legal esse site, não conhecia, mas pelo menos no meu caso está bem errado.
O CPM varia de acordo com o estilo de canal, como eu comentei antes é bem raro conseguir um CPM acima de 1 usd hoje em dia
meu CPM tem flutuado entre 0.35 e 0.6 usd,
em Dezembro sendo mais alto, e em Janeiro mais baixo.
Também acredito que essas estimativas estão um pouco erradas. Ainda sou da opinião que para um canal crescer e, ter algum ganho razoável, tem que ter pelo menos uns 3 ou 4 vídeos virais. Quanto a ser "artista", vou dar uma exemplo de um canal que o sujeito nem aparece e a única arte dele é ter um bom conhecimento em Power Bi ou software equivalente.:
https://www.youtube.com/channel/UCnnumV3S6H21mc42MYYWV-Q/videosObs: Lucas, fiquei curioso. Qual seria o seu canal ?? Caso vc possa publicar e não queira ficar no anonimato.
caraca, que canal curioso.
sobre meu canal,
não é muito segredo mas só pra manter o suspense te mandei por inbox.
Cara e vou falar, um canal de youtube famoso e que dá dinheiro pode ser muitas coisas, mas não é um tipo de renda passiva.
Pra voce crescer essas redes sociais te dão varios incentivos (sem os quais voce nao cresce) para voce postar X conteúdos por semana, com até X likes ou inscritos, etc...
É algo que requer uma constante manutenção e produção de conteúdo.
isso é verdade, mas curiosamente, acho que o novo algoritmo não gosta muito de mim, quando mando vídeos novos perco inscritos
diminui a frequencia de envios ultimamente e minhas views estão instáveis.
sem coitadismo mas escolhi um caminho que o youtube não gosta tanto:
abordo muitos assuntos num mesmo canal.
se for falar sobre o mesmo assunto o canal performa melhor.
inclusive, o melhor canal que ja vi de crypto e recomendo muito é o The Defiant, alguém acompanha?
juntam a parte cinematografica com informaçao de qualidade
https://www.youtube.com/channel/UCL0J4MLEdLP0-UyLu0hCktgé sensacional.
um site bom para acompanhar crescimento de views e inscritos também é o
https://socialblade.com/youtube/ (também funciona paraoutras redes sociais)
você não tem que ter vídeos virais para gerar engajamento, virais são um bônus/turbo. e na maioria das vezes são imprevisíveis, além do mais a melhor forma de conseguir um vídeo viral é produzindo vários, já viu esse?
https://www.youtube.com/watch?v=Fo6qxye-Vbc&t=51sDepende. Não é tão difícil assim. Você tem que saber trabalhar ou "enganar" o algoritmo do YouTube. Vou colocar um vídeo de um exemplo disso:
https://www.youtube.com/watch?v=6iR9hdkPrTM Você teria como explicar como um vídeo desses tem quase 10 milhões de visualizações ? E o pior, é monetizado...
Quantas pessoas no mundo tem gatos?
O cara encontrou um nicho bem especifico e se "consolidou" como "o cara dos vídeos para gato". Mas ele consegue viver só desses videos? Duvido muito. Ele tem 14 vídeos, sendo esse com 10 milhões, e outros 4 com um pouco mais de 1 milhão. Deu uma boa grana para ele (digamos, $10k-20k), mas é só isso.
outra coisa que ajuda nesse caso é o watch time, o cara coloca o video e deixa lá pro gato, e pronto!
100% de visuaização
depois volta e coloca novamente, mais tempo de sessão.