Pages:
Author

Topic: Qual carteira devo usar? - page 2. (Read 675 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 22, 2020, 10:43:14 AM
#10
De repente passa batido na alfandega e não precise pagar os 60% de imposto de importação.  Undecided

Se for pelo site oficial,  esquece. O método de envio registrado deles sempre vai passar pela alfândega e ser taxado. No novo sistema do Correios a RF sabe que tem uma encomenda comercial vindo antes mesmo do produto chegar aqui.
A não ser que o @consermen entre em contato previamente e tente negociar a forma de envio, o que acho improvável de conseguir.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1615
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
June 20, 2020, 02:31:10 PM
#9
Tem o revendedor oficial da Trezor no Brasil. Pena que o cara "enfia a faca" no preço. Você não consegue comprar uma Trezor dele por menos de 450 reais, fora o frete. Eu tentaria comprar uma ledger mesmo. De repente passa batido na alfandega e não precise pagar os 60% de imposto de importação.  Undecided
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 20, 2020, 09:35:23 AM
#8
A trezor não entrega por altas taxas mas e a ledger cai também nessa regra ou de alguma forma eles tem isenção?
Mesma coisa. A questão é que a Trezor não entrega por causa das altas taxas, enquanto a Ledger, ainda que conte com as mesmas taxas, continua entregando. Se eu não me engano, você pode colocar mais uns 60% no preço da Ledger se comprá-la pelo site oficial.
newbie
Activity: 10
Merit: 3
June 20, 2020, 08:39:58 AM
#7
A trezor não entrega por altas taxas mas e a ledger cai também nessa regra ou de alguma forma eles tem isenção?
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
June 20, 2020, 02:08:42 AM
#6
Bem vindo ao forum consermen  Smiley

Bom, basicamente o TryNinja já esclareceu tudo  Grin Grin
Mas vou reiteirar algumas coisas,

Eu usei por um tempo a Electrum (desktop), e não tive do que reclamar dela, realmente é muito boa e segura, eu achei facil de usar ela (na minha opnião), se caso você tiver alguma duvida, da uma olhada no youtube alguns tutoriais sobre ela.

Agora se caso você quiser adquirir as melhores wallets do mercado que são as carteira fisicas, ai você tem que desembolsar uma "graninha", mas isso varia de fornecedor e do produto.
Se caso você quiser comprar uma Ledger, compre no site oficial https://www.ledger.com/
Se quiser optar por uma Trezor, a KriptoBR é a revendedora oficial no Brasil https://www.kriptobr.com/

Obs: Caso você queira comprar a Trezor diretamente no site oficial, se não me engano eles não estão entregando para o Brasil, por causa dos altos impostos taxados sobre o produto, e portanto uma das unicas maneiras disponiveis para comprar uma Trezor é com revendedor oficial daqui do BR

Espero ter ajudado  Smiley



newbie
Activity: 10
Merit: 3
June 19, 2020, 07:23:53 PM
#5
valeu, vou pesquisar e comprar uma!
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 19, 2020, 12:53:03 PM
#4
Obrigado! Vale a pena comprar uma dessas carteiras? Vi quando assisti a alguns vídeos alguém falando rapidamente sobre eles mas não sei como obter um de forma confiavel
Cara, depende muito do seu objetivo. Eu acho que se você tem condição, segurança nunca é demais. As hardware wallets são extremamente seguras em comparação com o seu PC do dia-a-dia ou celular. Recomendo que dê uma procurada sobre elas no youtube para entender como elas funcionam e quais são suas camadas de proteção extra.

Se quiser guardar uma quantidade relativamente alta de BTCs, utilizando-os de vez em quando, eu recomendo muito uma dessas. Muita gente não compra por não ter condição ou não valer a pena gastar R$ 500,00 para guardar R$ 300,00 em BTC ou outras cryptos. Mas se você tem alguns milhares, acho que é bastante necessário.

Dá uma olhada nesse video que eu encontrei: TUDO SOBRE SEGURANÇA / LEDGER NANO S / X / TREZOR COM JEFFERSON DA KRIPTOBR
newbie
Activity: 10
Merit: 3
June 19, 2020, 12:06:27 PM
#3
Obrigado! Vale a pena comprar uma dessas carteiras? Vi quando assisti a alguns vídeos alguém falando rapidamente sobre eles mas não sei como obter um de forma confiavel
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 19, 2020, 10:42:52 AM
#2
Sim, a Electrum é extremamente confiável. Eu mesmo a utilizo e recomendo de primeira para novos usuários. Ela é uma carteira lightweight (leve), ou seja, não requer que você baixe toda a blockchain do Bitcoin antes de utilizá-la, então é baixou e usou.

Outras, como a Bitcoin Core, são full-nodes, então precisam baixar a blockchain que contém centenas de gb de tamanho. Você teria que baixar toda a blockchain, e depois, caso queira, poderia utilizar ela em "prune mode", onde apenas os últimos blocos são mantidos no disco.

Pensando mais no futuro, caso queira guardar seus BTCs por um bom tempo e/ou obter o máximo de segurança, você poderia comprar uma hardware wallet, como a Ledger ou Trezor, que são dispositivos que guardam suas chaves privadas do Bitcoin (e outras moedas) no próprio dispositivo. Porém, elas custam caro (~ R$ 500,00 +).

Caso queira saber mais sobre outras wallets, já teve outro post sobre isso por aqui há algum tempo: Carteira de bitcoin

E alguns outros links que podem te ajudar:


Qualquer coisa, pode perguntar.
newbie
Activity: 10
Merit: 3
June 19, 2020, 10:17:58 AM
#1
Olá. Comecei a aprender sobre a Bitcoin há alguns meses e quero começar a comprar para investir e mantê-los para o futuro. Vi muita gente falando da Electrum mas ela é segura mesmo? Ou existe alguma carteira melhor e mais segura?

Desde já, obrigado.
Pages:
Jump to: