Eu estava agora mesmo tentando instalar a carteira da Nxt para fazer um teste porém ela congela no início da instalação
Realmente, como eu já te disse leva dias para baixar a carteira. Se você quiser "testar", tem a wallet demo online
https://demo.nxt.org/index.htmlVocê pode até usa-la, mas não aconselho pois alguém pode te hackear. É mais para vc ter a ideia como é a plataforma. NÃO me coloca moedas nessa carteira !!!!
Valeu
Na verdade ela estava travando na hora da instalação, quando seleciona o idioma, ai depois de umas 5 tentativas, consegui instalar, porém começou a congelar o programa quando eu abria, não sei se é o meu computador ou algo assim, vou continuar tentando hoje... Vou testar a demo online pra ver se melhora minha experiência. Obrigado Paredao!
O conceito em si é bom o grande problema seria a confiança, e a concorrencia, o mundo passa por uma crise mundial, produtos de qualidade e caros estao sendo descartados pelas classes medias baixas, o importante é andar vestido e calçado, voces tem uma noçao do lucro em potencial, importaçao tem custos, exportaçao o mesmo, seria uma boa ideia abrir apenas no Brasil, abrindo loja fisica e ou virtual, se bem que virtual seria mais em conta.
A fisica seria para vendas, mas qual seria o preço de venda, o lucro a gente ja sabe cerca de 300%, hoje em dia o barato vende sempre, produtos de marca vendem mas em menor numero, seria melhor um lucro de 150% e um volume de vendas maior, fazendo com que a empresa crescesse mais rapido, no entanto por ser produtos de qualidade a sua duraçao pode justificar os 300% se o potencial preço for razoavel.
Realmente não esta fácil para ninguém porém roupa e comida, todo mundo compra. Falando em comida e indo pra off-topic, quem sabe podemos abrir um mercado que só faça vendas online e envie os produtos para a casa do cliente, cidades litoraneas sofrem com as filas no verão, seria uma boa opção
O "problema" de abrir só no Brasil é que um dos grandes diferenciais que é o marketing feito por todos os holders, iria por água abaixo. Por exemplo, o fato de um russo compartilhar um produto em uma rede social, não afetaria em nada as vendas. Eu realmente não faço idéia de quantos investidores de ICOs o Brasil tem, ou seja, esse marketing gratuito fica muito frágil caso haja poucos investidores brasileiros.
Quanto ao preço, o que dá pra fazer é manter um valor "alto" e abusar de promoções, vamos a alguns motivos e exemplos...
O preço do frete é muito caro, uma solução é oferecer desconto para a compra de dois produtos na mesma solicitação, pois paga-se só um frete.
Produto custa "1" para produzir, "1" para enviar, "3" de lucro, total é "5",
numa promoção leve 2 peças e pague 1: o custo é "2", o frete é "1" e o lucro é "2" (1 para cada peça)
No caso de um desconto único de 50% em uma peça, ou de o produto custar metade: o custo é "1", o frete é "1" e o lucro é "0,5"
Ou seja, vale mais a pena ter um preço alto e fazer promoções desse tipo. Sem falar que a palavra "promoção" mexe no psicologico do cliente, oferece a oportunidade de vendar peças que estão encalhadas, e outros fatores...
Os valores podem ser trocados por 1 = 100%, 2 = 200%, 5 = 500%, etc. para melhor entendimento..
O bom aqui seria um ótimo gerente e um ótimo marketeiro trabalhando juntos.
Quanto a confiança, acho que todos nós já estamos cansados de ver ponzis, piramides e scam em ICO's, então realmente é um problema, se tiver alguma dica de como podemos melhorar esse ponto, ficaremos gratos! Vamos a algumas idéias e pontos que podem ser feitos..
Não sei como funciona a parte jurídica disso, porém a idéia seria mais ou menos assim:
Criar um asset(token) aonde seriam as "ações" da empresa(que seria global).
Uma DAO(organização autonôma decentralizada) ligada ao asset(não sei direito como funciona essas questões técnicas também), na qual seriam feitas votações de forma justa.
Bom, o roadmap ali é um esboço, digamos que a cada 50 BTC arrecadados, abrimos uma loja nova. Cada loja virtual e/ou física seria uma franquia dessa empresa global sem sede, onde os holders votariam em candidatos a serem donos dessas lojas.
Por exemplo, eu, você, o shooter, um russo e um paraguaio queremos abrir uma loja da empresa, somos candidatos, então fariamos uma apresentação de cada candidato para os holders e botariamos para votação. A questão da confiança entre esses candidatos e os holders pode ser um pouco complicada, talvez usuários antigos aqui do fórum com boa reputação ou usuários com boa reputação naquele site "que esqueci o nome", o qual as pessoas dão notas de confiança um para o outro, ou pessoas que já trabalharam em outros projetos de altcoins tenham mais chance aqui. Então digamos que arrecadamos 100 BTC, vamos abrir 2 lojas e selecionar 2 pessoas para serem proprietarias. Os salários desses proprietários poderia ser feito de forma fixa ou percentual, e reajustes salariais poderiam ser votados de tempos em tempos para mais ou para menos.
Bem como pode haver votações para decidir trocar de fornecedor(o perfeito seria todos participarem, mostrando opções de fornecedores, apresentando custos(produto/frete/etc), qualidade, etc), votações para escolher novas pessoas para cargos(marketing, web dev, suporte, etc).
Enfim, o time inicial poderia ser trocado a qualque hora, a questão de custos poderia ser checada por 3, 4, 5 membros do time antes de ser repassada a todos, por exemplo, 5 pessoas ligarem ou enviarem um e-mail para o fornecedor para checar o custo de produção, evitando fraudes de uma pessoa.
O caso de uma baleia interferir num resultado, acredito que não seja interessante pois ele estaria perdendo dinheiro, tanto no lucro passivo quanto no preço do token, colocando um profissional ruim em uma vaga.
Por trás disso, um escrow que faça o envio dos montantes para a produção/marketing/etc e acumule o arrecadado mensal e continue o ciclo. Aqui no Brasil é difícil achar alguém que todos confiem.
Enfim, são fatores que precisam ser discutidos com um advogado e com um criador de asset para encontrar a melhor forma para todos terem uma garantia.
Obrigado chapepower!
Sobre o fator físico ou virtual, vou falar no próximo quote já que o CristhianCF fez o mesmo comentário.
Poderia fazer um comunicado de imprensa (Press Release) no portal do Criptomoedas Fácil ou até mesmo fechar alguma publicidade (Site + Midias Sociais) -
www.criptomoedasfacil.com Qualquer coisa entre em contato vamos conversar o projeto parecer bom...
Se fosse o CEO do produto optaria no inicio por usar um e-commerce onde poderia ter um alcance maior de vendas e podendo ganhar clientes com isso de um forma simples e fácil e não gastaria despesas com uma loja física !
O dinheiro gasto em uma loja física poderiam investir em MKT da marca !!
Qualquer coisa só chamar no PV ou entrar em contato pelo site !
Abraços..
Adm. Criptomoedas Fácil
Vamos conversar sobre isso sim CristhianCF! Só espera a gente fazer resolver umas questões e fazer o PRÉ-ANN certinho, com certeza o foco inicial vão ser os usuários de criptos, então sites como o seu, grupos de facebook e assinaturas aqui no fórum interessam bastante para o marketing inicial.
A questão da loja física é que a loja virtual precisa alugar um local para deposito, então basicamente da pra encontrar um local com o mesmo custo que possa ser utilizado como loja física, o tanto que entrar de dinheiro em vendas físicas, já ajuda com essa despesa de aluguel. Uma loja bem básica é a meta.
Obrigado CristhianCF!