Eu já não aceito mais nenhuma notícia como principal motivo da queda no preço, pra mim isso é só mais uma fase do mercado que vai mudar alguma hora. Quem soube administrar bem provavelmente saiu com pouco ou nada de prejuízo.
Eu estou nessa também, mercado não esta tãooo reagindo a notícias assim mais não, vejo isso como uma fase natural mesmo, é um momento de muita incerteza.
Em novembro de 2017 eu disse isso:
Sei não hein, mas acho que o bitcoin ultrapassa 10k ainda esse ano.
Ano que vem passa de 20k antes do segundo semestre.
No mesmo tópico a galera toda querendo dumpar porque achando que ia cair muito, então eu disse:
hahahahaha
quero ver abaixar esse preço.
quem quer comprar compra agora porque não fica mais barato que isso não, daqui pra frente é só pra cima.
De fato o preço se manteve muito próximo desse fundo que eu disse, e caiu um pouquinho a mais depois dessa mensagem por 2 dias e voltou a subir e o resto todo mundo sabe da história...
Esse suporte em 6k é EXTREMAMENTE FORTE na minha opinião pois é onde separa o 'joio do trigo', é o ponto onde tem muito mais entusiastas do que buscadores de dinheiro rápido. Acho muito mas muito mas muitooooo improvavél cair muito mais do que isso, pode cair mais um pouquinho até mas nada significativo e agora o que quero realmente dizer é se preparem, pois esse período é como 'carros aquecendo pneus antes da corrida' ...
A hora que a largada for dada, se segurem pois aí sim estaremos no mainstream de vez e a fase de algo embrionário finalmente será ultrapassada e entraremos na fase de uso real das criptomoedas no mundo. Talvez beire os 5k, mas eu realmente acredito que estamos muito próximo do fundo.
Pra finalizar, eu vejo esse período como algo simples até, quando muita gente entra pra aproveitar um dinheiro RÁPIDO (aproveitar a onda) como foi no final do ano e logo em seguida começa um BOMBARDEIO de alertas e críticas de todos os lados espalhando FUD, e todo mundo aqui lembra o barulho que foi o FUD esse ano, esses que entraram pra fazer dinheiro rápido naturalmente se sentiram completamente ameaçados e veio a fuga, veio como uma sacudida forte em uma arvore de mãos de alface, muitos caíram na primeira sacudida, mas foram meses de sacudida...
E AINDA CÁ ESTAMOS no mesmo suporte do ano passado, sem cair quase nada abaixo de $6k.
Em resumo... estamos só aguardo os mãos de alface voltarem !!!
O que nós (falo nós pois quem está nesse fórum costuma ser quem está bem mais envolvido com criptos do que a média) precisamos colocar na cabeça de uma vez por todas para relaxar desses sobe e desce é reconhecer QUE AS CRIPTOS VIERAM PRA FICAR ! ninguém para avanços tecnológicos, não a esse nível!