Pages:
Author

Topic: Por que o MercadoBitcoin controla toda a movimentação dos exchanges br? - page 2. (Read 2882 times)

newbie
Activity: 11
Merit: 0
Exatamente, Leo. Eu também quase me arrisquei botando dinheiro lá. Mas primeiro vi que no MB o BRL/BTC tava muito mais caro do que USD*(BRL/USD)/BTC. Depois vi que eles cobram dois porfuckingcento (mais uns trocadinhos!) sobre cada transação. Depois vi que o MB já foi responsável por muita gente se ferrando, e o dono continua envolvido em ações insalubres (ou no mínimo impopulares, o que, na internet, é sinônimo). Hoje em dia temos a enorme sorte de podermos usar uma série de alternativas ao MB: B2U, Bitfication, Brascoins, BestBitcoin, LocalBitcoins. O que me incomoda é o número enorme de aparentes ordens de compra e venda no MB. Será que é tudo forjado?Huh

Heh. Tenho que me controlar pra não ter um acesso de cinismo...

A minha opinião pessoal, quando eu vejo alguém cobrar muito mais caro por um produto ou serviço do que a concorrência, é ficar ofendido e indignado.

seja zen. respire o tao. a vida é um sonho passageiro. num mercado livre ninguém é obrigado a comprar nada. ninguém está te assaltando, qualquer semelhança com extorsão é pura coincidência.

No cenário mundial, que eu, um novato, saiba, Bitcoin é tão raro que praticamente só é discutido no Bitcointalk.org, no Reddit, no Tor e em servidores de IRC ligados aos canais acima.

O Brasil sempre tendeu a ser... não vamos usar a palavra "atrasado"... a, hm, demorar mais do que os estadunidenses e europeus (e chineses!!!!!) para receber notícias e fazer surgir suas próprias comunidades de tecnologia.

Considerando a relativa raridade de Bitcoin, e a relativa falta de conhecimento da comunidade brasileira, será que existe algum outro forum, fora do Bitcointalk.org, onde brasileiros conversem e disseminem Bitcoin e, mais especificamente, exchanges atuantes no Brasil? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Porque, senão, a hipótese mais provável pra mim é que o dono do MB está ele mesmo populando esse exchange dele. O que, veja bem, não é proibido (estamos em território não regulado e todos sabemos disso) e nem errado -- aliás, eu diria que o dono de um exchange deve mesmo autopopular o seu order book quando ele estiver vazio... Mas dentro dos limites do bom senso! Uma coisa é botar uma ordem de compra e outra de venda com um spread bem amplo para que o order book não fique zerado. Outra é inserir n = uma caralhada de valores aleatórios numa tentativa de fazer parecer que todas as centenas de Bitcoineiros brasileiros usam o teu site. Isso só "pega trouxa" e reduz a credibilidade do site para quem pretende realmente se envolver com Bitcoin.

Sei lá, meu. 1,99% + R$2,90?? WTF. Passar bem pro senhor também.
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
Apesar de estar sempre online o L. já conseguiu o que ele queria por aqui. O marketing agora vai empurrando as acoes obscuras que ligam o mercado bitcoin a fraude do grupo de investimento. Tudo dentro do planejado, imagino.

newbie
Activity: 42
Ainda bem que encontrei esse fórum, pois eu estava prestes a comprar no MercadoBitcoin umas semanas atrás.
p4f
newbie
Activity: 28
Liquidez? No mercado bitcoin?  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

OK, eu entendi o que você quiz dizer: que COMPARATIVAMENTE o mercadinho tem maior quantidade de operações ou talvez mais volume que outros exchanges. Mas é assim mesmo. É somente COMPARATIVAMENTE que dá pra se falar qualquer coisa que se possa denominar de "liquidez".

Mas nem tudo nesta vida é liquidez. Comparativamente o mercadinho é o mais caro mesmo. Comparativamente provou ser o mais inseguro. Comparativamente também demonstrou ser o mais irresponsável. Comparativamente... bah, é melhor a gente parar de comparar!

Porque é verdade. Há mais coisas entre o céu e a terra que as nossas vãs comparações são capazes de explicar.
newbie
Activity: 11
Olá pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de entender um pouco melhor sobre o cenário Bitcoin Brasileiro.

Minha primeira experiência com BTC+BR foi no www.reddit.com/r/bitcoinbrasil, que é indicado como o subreddit "oficial" brasileiro, mas é absolutamente vazio. O único post lá era um anúncio do MercadoBitcoin. Quando eu descobri a existência do /r/brasilbitcoin, fiquei super animado e postei avisando – o que é simples reddiquette. Quando vc encontra um subreddit vazio e tem outro com movimentação, vc avisa as pessoas. Mas fui downvoted sem que sequer comentassem qualquer coisa. Isso pra mim fede a propaganda. E realmente o usuário que modera esse subreddit vazio, /u/bryanAFox, nunca fez nenhum outro post.

Vejo aqui no BitcoinTalk que existe uma certa rede de "veteranos" do Bitcoin no Brasil e que muitos já foram prejudicados pelo MB/Leandro. E que são todos muito comunicativos a respeito. Alguns inclusive abriram outros exchanges (o que é sempre bom pra mim como consumidor: quanto mais concorrência melhor). Por parte do Leandro, nunca vi participação ativa por aqui.

É claro que dinheiro, cada um gasta onde quiser, mas... Vejo no BitBolsa que o MB tem mundos de liquidez acima das outras exchanges. Alguém sabe por quê? Ela tem as tarifas mais caras e e um histórico de bandeiras amarelas! WTF?
Pages:
Jump to: