Exatamente, Leo. Eu também quase me arrisquei botando dinheiro lá. Mas primeiro vi que no MB o BRL/BTC tava muito mais caro do que USD*(BRL/USD)/BTC. Depois vi que eles cobram
dois porfuckingcento (mais uns trocadinhos!) sobre cada transação. Depois vi que o MB já foi responsável por muita gente se ferrando, e o dono continua envolvido em ações insalubres (ou no mínimo impopulares, o que, na internet, é sinônimo). Hoje em dia temos a enorme sorte de podermos usar uma série de alternativas ao MB: B2U, Bitfication, Brascoins, BestBitcoin, LocalBitcoins. O que me incomoda é o número enorme de aparentes ordens de compra e venda no MB. Será que é tudo forjado?
Heh. Tenho que me controlar pra não ter um acesso de cinismo...
A minha opinião pessoal, quando eu vejo alguém cobrar muito mais caro por um produto ou serviço do que a concorrência, é ficar ofendido e indignado.
seja zen. respire o tao. a vida é um sonho passageiro. num mercado livre ninguém é obrigado a comprar nada. ninguém está te assaltando, qualquer semelhança com extorsão é pura coincidência.No cenário
mundial,
que eu, um novato,
saiba, Bitcoin é tão raro que praticamente só é discutido no Bitcointalk.org, no Reddit, no Tor e em servidores de IRC ligados aos canais acima.
O Brasil sempre tendeu a ser... não vamos usar a palavra "atrasado"... a, hm,
demorar mais do que os estadunidenses e europeus (e chineses!!!!!) para receber notícias e fazer surgir suas próprias comunidades de tecnologia.
Considerando a relativa raridade de Bitcoin, e a relativa falta de conhecimento da comunidade brasileira, será que existe algum outro forum, fora do Bitcointalk.org, onde brasileiros conversem e disseminem Bitcoin e, mais especificamente, exchanges atuantes no Brasil?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHPorque, senão, a hipótese mais provável pra mim é que o dono do MB está ele mesmo populando esse exchange dele. O que, veja bem, não é proibido (estamos em território não regulado e todos sabemos disso) e nem errado -- aliás, eu diria que o dono de um exchange deve mesmo autopopular o seu order book quando ele estiver vazio... Mas dentro dos limites do bom senso! Uma coisa é botar uma ordem de compra e outra de venda com um spread bem amplo para que o order book não fique zerado. Outra é inserir n = uma caralhada de valores aleatórios numa tentativa de fazer parecer que todas as centenas de Bitcoineiros brasileiros usam o teu site. Isso só "pega trouxa" e reduz a credibilidade do site para quem pretende realmente se envolver com Bitcoin.
Sei lá, meu. 1,99% + R$2,90?? WTF. Passar bem pro senhor também.