Estou apenas postando minhas impressões, de acordo com a minha experiência.
Fora deste forum, eu não encontrei uma pessoa sequer, com menos de 30 anos, que apoiasse o bitcoin. Todos são contra, e chamam de "dinheiro de mentirinha".
Enquanto que pessoas de 50 anos, que estão dentro do bitcoin, já encontrei pelo menos duas.
Claro que estou falando da internet brasileira. No exterior, o contexto muda, e neste caso eu vejo jovens apoiando a moeda.
Já na internet brasileira, a cabeça da juventude é formada por apenas três coisas: futebol, eleições e concurso público. Uma boa parte não gosta nem mesmo de jogos... eles acham que é "coisa de criança".
Não sei o que fazer para mudar este quadro, mas eu só queria saber o porquê. Eu vi alguns jovens neste tópico e eles deixaram claro que a maioria de sua geração odeia o bitcoin, e que o interesse da maioria seria o concurso público e a parasitagem estatal.
Então, não, não estou enganado.
Você sabe o motivo do interesse pelo concurso público ? Vou te explicar. Infelizmente, depois de anos, rasgaram uma coisa chamada de CLT. Então, para ser ter algum direito trabalhista, as pessoas vão para o serviço público. Já fui de tudo na vida, e infelizmente novamente, só vi pessoas que entraram no serviço público se darem bem. Meu falecido pai também odiava o serviço público. Ele achava que filho seu tinha que ser patrão(vinha de uma cultura ibérica). Vi colegas meus se darem muito bem no serviço publico e eu SÓ me ferrei sendo empresário. Não tenho filhos e se tivesse, gostaria com CERTEZA que fossem servidores públicos. Essa é minha humilde opinião.