Pages:
Author

Topic: Que token é esse ? - page 2. (Read 312 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
January 05, 2023, 06:30:53 AM
Receber esses tokens é bem chato, já teve alguns que recebi e depois fica aparecendo na carteira  Angry
Mas não faça nada que não tem problema algum.

Outra coisa que vive acontecendo é eu receber e-mails da Metamask  Cheesy

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
January 05, 2023, 06:00:54 AM
E dinheiro para "investir"... achei um thread no twitter onde se fala que esse individuo já gastou 25 ETH em taxas com essa malandragem: https://twitter.com/razoreth/status/1609097744144289792

Pois... é o problema de dinheiro fácil. Se a 5 anos atras ele comprou ou minou ETH, pode facilmente ter acumulado umas centenas de ETH, sem grandes custos.  Roll Eyes

Acabando por ficar "fácil" "investir" esses 25 ETH.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 05, 2023, 04:43:05 AM
Primeiro tem de conseguir ter controlo de um endereço parecido ao seu, tem de ir gerando muitos para conseguir um.
Isso é algo relativamente simples quando só se precisa de uns 4 caracteres iguais. Com uma placa de video convencional você consegue 5 os caracteres inicias em apenas algumas horas.

Existe mesmo malta com muita paciência.
E dinheiro para "investir"... achei um thread no twitter onde se fala que esse individuo já gastou 25 ETH em taxas com essa malandragem: https://twitter.com/razoreth/status/1609097744144289792

Mais de 1.64M USD já foi roubado, de acordo com esse artigo que explica o ataque com imagens: https://mirror.xyz/x-explore.eth/cL3d_CyNujXq8XY7ueP4omNXx_IY1EG5Dz0FD0vJ90M

Tongue
legendary
**In BTC since 2013**
January 05, 2023, 04:25:07 AM
O motivo suspeitado era que alguém estava criando endereços parecidos com um endereço que eu utilizava muito, e depois mandava essas txs enquanto apostava na chance de eu copiar esse meu "último endereço utilizado" direto do explorer para usá-lo mais uma vez. Eu pegaria o endereço do malando e mandaria minhas moedas para o endereço parecido, ao invés do verdadeiro. Deu pra entender? Grin

Bem, isso é criativo e muito bem elaborado.

Primeiro tem de conseguir ter controlo de um endereço parecido ao seu, tem de ir gerando muitos para conseguir um. Então depois fazer essas "transações" para ficar sempre em primeiro lugar da sua lista.
Existe mesmo malta com muita paciência.

Acredito claramente, que ele tenha conseguido enganar algumas pessoas.
É mesmo preciso estar muito atentos.
legendary
January 05, 2023, 03:16:30 AM
Essa estratégia, de andar distribuindo token, para tentar levar os utilizadores a caírem em esquemas é bem pensada. Porque leva a pessoa a pesquisar e até poder ficar tentada em meter algum dinheiro, com o que é prometido.

Realmente, esta malta tenta tudo para roubar mais um pouco... Lamentavel.
Essa semana vi algo até mais criativo.

Alguém estava spammando transações que transferiam 0 USDC do meu endereço (e do de outras pessoas) para outro endereço aleatório. Como por padrão (no ERC20) todo endereço tem a permissão de transferir a quantidade total de 0 moedas, era possível fazer isso. Aí aparecia no explorer que eu tinha transferido 0 USDC para o endereço tal, só que a função foi chamado por outro endereço.

O motivo suspeitado era que alguém estava criando endereços parecidos com um endereço que eu utilizava muito, e depois mandava essas txs enquanto apostava na chance de eu copiar esse meu "último endereço utilizado" direto do explorer para usá-lo mais uma vez. Eu pegaria o endereço do malando e mandaria minhas moedas para o endereço parecido, ao invés do verdadeiro. Deu pra entender? Grin
legendary
**In BTC since 2013**
January 05, 2023, 03:05:26 AM
Recebi um token chamado $ USDCBonus. Gostaria de saber o que venha a ser isso. Dei uma pesquisada rápida e diz que é emitido pela Circle. Ele é legitimo ou mais uma falcatrua no mundo das criptomoedas ?

Paredao, onde voce anda metido!?  Shocked Não eras dessas coisas! Volta Paredao... volta!  Roll Eyes

Essa estratégia, de andar distribuindo token, para tentar levar os utilizadores a caírem em esquemas é bem pensada. Porque leva a pessoa a pesquisar e até poder ficar tentada em meter algum dinheiro, com o que é prometido.

Realmente, esta malta tenta tudo para roubar mais um pouco... Lamentavel.
legendary
January 03, 2023, 03:38:44 PM
Pode mandar o endereço do token? É só abrir a sua carteira no explorer (Etherscan, se foi na Ethereum), clicar na transação e depois no nome do token para abrir a página dele.

Pesquisei "USDCBonus" no google e não achei nenhum resultado sobre a Circle. Huh

edit: foi um tal de USDCBonus.com? Se sim, é para divulgar um scam e claramente não é emitido pela Circle.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
January 03, 2023, 03:13:03 PM
Recebi um token chamado $ USDCBonus. Gostaria de saber o que venha a ser isso. Dei uma pesquisada rápida e diz que é emitido pela Circle. Ele é legitimo ou mais uma falcatrua no mundo das criptomoedas ?
Pages:
Jump to: