Um detalhe é que acredito em ineficiência do mercado, mas estudo mais a escola Técnica, mas há quem veja pela Finança Comportamental tbm, achei interessantíssimo esta sua percepção..
É óbvio que ainda tem grupos de manipulação e baleias que movimentam, "lavagem de dinheiro", enfim N fatores que nas bolsas tradicionais não consideramos, até por ser ativos totalmente diferentes, mesmo assim, há ineficiência do mercado nas criptomoedas..
além disso, as criptomoedas não dormem, bolsas tradicionais são de segunda a sexta horário comercial... logo há que se analisar essa diferença, dá um bom trabalho acadêmico essa pesquisa.
Muito bom, parti da teoria de que alguém já pensou nisso antes, e então encontrei este documento: The Day of the Week Effect in the Crypto Currency Market
O estudo pegou 2013-2017, parece que segunda-feira é(ou era) o melhor dia para o BTC.. e as outras alts estudadas, representavam ganhos maiores em relação a outros dias (imagino que na segunda os caras compravam BTC, e nos dias posteriores compravam as alts, ou algo assim)..
Ali as compras eram feitas à meia-noite e as vendas às 23:59.. Talvez fazendo algo manual e aproveitando a latência que existe nas exchanges nacionais em relação as gringas, dê para fazer lucros maiores.
(estranho que não tem sabado/domingo)
Gostei demais. Por mais incríveis que sejamos, chegamos num ponto em que qualquer insight que tenhamos, certamente alguém já pensou desta forma antes. Claro que a tendência do mercado influência, mas mesmo nessa amostragem de maior prazo, podemos ver que as segundas se destacam perante os outros dias. Suas argumentos do 1o post parecem bem condizentes para chegarmos a esse fato, bela análise!