Pages:
Author

Topic: ''Relogio'' de preço do Bitcoin - page 4. (Read 538 times)

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
July 11, 2023, 06:17:14 AM
Há uns tempos atrás eu cheguei a fazer várias coisas nessa área. Tenho uns Raspberry Pi e uns Orange pi que usava para fazer esses experimentos. Dá para fazer um igual a que você tem na foto usando eles. Basta ter além dos aparelhinhos, uma pequena tela de lcd que você coloca neles. Acredito que você possa gastar nisso por volta de uns 100 dólares. Pesquisando bem as peças.
*Edit: Fiz umas pesquisas. Dá para fazer com arduino. Sai bem mais barato. Você vai gastar no máximo uns 40 dólares comprando no AliExpress. Basta programar a placa.

Compra feita dos aparelhos e da tela de led, custou bem mais barato do que eu imaginava também!

Cara, dá pra fazer uma grana com um treco desses.
Tem muita gente que paga caro em coisas assim justamente pelo desejo de ter algo "diferente" e falta de paciência ou conhecimento para montar algo por conta própria.

Imagino o tanto de gente com Bitcoin sobrando que gostaria de enfeitar sua mesa com um relógio desses, só precisa ter criatividade para fazer umas molduras/adesivo criativas e personalizadas nesse acrílico que fica em volta do LCD.

Ps.: Eu não sou nenhuma dessas pessoas, não tenho dinheiro e nem conhecimento ou vontade de fazer algo assim. Mas fica a dica Wink

Se o projeto ficar bom, eu anuncio pra vocês aqui! Mas eu não acho que seja por ser '' algo diferente/dinheiro sobrando pra enfeitar a mesa''. Particularmente eu fico olhando o preço do Bitcoin sempre, então seria algo bem útil pra mim e principalmente pessoas que trabalham de casa. Claro que não é algo NECESSÁRIO! Seria um ''enfeite útil'' pelo menos. Mas obrigada pela dica Smiley

Sobre os preços, quando eu vi esses projetos pela primeira vez, custada +1k, acho que uns 3k. Hoje, a maioria dos disponíveis no mercado hoje são uns R$800.

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
July 11, 2023, 01:41:22 AM
Alguém tem experiência de como moldar acrílico, estou pensando em fazer uma caixinha de acrílico mas não sei se a melhor estratégia é comprar uma chapa dessas padrão aquecer e moldar ou não é tão fácil assim? também não sei que tipo de loja vende esse tipo de material, se alguém tiver dicas gostaria.

Para moldar acrílico tens de conseguir aquecer o ponto que pretendes moldar a mais de 90º. Acho que não é o mais fácil para fazer em casa, para quem não tem equipamento adequado. Mas existem um vídeos no YouTube que podem dar umas dicas.

Seria mais pratico, comprares as chapas de acrílico, e depois cortares e colares como preferires.

member
Activity: 119
Merit: 24
July 11, 2023, 01:37:21 AM
Bem legal a ideia
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
July 10, 2023, 06:47:53 PM
Alguém tem experiência de como moldar acrílico, estou pensando em fazer uma caixinha de acrílico mas não sei se a melhor estratégia é comprar uma chapa dessas padrão aquecer e moldar ou não é tão fácil assim? também não sei que tipo de loja vende esse tipo de material, se alguém tiver dicas gostaria.
legendary
**In BTC since 2013**
July 10, 2023, 03:42:20 PM
Ele parece um tanto pequeno e frágil, mas acredito que funcione bem. Ele dá a cotação da Binance. O problema é que ele só mostra a cotação quando aberta o botão.

Pequeno!?
Eu vejo bem... mas ver a cotação do BTC num ecrã com apenas 2cm é preciso mesmo ter uma grande visão. Cool

Para mim, até era tranquilo porque vejo bem, mas dificilmente gastaria quase 15€, por uma coisas dessas.

Mas fica a ideia, pela piada.  Tongue
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
July 10, 2023, 03:23:24 PM
Fiz uma busca no Aliexpress e descobri um relógio que mostra a cotação do bitcoin além de outras funções. Dá uma olhada nele aqui Pelo menos é bem baratinho. Aproximadamente 67 reais. Ele parece um tanto pequeno e frágil, mas acredito que funcione bem. Ele dá a cotação da Binance. O problema é que ele só mostra a cotação quando aberta o botão.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
July 10, 2023, 02:06:37 AM
Isso me lembra a vez que o Jack, fundador e ex-CEO do Twitter, deu uma entrevista com um desses atrás dele e ficaram se perguntando o que era. Um crypto-hater até passou vergonha jurando de pé junto que o que o Jack tinha ali era um “relógio no horário de moscow”. Grin

https://www.dailymail.co.uk/news/article-9407131/amp/Twitter-CEO-Jack-Dorsey-continues-Bitcoin-obsession-shows-399-Bitcoin-clock.html

Aí o termo “moscow time” virou meme: https://thebitcoinmanual.com/btc-culture/glossary/moscow-time/
legendary
**In BTC since 2013**
July 10, 2023, 01:50:23 AM
Imagino o tanto de gente com Bitcoin sobrando que gostaria de enfeitar sua mesa com um relógio desses, só precisa ter criatividade para fazer umas molduras/adesivo criativas e personalizadas nesse acrílico que fica em volta do LCD.

Numa pesquisa rápida, e sem aprofundar muito, encontrei uma empresa Suíça que tem um display desses a venda:
https://www.veeb.ch/store/p/12nuts
Custa uns 100$ + portes.

E vi um tutorial, bem simples, que por uns 50$ + portes (segundo o artigo), será possível montar uma coisinha dessas:
https://www.ryanwardtech.com/guides/how-to-display-bitcoin-price-with-raspberry-pi/
legendary
July 09, 2023, 02:58:57 PM

Tem muita gente que paga caro em coisas assim justamente pelo desejo de ter algo "diferente" e falta de paciência ou conhecimento para montar algo por conta própria.

Ps.: Eu não sou nenhuma dessas pessoas, não tenho dinheiro e nem conhecimento ou vontade de fazer algo assim. Mas fica a dica Wink

Sim, dá para fazer um bom dinheiro com isso. Estive procurando no AliExpress e já tem placas de arduino com lcd embutido na faixa dos 120 reais. Vou colocar abaixo a foto de uma delas e acredito que a @disruptivas pode utiliza-la no projeto dela. Basta colocar a placa num suporte de acrílico e ficará bem bonito.

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
July 09, 2023, 12:08:15 PM
Há uns tempos atrás eu cheguei a fazer várias coisas nessa área. Tenho uns Raspberry Pi e uns Orange pi que usava para fazer esses experimentos. Dá para fazer um igual a que você tem na foto usando eles. Basta ter além dos aparelhinhos, uma pequena tela de lcd que você coloca neles. Acredito que você possa gastar nisso por volta de uns 100 dólares. Pesquisando bem as peças.
*Edit: Fiz umas pesquisas. Dá para fazer com arduino. Sai bem mais barato. Você vai gastar no máximo uns 40 dólares comprando no AliExpress. Basta programar a placa.

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
July 09, 2023, 09:21:52 AM
Muito bonito esse relógio do Bitcoin, eu já tinha visto alguém fazer esses projetos mas nunca parei pra ver com mais detalhes.
Acho que parte da graça disso é você mesma fazer o projeto e fazer tudo funcionar, é bem legal e satisfatório  Cheesy

Eu já fiz um pequeno projeto com o raspberry pi pico igual esse da foto e gostei de fazer, fiz algumas soldas, tive que instalar a firmware etc

Vou procurar mais informações, ver se tem como fazer com esse que eu postei, afinal ele custa só uns 20 a 30 reais

Esses projetos devem ser basicamente Placa tipo a raspberry + tela + alguns fios para soldar + cartão micro sd cabo para instalar o seu código/firmware
legendary
July 08, 2023, 01:27:22 PM
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
July 08, 2023, 11:26:09 AM

Hoje vi esse aparelinho e achei super bonito! Há bastante tempo já tinha visto alguns desses, mas todos eram super caros, lembro que na época que vi, era uns 5 mil. Mas hoje vi esse com arduino e fiquei com vontade de tentar fazer um.

Alguém já fez ou tem ideia de como fazer?

Dei uma olhada rápida em uns display pra arduino, mas achei que talvez alguém aqui tivesse uma ideia de como fazer
Pages:
Jump to: