O primo rico é um ótimo exemplo de freguês das baleias seguindo o lema: "Compre na baixa e venda na alta", é assim que se faz!
Imaginem o quanto de seus seguidores seguiram seu belo exemplo e estão chupando o dedo agora, talvez alguns deles até com prejuízo.
Tudo bem que o cara tem dinheiro e tem outras fontes de renda e investimento, ou seja, pra ele não deve fazer falta, mas que ele sentiu, provavelmente sim, afinal, ninguém gosta de deixar de ganhar dinheiro. Porém será que os seus seguidores que seguiram o seu exemplo estão bem, já que a maioria do público dele não é bitcoiner.
“Eu sou um cara que acredita no Bitcoin e no Ether e planejo montar uma posição relevante nos dois em breve. […] Eu torço para que Bitcoin e Ether estejam ainda num patamar um pouco mais baixo do que eu vendi, mas se estiverem mais altos, eu também vou comprar. É muito mais uma questão de timing do que de preço”, afirmou o Primo Rico na época.
Quando influencers do mainstream começam a falar do bitcoin, influencers estes que geralmente são famosos, mas que nunca ou quase nunca falam sobre Bitcoin, se preparem, pois é sinal de queda! O mesmo vale quando notícias de altas passam na TV.
Esse é o moral da história: nunca venda, apenas compre e espere! E se for vender, não venda tudo, apenas o necessário e nunca realize no prejuízo (apenas em casos urgentes), é o que eu penso.