Pages:
Author

Topic: Por que o BITCOIN valerá muito? Entenda nesse vídeo com SEMENTES (Bruno Perini) - page 2. (Read 292 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
ainda não descarto completamente a possibilidade da ethereum flipar o btc, ainda mais com a EIP-1559 agora.

Por acaso eu acho que vai ser o contrario. O EIP-1559 vai tornar o ETH igual a tantas outras moedas.

Sim, vais dizer que essas moedas são feitas com base em ETH, mas na realidade o que vai distinguir o ETH das outras? Só o facto de ser a moeda "mãe"?

não sei se é o melhor tópico para isso
 mas...
pq vc pensa assim?

entende que com o EIP a eth ficará mais escassa?

não sei se entendi bem seu ponto
mas me conte e aí desenvolvemos a partir da sua resposta
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
ainda não descarto completamente a possibilidade da ethereum flipar o btc, ainda mais com a EIP-1559 agora.

Por acaso eu acho que vai ser o contrario. O EIP-1559 vai tornar o ETH igual a tantas outras moedas.

Sim, vais dizer que essas moedas são feitas com base em ETH, mas na realidade o que vai distinguir o ETH das outras? Só o facto de ser a moeda "mãe"?
legendary
seria muito estranho apenas o bitcoin reinar daqui a 20 anos.
Até por que o BTC é bem limitado. Ele tem a maior segurança, descentralização, confiança e escassez controlada, mas ainda é preso aos satoshis que são enviados de uma carteira para a outra. Para o seu intuito, funciona bem, mas o mundo é bem mais do que isso.

Simplesmente não tem como (ou é extremamente inviavel) criar um cassino, exchange, colecionaveis, jogos, lending, stocks e afins apenas com o Bitcoin. Ou seja, só podemos supor que há uma chance de 100% de que haverão blockchains bem-sucedidas que vão servir como "computadores descentralizados" (tal como a Ethereum).

exatamente!

agora, talvez isso seja assunto para outro tópico:
mas será que vamos ver o reinado do bitcoin (que está só começando), um dia acabar?

@rdluffy o Bruno também virou sócio da Biscoint
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Que top, olha só no minuto 2:13: "Compre Bitcoin antes disso"

Gostei, sem meias palavras, ou sem "não é recomendação de investimento", já é um tapa direto, compre BTC e ponto  Cool

Assim, talvez o Primo Rico passe a falar mais sobre Bitcoin e etc

O primo rico agora é sócio da Biscoint, com certeza vai falar mais sobre e as expectativas dele para com a moeda com certeza são boas e otimistas.
https://cointelegraph.com.br/news/primo-rico-reveals-he-is-a-cryptocurrency-exchange-partner-and-decrees-anyone-can-buy-bitcoin
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Até por que o BTC é bem limitado. Ele tem a maior segurança, descentralização, confiança e escassez controlada, mas ainda é preso aos satoshis que são enviados de uma carteira para a outra. Para o seu intuito, funciona bem, mas o mundo é bem mais do que isso.

Simplesmente não tem como (ou é extremamente inviavel) criar um cassino, exchange, colecionaveis, jogos, lending, stocks e afins apenas com o Bitcoin. Ou seja, só podemos supor que há uma chance de 100% de que haverão blockchains bem-sucedidas que vão servir como "computadores descentralizados" (tal como a Ethereum).
legendary
legal @alegotardo, fui la ver

se alguém quiser economizar o trabalho de abrir o vídeo de novo deixo aqui o quote

Dúvida que me mandaram no Instagram e acho bom destacar aqui: “A criação de outras milhares de criptos não acaba com a escassez do Bitcoin?” 🤔

Reposta: existem dezenas de elementos metálicos na tabela periódica, que misturados formam milhares de ligas metálicas, mas o ouro continua sendo o ouro, e continua sendo escasso.

O mesmo raciocínio, com até mais escassez, pode ser aplicado ao Bitcoin. E digo “até mais escassez” porque não sabemos quanto ouro há na Terra, quanto ouro há no espaço, já sabemos que o sonho da transmutação de chumbo em ouro dos alquimistas medievais é possível (mas muito caro com a tecnologia atual); com o Bitcoin a escassez é matemática: 21 milhões.

Agora, acho muito engraçado ser maximalista e deixar de olhar pra NFTs, alts e mais
no boom da web alguns anos atrás, será que a galera também achava que só uma empresa seria bem sucedida?
mesmo hj temos facebook, amazon, google, etc...

member
Activity: 113
Merit: 83
achei que valia postar aqui o vídeo novo em que explica a escassez do bitcoin e seu crescimento de preço utilizando sementes

No início do vídeo eu fiquei pensando.... "Será que ele contou semente por semente, arrumou bonitinho em cima da mesa para fazer a gravação?"
Já curioso para ver o montinho com as 40 mil sementes de girassol, percebi depois que não, ele não ia ter contado isso Tongue

Excelente esses videos que exemplificam de forma prática a grandeza das coisas quando se temos números que no contexto real seria difícil imaginar.
Gostei muito do canal do Bruno, não conhecia, vou seguir.

Obrigado pela indicação @Lucasgabd, bem melhor que o do Atila.

[edit]
Tão bom quanto o vídeo é o comentário que ele fixou logo abaixo a respeito das altcoins, não deixem de ler também Wink

Imagina ter que contar 40 mil sementes HAHAHAH o que da pra fazer é contar 100 sementes e pesar, fazendo uma estimativa de "peso por semente". E assim, fica mais fácil de estimar 40 mil sementes
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
achei que valia postar aqui o vídeo novo em que explica a escassez do bitcoin e seu crescimento de preço utilizando sementes

No início do vídeo eu fiquei pensando.... "Será que ele contou semente por semente, arrumou bonitinho em cima da mesa para fazer a gravação?"
Já curioso para ver o montinho com as 40 mil sementes de girassol, percebi depois que não, ele não ia ter contado isso Tongue

Excelente esses videos que exemplificam de forma prática a grandeza das coisas quando se temos números que no contexto real seria difícil imaginar.
Gostei muito do canal do Bruno, não conhecia, vou seguir.

Obrigado pela indicação @Lucasgabd, bem melhor que o do Atila.

[edit]
Tão bom quanto o vídeo é o comentário que ele fixou logo abaixo a respeito das altcoins, não deixem de ler também Wink
legendary
também gosto do canal dele
clareza nas explicações e um senso de humor sensacional hahaha

acho que o Primo Rico já falou algo sobre bitcoin sim
mas normalmente essa galera mmais mainstream fala apenas o básico mesmo, mais superficial.

com algumas exceções tipo o Gary Vee mergulhando no mundo de NFTs
member
Activity: 113
Merit: 83
Cara, é muito top ver o Bruno, ele defende fortemente o Bitcoin e etc. Foi com ele que aprendi o básico sobre Bitcoin. O mais interessante disso tudo é o fato de ele ser sócio do Primo Rico e então estão fazendo bastante conteúdos juntos. Assim, talvez o Primo Rico passe a falar mais sobre Bitcoin e etc
legendary
Depois do fiasco de "Youtuber Atila Iamarino faz vídeo sobre Bitcoin"
brincadeira

talvez alguns conheçam o Bruno Perini do canal "Você mais rico"
ele defende bastante BTC como proteção de capital e reserva de valor

https://www.youtube.com/watch?v=U0IN7JZwcBI

De novo comento: sempre acho bom que youtubers grandes e veículos de mídia divulguem o btc pras massas

curioso pra ver quando (se um dia) o Bruno vai começar a falar sobre Ethereum, NFTs e o metaverso  Roll Eyes
Pages:
Jump to: