebalanceamento dos valores entre as exchanges que você opera.

Eu particularmente faço desta forma que descrevi acima.

newbie
Activity: 34
Merit: 0
November 06, 2017, 03:53:26 PM
#14
ahh, eu não tinha visto as outras abas


Uma outra dúvida: Comprando na X e vendendo na Y, depois precisa transferir para a conta bancária, retornar na X , vender na Y e assim por diante?

jr. member
Activity: 30
Merit: 6
November 06, 2017, 12:36:34 PM
#13
não seria relevante você também mostrar qual é a agência com melhor compra e melhor venda e colocar a % ao lado?

Ex:

Melhor compra: Bitcointoyou , valor X

Melhor venda: Negociecoins, valor Y  

E então colocar a diferença em % entre valor X e Y.  

Se for maior do que a taxa cobrada para trade, vale a pena fazer a arbitragem



Ou isso q eu estou falando é bobeira?



Sim claro, estou mostrando já.
Os melhores valores para compra e venda estão baseados em escalas de cores, onde o mais verde é o melhor e o mais vermelho o pior.

Existes cases na segunda aba da planilha, onde mostra onde você tem realmente o melhor custo beneficio levando em consideração todas as taxas de cada exchange.

Qualquer dúvida pode perguntar.
newbie
Activity: 34
Merit: 0
November 05, 2017, 01:49:54 PM
#12
não seria relevante você também mostrar qual é a agência com melhor compra e melhor venda e colocar a % ao lado?

Ex:

Melhor compra: Bitcointoyou , valor X

Melhor venda: Negociecoins, valor Y 

E então colocar a diferença em % entre valor X e Y. 

Se for maior do que a taxa cobrada para trade, vale a pena fazer a arbitragem



Ou isso q eu estou falando é bobeira?

member
Activity: 154
Merit: 14
November 05, 2017, 06:29:32 AM
#11
Ficou boa.
sr. member
Activity: 379
Merit: 253
November 04, 2017, 12:57:25 PM
#10
Entendi
jr. member
Activity: 30
Merit: 6
November 04, 2017, 11:45:00 AM
#9
Opa apartir de agora já passou a ser minha primeira opção frente a bitvalor.

Vou enviar uma doação assim que fechar um trade bom.  Grin

Esse seu endereço ethereum é só para receber ethereum ou posso enviar tokens?

Opa amigo, obrigado. Esse endereço eu aceito tokens tbm.

Achei ótima, parabéns.

Queria fazer uma pergunta, o que seria arbitragem ATIVA e PASSIVA?

Obrigado amigo.

Eu quis exemplificar a compra de modo passivo (executada) e modo ativo (executora). Algumas exchanges possuem taxas diferentes para cada tipo de compra e consequentemente os valores também mudam.

Entendeu ?
sr. member
Activity: 379
Merit: 253
November 03, 2017, 10:42:37 PM
#8
Achei ótima, parabéns.

Queria fazer uma pergunta, o que seria arbitragem ATIVA e PASSIVA?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
November 03, 2017, 06:32:44 PM
#7
Opa apartir de agora já passou a ser minha primeira opção frente a bitvalor.

Vou enviar uma doação assim que fechar um trade bom.  Grin

Esse seu endereço ethereum é só para receber ethereum ou posso enviar tokens?
jr. member
Activity: 30
Merit: 6
November 03, 2017, 06:09:37 PM
#6
Caso for possível e você achar válido...

Sugiro demonstrar o ágio positivo/negativo separado por exchange...

Por exemplo:

Foxbit: +2%
mercadobitcoin: 5%
bitcointoyou: -4%

Pois hoje no site bitvalor essa informação é através do valor médio de todas as exchanges...

Sim amigo, acabei esquecendo de adicionar esta informação, e com certeza é valida sua sugestão.

Está implementado já.

Qualquer duvida estou a disposição  Grin

Edit: Calculei o ágio a partir da cotação da Bitstamp.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
November 03, 2017, 07:38:25 AM
#5
Caso for possível e você achar válido...

Sugiro demonstrar o ágio positivo/negativo separado por exchange...

Por exemplo:

Foxbit: +2%
mercadobitcoin: 5%
bitcointoyou: -4%

Pois hoje no site bitvalor essa informação é através do valor médio de todas as exchanges...
jr. member
Activity: 30
Merit: 6
November 02, 2017, 12:26:42 PM
#4
Opa...
Muito bom, primeira vez que vejo panilha assim tão completinha funcionar bem no googledocs.
Achei bacana a parte da arbitragem também.

Parabéns.

Opa amigo, obrigado.

Parabéns, já adicionei no meu google drive.

o site bitvalor trava as vezes sempre bom ter uma segunda opção, vou testar quem sabe a sua planilha se torne a primeira opção.  Grin


Foi exatamente por esse motivo que eu criei essa planilha amigo. Várias vezes que precisei do bitvalor ele estava travando ou fora do ar.

Espero que ajude o pessoal que utiliza as exchanges brasileiras  Wink
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
November 01, 2017, 06:05:05 PM
#3
Parabéns, já adicionei no meu google drive.

o site bitvalor trava as vezes sempre bom ter uma segunda opção, vou testar quem sabe a sua planilha se torne a primeira opção.  Grin



Pages:
Jump to: