Pages:
Author

Topic: Rei da Bitcoin - Crypto e cultura pop - page 2. (Read 344 times)

copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
November 25, 2021, 03:50:52 PM
Curioso ainda não termos falado sobre isso por aqui...

hoje me deparei com essa pérola:

Rei da Blockchain - Alex Braga

"É o Bitcoin, é o Bitcoin (...) é tudo nosso mesmo, eu tô portando uns milhões (...) é o poder que a gente tem, Ferrari e Lamborghini eu sou a Rei da Blockchain"

Descobri até um artigo no cointelegraph sobre ela
'É o Bitcoin! Ferrari e Lamborghini, eu sou o rei da Blockchain', diz música da F2Trading, acusada de ser pirâmide financeira

e apesar de não ser fã nem do estilo de música nem de pirâmides, acho que existe um lado bom em incluir cultura crypto na cultura pop, afinal, mais de 90% do Brasil acha que poupança é investimento, muitas pessoas não teriam vontade de estudar algo sobre finanças se vc apresentar o tema pra ela da forma tradicional, mas podem ficar curiosas ao ouvirem uma música criada por um cantor da qual são fãs

acho que podemos usar esse tópico para outras pérolas como essa e aparições do bitcoin na cultura brasileira e mundial.

Bom, não achei que ficou, mas também já é um começo. Não curto esses ritmos, então sou suspeito pra falar.

Eu acompanhei os halving 2 e o 3, ao som de Gramatik, porque é o mais padrão que eu achava em lives de contagem regressiva.

Gramatik - Satoshi Nakamoto

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
November 25, 2021, 12:13:49 PM
Um exemplo do que quero dizer: https://www.youtube.com/watch?v=UMB_vt5_LD4

No meio disto, eu perguntou como é que a Ivete Sangalo alinhou numa coisa dessas.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
November 25, 2021, 10:55:50 AM
e uma musica com alguma qualidade.
Yep. Eu achei a letra meio forçada, para ser sincero. Ficou parecendo aqueles comerciais onde se utiliza de uma parodia para divulgar um produto, com uma letra bem mais ou menos fora de ritimo. Cheesy

Um exemplo do que quero dizer: https://www.youtube.com/watch?v=UMB_vt5_LD4
legendary
**In BTC since 2013**
November 25, 2021, 03:40:14 AM
Mas essas músicas tem que ser promovidas por grandes estúdios presentes em plataformas de áudio, seria uma boa se algum estúdio do tipo promovesse alguma música com tema do bitcoin.   Cool Cool Cool

Acho que para chegar as rádios, não basta falar do Bitcoin. Será necessário ser um artista famoso ou com uma grande produtor, e uma musica com alguma qualidade.

E sinceramente acho que as que forma listadas aqui no tópico, até agora, não se enquadram nesse cenário.  Roll Eyes
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
November 24, 2021, 05:11:30 PM
Falem bem ou falem mal, mas falem do Bitcoin... e deixem que cada um se interesse e descubra mais sobre ele.

Também não sou fã desse estilo musical, na verdade nem sei bem oque gosto de musica, mas é bom ver que o Bitcoin está ficando popular também por esses caminhos, de certeza qualquer propaganda nesse sentido é sempre bem vinda.

Precisávamos mesmo é de algum cantor sertanejo raiz para ensinar aos "véio" o que é Bitcoin também e ver se desperta o interesse neles Cheesy

bom, saber o que não gosta já é metade do caminho para descobrir que estilos gosta

realmente, seria melhor que o artista não estivesse relacionado à pirâmides, mas a gente não escolhe o que acontece hahaha

Eu curto uns heavy metal nórdico, mas esse estilo aí é muito famoso por aqui no interior de Minas.

É comum no carnaval aparecer algumas músicas que são tocadas à exaustão, consideradas o hit do carnaval.
Aqui tem uma lista:
https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2021/02/4906266-playlist-relembre-as-musicas-que-marcaram-o-carnaval-dos-ultimos-anos.html

Mas essas músicas tem que ser promovidas por grandes estúdios presentes em plataformas de áudio, seria uma boa se algum estúdio do tipo promovesse alguma música com tema do bitcoin.   Cool Cool Cool
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
November 24, 2021, 02:27:08 PM
Falem bem ou falem mal, mas falem do Bitcoin... e deixem que cada um se interesse e descubra mais sobre ele.

Também não sou fã desse estilo musical, na verdade nem sei bem oque gosto de musica, mas é bom ver que o Bitcoin está ficando popular também por esses caminhos, de certeza qualquer propaganda nesse sentido é sempre bem vinda.

Precisávamos mesmo é de algum cantor sertanejo raiz para ensinar aos "véio" o que é Bitcoin também e ver se desperta o interesse neles Cheesy

bom, saber o que não gosta já é metade do caminho para descobrir que estilos gosta

realmente, seria melhor que o artista não estivesse relacionado à pirâmides, mas a gente não escolhe o que acontece hahaha

@joker_josue engraçadas essas referências! mandou bem!
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
November 23, 2021, 08:51:46 PM

legendary
**In BTC since 2013**
November 23, 2021, 08:06:15 PM
Engraçado, as voltas que ele dá com a musica.
Resta saber se ele é mesmo "rei"... Roll Eyes

acho que podemos usar esse tópico para outras pérolas como essa e aparições do bitcoin na cultura brasileira e mundial.

Também não é o meu estilo musical, mas vindo dos states:
https://www.youtube.com/watch?v=eH9b_qNbjEU

Este fala mais numa onda de lavagem de dinheiro com as crypto.

EDIT:
Mas se queres uma coisa mais educativa:
https://www.youtube.com/watch?v=7gfBP8kPzRA
 Grin
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
November 23, 2021, 05:18:03 PM
Curioso ainda não termos falado sobre isso por aqui...

hoje me deparei com essa pérola:

Rei da Blockchain - Alex Braga

"É o Bitcoin, é o Bitcoin (...) é tudo nosso mesmo, eu tô portando uns milhões (...) é o poder que a gente tem, Ferrari e Lamborghini eu sou a Rei da Blockchain"

Descobri até um artigo no cointelegraph sobre ela
'É o Bitcoin! Ferrari e Lamborghini, eu sou o rei da Blockchain', diz música da F2Trading, acusada de ser pirâmide financeira

e apesar de não ser fã nem do estilo de música nem de pirâmides, acho que existe um lado bom em incluir cultura crypto na cultura pop, afinal, mais de 90% do Brasil acha que poupança é investimento, muitas pessoas não teriam vontade de estudar algo sobre finanças se vc apresentar o tema pra ela da forma tradicional, mas podem ficar curiosas ao ouvirem uma música criada por um cantor da qual são fãs

Pages:
Jump to: