Pages:
Author

Topic: Robert Kiyosaki diz que em 2024 o BTC bate os $120k - page 2. (Read 246 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Num twitter recente do Robert Kiyosaki, ele alega que o Bitcoin em 2014 atingi os $120k.

https://twitter.com/theRealKiyosaki/status/1678652054951317504

No twitter ele também fala que o dólar vai desvalorizar bastante, um pouco por "culpa" dos BRICS.

O que acham?

Acho só mais uma palermice. Qualquer um que acha que adivinha o preço de Bitcoin no futuro é só mais um atrasadinho! Eu só pergunto qual é a lógica de andarem a tentar adivinhar o preço de Bitcoin? Tipo, deve haver malta que pensa que é influencer e que com uma ou duas postas de pescada no Twitter que vão fazer mexer o preço de Bitcoin. É só iluminados. "Bitcoin doesn't care about you. YOU must care about Bitcoin". Mesmo grandes figuras tipo Musk podem ali agitar qualquer coisa, mas mas dias menos dia e Bitcoin corrige o que quer que tenha acontecido.

a lógica é bem simples
você pode fazer muito dinheiro adivinhando o preço de um ativo no futuro
e além disso ganhar um tanto de clout/reconhecimento social por isso.

Será que o Robert Kiyosaki parou de escrever livros de autoajuda e começou a comentar sobre criptomoedas e afins. Nunca fui muito fã dessas caras que querem mostrar para outras pessoas os seus "segredos" sobre prosperidade e vida financeira. Eu tenho um "segredo" bem melhor: Nascer numa próxima reencarnação filho de um bilionário e receber sua herança. Isso sim é prosperidade e "meritocracia". Hahahaha

na verdade apesar de bem básicos os livros do Kyosaki sobre finanças são bons, "Pai rico, pai pobre" ensina o básico sobre passivos e ativos financeiros e é um ótimo livro para quem quer começar a estudar o assunto.

é fácil criticar o cara... quero ver escrever um best seller.

Isso só me lembra o Karpersky falando do BTC batendo $1m ou ele comeria o próprio órgão genital na televisão. Tongue

A verdade é que nem eu, nem você, nem o Karpersky, nem o Kiyosaki, nem o Elon Musk, sabemos qual vai ser o preço do Bitcoin daqui a 1 mês, quanto mais 1 ano. Grin

não sabemos, pq ninguém sabe o futuro
mas podemos estimar um "range"

sabemos que a probabilidade do bitcoin custar 1 dólar daqui um mês é minúscula, talvez próxima a zero
bem como a de custar 10 trilhões de dólares

se formos afunilando esses valores chegamos em possibilidades mais plausíveis.

Cheesy heheheh Karpersky
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Isso só me lembra o Karpersky falando do BTC batendo $1m ou ele comeria o próprio órgão genital na televisão. Tongue

A verdade é que nem eu, nem você, nem o Karpersky, nem o Kiyosaki, nem o Elon Musk, sabemos qual vai ser o preço do Bitcoin daqui a 1 mês, quanto mais 1 ano. Grin
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568

Acho só mais uma palermice. Qualquer um que acha que adivinha o preço de Bitcoin no futuro é só mais um atrasadinho! Eu só pergunto qual é a lógica de andarem a tentar adivinhar o preço de Bitcoin? Tipo, deve haver malta que pensa que é influencer e que com uma ou duas postas de pescada no Twitter que vão fazer mexer o preço de Bitcoin. É só iluminados. "Bitcoin doesn't care about you. YOU must care about Bitcoin". Mesmo grandes figuras tipo Musk podem ali agitar qualquer coisa, mas mas dias menos dia e Bitcoin corrige o que quer que tenha acontecido.

Atrasado em relação ao que?
Target de preço é uma parte do que compõem absolutamente qualquer estratégia de investimento. Todos os dias, semanas, meses e anos, absolutamente todas as casas de pesquisa, fundos e bancos PRECISAM rodar modelos de previsão. No Bitcoin, temos o modelo do Stock do Flow por exemplo. Se tu não buscar minimamente fazer um valuation das ações das empresas ou desenvolver modelos que estimem o potencial de um mercado, tu entra sem qualquer rumo e não consegue se guiar. Se tu não tiver uma indicação de até onde o preço pode ir, como você se prepara? Isso não tem nada a ver com influenciar o preço do Bitcoin. Se tu investe em ações, sabe que toda semana tem os calls, com target de preço pras ações, que é ajusto de acordo com performance, novas aquisições, momento do mercado. Previsão de preço é algo super necessário pra uma estratégia de investimento, pra tu entender a sua relação de risco e retorno, pra infinitas coisas. Se eu não achar que o Btc tem potencial de ir pra $70-$100k, e não tiver modelos que me ajudem a embasar esses dados, alocações mais '' intensas'' perderiam o sentido.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Já faz alguns anos que o Kiyosaki  vem fazendo várias profecias sobre o colapso do dólar e a recomendação de Ouro, Prata e Bitcoin.
Com tantos anos uma hora ele acerta  Cheesy

O livro dele é excelente, é uma ótima introdução pra você dar pra uma pessoa que não tem conhecimento de investimento / finanças, mas ele fica só fazendo essas profecias agora.
Ele poderia usar o conhecimento e influência que tem e mostrar mais do que previsões, poderia ser estudos, gráficos, teorias etc
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Será que o Robert Kiyosaki parou de escrever livros de autoajuda e começou a comentar sobre criptomoedas e afins. Nunca fui muito fã dessas caras que querem mostrar para outras pessoas os seus "segredos" sobre prosperidade e vida financeira. Eu tenho um "segredo" bem melhor: Nascer numa próxima reencarnação filho de um bilionário e receber sua herança. Isso sim é prosperidade e "meritocracia". Hahahaha
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
Num twitter recente do Robert Kiyosaki, ele alega que o Bitcoin em 2014 atingi os $120k.

No twitter ele também fala que o dólar vai desvalorizar bastante, um pouco por "culpa" dos BRICS.

O que acham?

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**

O que acham?
Pages:
Jump to: