Pages:
Author

Topic: Projeto compra/venda de Bitcoin opensource - page 3. (Read 2877 times)

hero member
Activity: 882
Merit: 1000
It's got electrolytes
February 13, 2013, 11:06:31 PM
O problema que vejo em qualquer tipo de operação presencial com bitcoins é o tempo da confirmação.

E outra é o cara chegar no balcão, pedir X BTC, pagar em reais e na hora de transferir como ele informa o address pro balconista da lanhouse ? pq errar uma letrinha daquelas pode dar um prejuizo terrivel.

Imagino uma solução é levar o celular com o QrCode do address e apontar pra webcam no balcão, outra é o balconista gerar uma address e imprimir (pelo sistema claro).

full member
Activity: 234
Merit: 100
February 13, 2013, 08:05:36 PM
Gostei da idéia da lan house.

Uma outra idéia é fazer algo voltado pra aquelas pessoas que fazem câmbio ilegal nos aeroportos.

Neste caso, vender bitcoin tem a grande vantagem de ser legal.  Wink
legendary
Activity: 1261
February 13, 2013, 06:38:39 PM
O software eu posso fazer !
O meu percentual do negócio quero receber em BTC Cheesy

bem vindo!
hero member
Activity: 882
It's got electrolytes
February 13, 2013, 03:46:05 PM
O software eu posso fazer !
O meu percentual do negócio quero receber em BTC Cheesy

legendary
Activity: 1261
February 13, 2013, 11:30:59 AM
Pessoal

Tive uma idéia para um projeto de venda de Bitcoin no Brasil, permitindo a venda de Bitcoin em qualquer cidade e sem mesmo o dono do estabelecimento saber ou se preocupar com o que é Bitcoin.

Introdução
Vender Bitcoin em locais pré-estabelecidos e divulgados em um website.

Infra-estrutura necessária
Computador e internet
Opcional: Máquina de cartão de crédito

Conhecimento necessário
Necessário que o vendedor consiga operar o sistema ( a ser desenvolvido) de venda de bitcoin

Estabelecimento alvo:
Lan houses

Forma de expansão do negócio:
A cada Bitcoin que a Lan House vender e ganhar em cima da venda, a pessoa que intermediou a lanhouse com a central de venda de bitconi, passa a ganhar uma comissão sobre cada venda.

O que falta:
1) Sistema web para gerenciar as vendas (já tenho modelado e especificado - falta desenvolver e como é opensource poderá ser mudado)
2) Pessoas dispostas a expandir essa idéia e ganhar dinheiro
3) Contrato entra a lanhouse e a central de venda de btc em fase final

Críticas, sugestões? Gostaria de participar? Conseguir convencer alguéma  vender bitcoin em sua lan house? (como se fosse crédito para celulares)

Pages:
Jump to: