Eu já sofri esse ataque de sim swap, e é bizarro
Um dia cheguei de viagem e simplesmente assim que cheguei o meu celular parou de funcionar a rede, pensei que era problema da Claro e não dei muita bola, reiniciei o celular e nada, então deixei pra lá por algum tempo
Depois de alguns minutos/poucas horas chegou mensagem do banco Inter que eu havia sacado todo meu dinheiro de lá, fiquei muito preocupado, consegui entrar na conta e vi que haviam limpado tudo mesmo
Fiquei vários dias pra resolver, tive que fazer BO, entrar em contato com banco, com a operadora e tudo, e vou te falar o pior, eu liguei na Claro para saber o que aconteceu, e eles me disseram que eu havia solicitado a troca do chip, porém essa operação é só presencial que faz, então pedi as informações de onde tinham feito essa troca pois não era eu
A Claro simplesmente me negou qualquer informação. Me disseram que fui eu que troquei, porém não poderiam falar nada, sacanagem total
Fica bem óbvio o que aconteceu pra qualquer um, mas pelo menos o Banco Inter foi honesto comigo e devolveu todo o dinheiro, pois muita gente sofreu esse mesmo ataque na época