E os caras com medo de que o governo da Suiça vá "congelar" seus ativos a.k.a Bitcoins? $6 bilhões em BTC e não entende o conceito mais básico de self-custody?
Exatamente, queria postar esse comentario mas me antecipaste.
Vou relatar mais, no artigo os caras dizem: "vamos investir numa sociedade em Dubai os milhoes (bilhoes?) de dolares obtidos com BTC"... Como se nao fosse imensamente mais problematico e sujeito a embargos ou bloqueios ter o dinheiro investido na sociedade em Dubai.
Eu acho que mesmo podendo ter um pequeno fundo de verdade, o artigo vai demais alem da realidade.
Na questao do chain analysis: sempre existiu, porem nem o XMR nem o ZEC superou BTC, eu acho que poderiamos ver a questao como: alguem pode criar red flags sobre alguma quantia de BTC, isso nao vai impedir eles circularem e por exemplo comprar coisas entre pessoas que nao ligam para os bloqueios, isso me lembra por ex. o que aconteceu com a Coreia do norte. Tambem nao fica claro quanto seria economicamente viavel rastrear pequenas quantidades de dinheiro, ou seja, quanto isso pode afetar de perto a pessoa comun.