Quem me dera ter esse estado minimalista, seria meio caminho andado. Na pratica: estou pagando por todos esses serviços 2 vezes.
Ao pagar impostos tu não pagas qualquer serviço, tu apenas cumpre teu dever de cidadão. Portanto, tu não estas a pagar serviço qualquer, muito menos duas vezes.
Escola publica sim. Como eu poderia estar me referindo a universidade publica que normalmente "é só" para playboy (aqueles que não fizeram ensino básico, medio na escola publica, ou fizeram anos e anos de cursinnho).
"Playboy", termo geralmente utilizado por preconceituosos que sentem certa inveja de pessoas com um poder aquisitivo mais favorável do que o mesmo.
Além de tudo, ainda generalizou que todos que chegam a uma universidade pública são "playboys", ignorando os milhares de brasileiros que passaram pelo ensino público e lá chegaram.
Talvez vc seja de alguma cidade do sul, unico lugar onde escola pública funcione?
Ah sim, escola pública em São Paulo não funciona? Em Mato Grosso não funciona? Em Minas Gerais não funciona? Afinal, o que fazem por lá?
Sim, vamos todos dar as mãos e sacrificar nosso tempo limitado aqui na terra para perder tempo e recursos com burocracias.
Você precisa perder um bom tempo produtivo seu para correr atras de burocrácias, calcular impostos, pagar e tirar negativo a cada 6 meses para ver se ta tudo certo, até ter dinheiro para pagar alguem que possa correr atras das mesmas.
Dependendo da empresa e do tipo de tributação essa dificuldade varias...
Burocracia é consequência de um estado que tenta se organizar. Não é diferente em outros países. Se não gosta, vai viver na selva com os índios, eles não tem burocracia para qualquer coisa.
O anarco-capitalismo pode nunca virar uma realidade, mas essa ideia tem que se chocar bem forte contra o governo um dia, e nesse dia ele vai ter que provar se sua existencia é justificável ou não e dessa síntese talvez surja algo aceitável.
Esse dia nunca vai chegar porque anarquismo é uma fantasia e o governo não é uma pessoa. Não existe algo além do governo para que este possa justificar sua existência.
Você diz, mais ou menos isso que a policia (agentes do estado) fazem no RIO? Tiram senhoras de suas casas com uma 12 na mão? Essas pessoas pagam impostos. Acho que esses bandidos que voce falou seriam mais honestos, pois a mafia quando fala alguma coisa, cumpre, tem uma especie de codigo de honra. Se falam que vão te proteger, você será protegido etc. (não defendo a mafia)
Não estou a discutir a honestidade de um bandido, estou a afirmar que não há lei onde não há o estado. Os bandidos até podem ser honestos, mas aquela honestidade não é baseada na legislação vigente. Os policiais por outro lado, se fundamentam na lei para agir. Obviamente, há policiais que abusam do poder e transgridem a lei. Estes devem ser punidos assim como são punidos os bandidos.
E máfia no Brasil não existe, isto é coisa de italianos. Aqui é crime organizado, quadrilhas e milícias.
É simples, não precisa de vir 200 livros falar o óbvio. Se algo é seu, só vai pertencer a outra pessoa se te pagarem.
Qualquer coisa diferente disso é distorção.
Exatamente, tua família foi ressarcida pela posse do estado. O que mais tu quer do estado?
E falo desse capital inicial que me colocaria mais do que no meio do caminho, mas como pode ver, estou começando do zero novamente. Não estou ganhando bolsa familia nem nada parecido, estou me *****ndo sendo que não precisaria, só por isso. Meus filhos vão ter outra história, nem que eu tenha que sair desse país.
Minha família paterna veio da Itália e chegou aqui sem qualquer tostão. Não ganharam qualquer coisa do estado. Meu pai e meus tios passaram fome, ao ponto que minha
nona só tinha bananas para alimentá-los. Todos começaram do -1 se comparado contigo.
Pare de reclamar e vai trabalhar.
Seu objetivo com essa pergunta é me incriminar ou algo assim? Qualquer coisa que eu disser a respeito disso por me comprometer. Não vivemos em um pais onde voce possa expor suas ideias livremente, veja a midia sendo perseguida pelo governo recentemente.
Meu objetivo é lhe lembrar dos teus deveres e direitos, o que inclui defender o estado brasileiro e se expressar livremente.
Mas vamos lá..
Não perco tempo com essas coisas.
Primeiro que ter que existir um exercito já é algo deplorável, mas na organização do mundo atualmente voce acaba tendo que ter, enqto houver um maluco comunista com uma bomba igual na coreia do norte voce sabe o que pode acontecer. Mas ja me recusei de trabalhar com desenvolvimento de software em empresa que faz arma de destruição em massa por ideologia, talvez voce se interesse por um emprego assim.
O Brasil não é um estado comunista, então seu comentário é irrelevante.
Juramento militar: estado inventa, em 99% das vezes, por interesse próprio (como petroleo, recursos naturais, brigas politicas por dinheiro) ou não, algum conflito estupido com outro pais.
Já se percebe que tu não tens o mínimo de conhecimento de história militar.
Todos os gordos burocráticos ficam dentro do planalto em suas poltronas confortáveis brincando de WAR, enquanto o que eles consideram "escória" da sociedade, pessoas de verdade como eu, vai lá se matar como trouxas. Que escolha temos a não ser dar o pescoço? E esse juramento *obrigatório* que todos fizemos quando jovens da direito ao governo sobre nossa vida, se estou certo voce pode trocar uma possível morte, por uma morte certa.
Outro comentário sem qualquer coerência.
Por que ricos, filhos e familiares de politicos não vão para a guerra?
Eles vão, mas como tu não tens conhecimento de história militar, tu não sabes disto.
Atualmente, um dos príncipes da Inglaterra participa ativamente do exercito britânico.
Não sou patriota não, penso mais amplo, acredito em um mundo sem fronteiras onde todo mundo defende interesse de todo mundo, acredito em uma sociedade unica, uma lingua unica, uma moeda única (por isso estou aqui).
Um mundo que existe apenas nas suas fantasias.
Os patriotas, *muitras vezes* são aquelas ovelhas que ficam felizes por terem nascido em uma fazenda ao invés de outra e idolatram o fazendeiro que lhe tira a lã e as deixa dentro do cercado. Sei que ofendi muita gente com essa opinião, me desculpem.
Isso é uma piada?
Se os patriotas são "ovelhas", o que tu és? Por favor, defina sua posição nesta metáfora.
O governo é só um ser arcaico e abstrato. A internet só deu certo até hoje por que é livre, e não tem esse monte de governo/leis/burocracias e o mundo evoluiu 100 anos em 10 por causa disso, mas infelizmente isso está mudando, ja que a burocracia está chegando.
Não, o governo não é uma pessoa. O governo é o resultado de uma sociedade organizada.
Não, a Internet veio a existir porque houve uma convergência de interesses comerciais, militares e acadêmicos.
Não, a Internet não é livre. Tu e milhares de pessoas pagam pelo uso da mesma.
Obs: Conforme comentado ali em cima, obrigado por ser VIP do fórum.
Conforme o que exatamente?