Pages:
Author

Topic: Quem é Satoshi Nakamoto? - page 2. (Read 351 times)

hero member
Activity: 1764
Merit: 881
August 14, 2019, 01:13:52 PM
#9
Eu esqueci quando eu fiz o primeiro post respondendo mas recomendo este podcast aqui do Proof of Talk (Recomendo os outros também, são bem legais):
Quem é Satoshi Nakamoto?
full member
Activity: 896
Merit: 221
August 14, 2019, 10:14:27 AM
#8
Satoshi Nakamoto é o Hal Finney, mas teve ajuda do Nick Szabo - criador do "bit gold". Reparem que as iniciais do Satoshi Nakamoto e a do Nick Szabo são o inverso (SN e NS) e que Hal Finney morou a duas quadras de um individuo chamado de Dorian Satoshi Nakamoto  Cheesy - coincidência?. Na minha opinião o Hal Finney  deve ter finalizado o projeto "bit gold" e renomeado para Bitcoin.

http://unenumerated.blogspot.com/2005/12/bit-gold.html - olhem a data (2005).
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
August 14, 2019, 07:40:56 AM
#7
Na verdade criei o tópico para falar do Paul Le Roux
~snip~

Tudo balela, meu voto é para Craig Wright Tongue
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 14, 2019, 02:19:57 AM
#6
Na verdade criei o tópico para falar do Paul Le Roux

Vou começar pela parte de criptografia, ele criou o E4M (Encryption for the Masses) e as vezes recebe créditos pelo TrueCrypt.

Ai o cara é muito louco, já usou vários nomes falsos, como Alexander, Benny, John Bernard Bowlins, Bernard John Bowlins, Johan, John Paul Leroux/Leraux), Johan William Smit, William Vaughn e Solotshi Calder Le Roux.. como ele não é muito criativo e reutiliza várias vezes o mesmo nome (John) ou o sobrenome, não duvido que Solotshi tenha gerado Satoshi..

Além do nome, em 2008 ele queria forjar sua própria morte e usar um novo nome, para sempre desta vez.. mesmo ano em que o BTC apareceu.

Em 2011 o cara desapareceu por longos períodos, mais ou menos na época em que Satoshi desapareceu, após o WikiLeaks começar a aceitar doações em BTC, penúltimo post dele aqui:
Quote
It would have been nice to get this attention in any other context.  WikiLeaks has kicked the hornet's nest, and the swarm is headed towards us.



em 2012 estava no Brasil (lol).. e o cara fazia de tudo, vendia armas, drogas, sem falar na rede de farmácias que, de acordo com os EUA gerava 250-400 milhões de dólares por ano.. Para mim esta é a maior confirmação, um dos melhores motivos para ele não movimentar tal fortuna em BTC é pq ele estava fazendo mais dinheiro do que aquilo, sem falar que o BTC não tinha liquidez na época, talvez ainda não tenha hoje pro montante que ele tem.. No mesmo ano, 2012, ele foi preso e continua até hoje.. outro bom motivo para não ter mexido nas carteiras antigas até hoje..

post dele antigo:


além disso, ele jogava poker.. e a primeira versão do btc tinha um poker.

devo ter esquecido de mais coisas, quem quiser ler a história: https://www.wired.com/story/was-bitcoin-created-by-this-international-drug-dealer-maybe/
e mais na wiki, que não cita bitcoin: https://en.wikipedia.org/wiki/Paul_Le_Roux
vale a pena ler..
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
August 14, 2019, 12:00:17 AM
#5
A finada Basebit fez uma vez uma promoção perguntando "Como entrei no mundo do Bitcoin". Ganhava a melhor história. Não ganhei, mas foi marmelada. A história tem minha teoria sobre quem seria satoshi nakamoto:

Quote
Em 1942 meu pai foi convidado pelo Geoffrey Pyke para participar do
projeto Habakkuk. Por motivos pessoais, acabou não participando da
construção do famoso porta aviões de gelo e serragem, mas foi graças a
isso que ele conheceu e fez amizade um criptólogo nipo-americano que
começava a se despontar dentro dos círculos militares americanos. Na
época ele era conhecido apenas como pequeno gafanhoto. Mais tarde ele
viria a adotar o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Em 2005, quando meu pai faleceu, Nakamoto me contactou pra prestar
suas homenagens, e foi assim que ele descobriu meu interesse por
criptografia e processamento distribuído. Na época ele me disse estar
trabalhando em um projeto pessoal, mas que como seu conhecimento de
processamento distribuído e redes P2P era restrito, ele precisava de
ajuda de alguém com mais experiencia. Indiquei para ele alguns
contatos que tinha, mas ele insistiu: preciso de alguém de extrema
confiança, alguém que seja praticamente da família.

E foi assim que eu entrei no mundo do Bitcoin!
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
August 13, 2019, 11:56:04 PM
#4
Sou eu!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 13, 2019, 11:46:42 PM
#3
Eu acho que é um grupo de pessoas e não apenas uma. Eu acredito que fazem parte desse grupo umas cinco ou seis pessoas e todos moram num País bem ao norte do Brasil.  Cheesy
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
August 13, 2019, 10:49:50 PM
#2
Por tudo que eu já li, eu tenho em mente que é o Nick Szabo, talvez ele teve a contribuição de outras pessoas, mas ele é o "principal"
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 13, 2019, 09:14:35 PM
#1
Uma simples enquete para movimentar o fórum.
Pages:
Jump to: