Pages:
Author

Topic: Principais sinais de fumaça para identificar um golpe - page 2. (Read 194 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O que eu mais vejo rolando hoje em dia é aquele tipo de site onde você ganha um ““bonus”” e precisa depositar algo antes para sacar ou “verificar” a sua conta.

Cai naquela ideia da ganância junto ao pensamento “sou esperto demais”. Geralmente você NÃO é esperto demais e na verdade é até o contrário (caiu no golpe obvio Grin).

Se for bom demais ou até se não for tão bom assim mas não fizer sentido (i.e só 10% de lucro ao invés de 100% não deixa de ser menos golpe), desconfie.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Acho que esse pode ser um tópico útil principalmente para iniciantes.
Bora listar os principais sinais de fumaça para identificar golpes financeiros? (sejam em crypto ou fora desse mundo)

1. Promessa de retornos garantidos todo mês
Muitos dos golpes prometem um retorno de mais de 3% ao mês
Lembre que os melhores fundos da história não faziam mais de 50% ao ano em média (to exagerando, se não me engano é algo como 35% com consistência)

2. Obscuridade e mistério nas operações
Se a empresa (ou indíviduo) não compartilha seus métodos e histórico, desconfie!

3. urgência
Pressão para investir rápido, sem te dar tempo para pensar.

4. Observe o marketing e pesquise
A empresa tem um site? Tem cnpj aberto? Faz tudo às claras ou precisa se esconder e dar desculpas?
tudo isso conta

o que mais você adicionaria?
Pages:
Jump to: