O Banco Santander publicou um relatório bem interessante sobre os impactos da adoção de BTC em El Salvador, segundo o estudo o país teve um aumento anual de 30% no turismo, os principais visitantes vem dos EUA e pessoas do mundo inteiro estão indo visitar o país do BTC. Confesso que eu também tenho curiosidade de conhecer e entrou na minha lista de interesse graças a visibilidade que o BTC trouxe. Aqui no Brasil estamos vendo algo similar na cidade de Rolante que anda super movimentada graças a adoção massiva de BTC e espero visitar em breve.
Em um dos conteúdos que vi sobre o evento de Rolante, ouvi que umas 50 pessoas ficaram instaladas em um chalé lá! Acho que sem dúvida alguma, só esse evento já é suficiente pra aumentar as métricas de turismo da cidade. Ai o pessoal comendo, querendo comprar coisas só pra mostra que dá e etc. Vai ser o mesmo efeito. E não vejo algo negativo possível. No caso de El Salvador haviam os riscos relacionados a perspectiva do FMI, da volatilidade do ativo e etc.
Mas no caso de Rolante, só vejo vantagens.
Como é que eles concluíram que o aumento de 30% do turismo, foi por caso do BTC? Esses 30% de turistas, só usaram BTC durante a sua visita, foi isso?
Atenção, não estou a por em causa os números, apenas gostava de perceber como eles associam uma coisa a outra.
Bom, se eles tinham um numero x de turismo e a partir da implementação do BTC, subiu, acho que é mais ou menos seguro dizer que foi graçcas ao BTC, não?