Pages:
Author

Topic: Real Digital será adotado por 21 milhões de brasileiros - page 2. (Read 240 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Exatamente
Esse auxílio geralmente é para o pessoal comprar mantimentos, gás, pagar energia ou água, e todos esses provedores de serviços e produtos vão precisar aceitar esse pagamento ou podem perder uma fatia de mercado caso não aceitarem

Mas é por causa disso que o dinheiro como o conhecemos tem valor. Alias é um ciclo:
Estado aceita fiat para pagar imposto > Comerciante quer fiat para pagar imposto > Todos os utilizadores desse serviço querem receber fiat para pagar o serviço > As pessoas querem fiat para pagar imposto e serviços.

A partir do momento que o primeiro elemento aceita outra forma de pagamento dos impostos, todo o ciclo é alterado e acaba por ser aceite pela sociedade.

Vai haver vozes a criticar o surgimento das CBDC's, mas uns mais rápidos que outros, o próximo nível do dinheiro será esse na sociedade em geral.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Enfim, deve chegar um tempo em que cédulas e moedas valerão muito mais que o real digital, mas isso porque ele será peça rara de colecionadores em busca de algo que um dia foi utilizado como dinheiro.
Eu já tenho algumas moedas que valem mais do que o seu valor de face, mais alguém se interessa por esse hobbie?

Eu tenho esse hobbie. Sou numismata. Tenho varias peças em minha coleção. Desde cédulas antigas, cédulas com asterisco que valem um bom dinheiro, moedas com mais de 100 anos de idade e também uma variedade de moedas e cédulas brasileiras antigas. Uma pena que esse nosso Hobbie no Brasil seja tão desvalorizado. Quem sabe um dia, os brasileiros comecem a se interessar por esse tipo de coisa.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
O processo parece estar bem acelerado, nessa semana vi a noticia de um banco bem regional da minha cidade informando que já estava rondando o node do real digital e já estava iniciando as primeiras transações de teste. Um ponto interessante de se pensar é que a partir do momento que os auxílios do governo passarem a ser pagos com real digital todo o restante da cadeia deverá estar preparada e transacionando também caso contrario eles não conseguiriam gastar o dinheiro.
A grande questão polemica dos CBDC's é possibilidade gigante de controle e restrições que os países podem impor sobre seus habitantes então na minha opinião fica bem complicado apoiar a ideia.

Exatamente
Esse auxílio geralmente é para o pessoal comprar mantimentos, gás, pagar energia ou água, e todos esses provedores de serviços e produtos vão precisar aceitar esse pagamento ou podem perder uma fatia de mercado caso não aceitarem

Bem lembrado que agora o governo pode rastrear tranquilamente pra onde vai o dinheiro do auxílio, e pode no futuro determinar se o dinheiro expira ou não, onde pode gastar, como pode gastar etc
Pode ajudar a combater possíveis fraudes nesse sistema e pode ter certeza que já é um teste pra depois inserir em mais situações.

É isso, pro bem ou pro mal já está começando
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
O processo parece estar bem acelerado, nessa semana vi a noticia de um banco bem regional da minha cidade informando que já estava rondando o node do real digital e já estava iniciando as primeiras transações de teste. Um ponto interessante de se pensar é que a partir do momento que os auxílios do governo passarem a ser pagos com real digital todo o restante da cadeia deverá estar preparada e transacionando também caso contrario eles não conseguiriam gastar o dinheiro.
A grande questão polemica dos CBDC's é possibilidade gigante de controle e restrições que os países podem impor sobre seus habitantes então na minha opinião fica bem complicado apoiar a ideia.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Ontem li a matéria dizendo que a Caixa Econômica Federal pretende usar o Real Digital para pagar os beneficiários do Bolsa Família.

Caso a proposta avance, o Real Digital '''precisará'' ser adotado por cerca de 21 milhões de pessoas, que é o número de pessoas que recebem o Bolsa Familia hoje.

Maria Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal destacou que a ideia é pagar benefícios sociais do governo, começando pelo Bolsa Família.

O que acham disso?  Shocked

Na minha opinião, um caminho sem volta.

O próprio PIX já fez com que a circulação de cédulas e moedas diminuísse bastante no comércio que era quem mais utilizava desse meio de pagamento, já que empresas ou compras de bens maiores não são mais movimentados em dinheiro físico, e quem faz isso é porque provavelmente está precisando esconder algo.

O Real digital, além de diminuir os custos do estado com a fabricação de dinheiro, de certa forma vai dar mais transparência (e certamente poder ao governo) ao montante de dinheiro que os bancos transacionam, pois com o aumento de transações digitais eu duvido que hoje alguém saiba de certeza quanto de dinheiro real os bancos tem e quanto eles "inventaram".

Enfim, deve chegar um tempo em que cédulas e moedas valerão muito mais que o real digital, mas isso porque ele será peça rara de colecionadores em busca de algo que um dia foi utilizado como dinheiro.
Eu já tenho algumas moedas que valem mais do que o seu valor de face, mais alguém se interessa por esse hobbie?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Ontem li a matéria dizendo que a Caixa Econômica Federal pretende usar o Real Digital para pagar os beneficiários do Bolsa Família.

Caso a proposta avance, o Real Digital '''precisará'' ser adotado por cerca de 21 milhões de pessoas, que é o número de pessoas que recebem o Bolsa Familia hoje.

Maria Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal destacou que a ideia é pagar benefícios sociais do governo, começando pelo Bolsa Família.

O que acham disso?  Shocked

Matéria Completa: https://br.cointelegraph.com/news/caixa-economica-federal-declares-that-it-wants-to-pay-the-bolsa-familia-benefit-with-real-digital

Interessante a noticia. Pelo menos diminui a circulação da moeda em papel. Lembro que tiveram que lançar a nota de 200 reais por causa que estava faltando notas de papel em circulação. Agora, o mais alarmante é o estado que o Brasil ficou nos últimos anos. Pelos números, mais de 10% da população brasileira recebe bolsa família. A que nível de pobreza e desigualdade que chegamos.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568

O que acham disso?  Shocked

Matéria Completa: https://br.cointelegraph.com/news/caixa-economica-federal-declares-that-it-wants-to-pay-the-bolsa-familia-benefit-with-real-digital
Pages:
Jump to: