Pages:
Author

Topic: Rolante: a cidade mais Bitcoiner do Brasil - page 2. (Read 200 times)

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Ontem tive uma conversa com um dos fundadores do projeto da Praia Bitcoin, que já conversamos aqui sobre. Algumas coisas super legais que queria compartilhar com vocês.

1. Rolante, no Rio Grande do Sul é considerada a ''cidade mais Bitcoiner do Brasil''. Eu nunca tinha ouvido falar, mas eles tem quase 100 estabelecimentos na cidade que aceitam Bitcoin e a cidade tem 21 mil habitantes só, então é realmente algo expressivo em termos pelo menos de conhecimento. Não tenho ideia de valor movimentado.

2. O projeto da praia tem essa iniciativa de Frutas por 1 centavo, que são pagas em Bitcoin na Lighthing e eles buscam incentivar um ''comercio circular'', onde ajudam um comercio e os fornecedores do comercio a aceitarem Bitcoin, de forma que seja realmente usada como moeda de troca.

3. Eles também criaram um POS com LN nativa para facilitar para os comerciantes, em Jeri tem 30 já operacionais e querem levar 100 até o final do ano. E eles estão criando e estruturando a empresa em El Salvador.

Fiquei bem feliz com a conversa, porque mostra um nivel de desenvolvimento prático pra adoção que acho realmente importante.
Pages:
Jump to: