Pages:
Author

Topic: Quantos anos de atraso se a binance falir? - page 2. (Read 199 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
October 13, 2023, 02:39:44 PM
#5
Para mim acho que seria mais preocupante que o Coinbase falir do que a Binance. E eu nunca usei Coinbase. Mas, a Coinbase é a verdadeira referencia para o mercado cripto, pois é a exchange que existe quase desde o inicio do Bitcoin.

Em caso de queda da Binance, acho que não iria demorar muito tempo para o mercado recuperar. Não totalmente, pois as perdas nas shitcoins não tinham volta a dar. Agora, para as grandes moedas, em especial o Bitcoin, o impacto não seria assim tão devastador, digo eu.
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
October 13, 2023, 02:13:22 PM
#4
Pra mim não vai acontecer nada a longo prazo. Quando eu entrei, a maior exchange era a poloniex, tudo mundo usava lá. Todo mundo ficava esperando as moedas serem lançadas lá esperando um pump. O volume era muito bom em qualquer moeda, tinha margin trade e tudo. Hoje ninguém nem fala mais dela.

A segunda alternativa era a Bittrex, tinha mais moedas mas também tinha um bom volume, entrei algum tempo atrás e ela está praticamente morta, tem moeda que não movimenta nem 10k dol por dia.

Se a binance cair vai sugir uma outra que vai dominar, simples assim. Vai ter uns dumps com FUD da galera mas depois tudo volta ao normal.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
October 13, 2023, 01:41:24 PM
#3
mas como sabemos que tudo que desce, sobe um dia e tudo que sobe, desce. Uma hora a indústria se reergue e a tecnologia só tem um ponto de chegada: mais alto.

O que está acontecendo com a Binance nos últimos meses é o mais saudável para o mercado todo, e quem sabe pra ela mesmo, parece que perdeu um bom espaço nesse tempo, tendo que sair de alguns países e tendo alguns serviços interrompidos em outros.
Como eu disse, talvez seja bom para que a Binance não tenha o domínio absoluto que vinha alcançando e não prejudicar o mercado todo em caso de algo ruim

Num cenário ideal a Binance perde força e fica equivalente às outras exchanges do mercado (Coinbase, Kraken, Kucoin, e aqui no BR a Foxbit entre outras)

Vou até responder sua pergunta também, se a Binance somente acabar, não iria retroceder em nada o mercado, mas se sofresse um hack ou desse um exit scam ou ainda algum escândalo igual da FTX, aí sim iria prejudicar muito.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 13, 2023, 01:25:18 PM
#2
Mandei minha bola de cristal para o conserto, então fica difícil te dar uma resposta. Puro exercício de adivinhação. Na minha vida já vi empresas de vários ramos se recuperarem de grandes problemas e também vi empresas quebrarem por causa de pequenos problemas. Então não tem como dar uma resposta sobre sua pergunta.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
October 13, 2023, 01:20:49 PM
#1
Vamos supor que a binance quebra
algo que parece altamente improvável agora mas quando a FTX quebrou ninguém esperava também.

O que vocês esperam que aconteça?

eu imagino caos e gritos de "crypto está morta! é o fim!" para todos os lados

fogo e sangue nas ruas
famílias destruídas

mas como sabemos que tudo que desce, sobe um dia e tudo que sobe, desce. Uma hora a indústria se reergue e a tecnologia só tem um ponto de chegada: mais alto.

Quantos anos de atraso acreditam que uma quebra da binance traria?
imagino que uns 4 ou 8 mas talvez menos.
Pages:
Jump to: