em relacao aos asic realmente eles tiraram aquele tesao que eu tinha antes minerando litecoin dogecoin.
me sinto muito desmotivado por investi uma bata grana juntamente com outras pessoas da minha familia, inclusive umas delas passa na minha cara.
enfim.... aquele tesao de procurar placas criar scrypt, procurar a fonte ideal montar o pc em uma caixa de plastico nossa isso acabou mais foi bem divertido.
bem eu creio que isso faria minha felicidade voltar pq ja estava vendendo minhas placas pra comprar os ASIC.
valeu pelo post parana.
Eu também sou favorável que a mineração seja acessivel a todos, porém que fosse de preferencia para quem tem menos recursos, pois quem tem muito dinheiro tem outras formas de juntar mais dinheiro.
somente como comentário: Há quase um mes eu comprei um antminer diretamente da bitmaintech.
eu pedi para que viesse via DHL pois a diff ainda estava em 4.250 mi. O custo que eu tive foi de 0,98BTC pelo minerador e mais 237 reais pra DHL aqui, relativo a impostos, transporte e desenbaraço aduaneiro.
A minha surpresa foi que um unico minerador fazia em um dia o que eu estva levando 4 disa pra fazer nos meus dois rigs que conomem aproximadamente 1800 - 2200 W.
Um antminer come até 500W, normalmente uns 400 pelo que eu medi. Por dia na diff 4.250 ele estava me retornando aprox. 0,02 - 0,025 de um BTC, dependendo da sorte. já considerando o consumo elétrico, eu estava fazendo entre 7 - 10 dollares por dia. Nesse exato momento eu decidi que eu deveria vender as minhas GPUs pois não estava vendo a luz no fim do tunel (tadinha delas eu gosto tanto de ficar fuçando nas regulagens )