Pages:
Author

Topic: Será que El Salvador errou ao investir em Bitcoin? - page 2. (Read 242 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Agora estou curioso. Muitos lugares são falados e nem por isso recebem visitas. Me diga o que tem de ponto turístico em El Salvador ? Alguma ruína dos tempos dos Maias ? Algum paraíso ecológico? Algum lugar para prática de algum esporte radical ? Ou apenas a maior prisão das Américas Huh

Nunca fui lá... não pesquisei a fundo, mas tem pontos que atrai muito turista, tais como praias e parques naturais vulcânicos.
Mas também tem pontos relacionados com os Maias, como Sítio arqueológico de Joya de Cerén (patrimônio da UNESCO), e o Tazumal, ou o San Andres.

Isto foi só um apanhado rápido que fiz aqui: https://www.tripadvisor.pt/Attractions-g294475-Activities-oa30-El_Salvador.html

Se me convence a visitar? Bem, isso já é outra questão. Historicamente falando, tenho muita coisa excelente para ver mais perto.  Roll Eyes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


O ponto aqui é que El Salvador tem aparecido muito mais vezes nas noticias, do que antes. E isso normalmente atrai as pessoas a visitar, mesmo que não tenham nada relacionado com o Bitcoin. Simplesmente visitam, porque é falado.

Agora estou curioso. Muitos lugares são falados e nem por isso recebem visitas. Me diga o que tem de ponto turístico em El Salvador ? Alguma ruína dos tempos dos Maias ? Algum paraíso ecológico? Algum lugar para prática de algum esporte radical ? Ou apenas a maior prisão das Américas Huh
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Continuam sendo uma republiqueta de bananas da America Central. Quem vai querer visitar um País onde se tem a maior prisão da america Huh Deve ser um País ótimo para se visitar. Não é por causa que o Governo apoia o Bitcoin que vou achar que aquilo é um paraíso. Isso não é. Quase 2% da população está na cadeia. Terrível.

Olha a violência no México ou no Brasil? E não é por isso que as pessoas deixam de visitar esses países.

O ponto aqui é que El Salvador tem aparecido muito mais vezes nas noticias, do que antes. E isso normalmente atrai as pessoas a visitar, mesmo que não tenham nada relacionado com o Bitcoin. Simplesmente visitam, porque é falado.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Eu acho difícil de medir a adoção do BTC por lá, porque não é só a valorização / desvalorização que deve ser levada em conta
Tem bastante coisa a mais

Já divulgaram que ajudou bastante o turismo
Perda de 16 milhões não parece muito falando de um país e essa "perda" também é bem subjetiva já que o objetivo do país não é fazer trade
Tem a mineração de BTC do país que tem que ser levado em consideração, já que irão gerar BTC com custo mais baixo e poderão vender com lucros ou injetar na economia do país

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Mas isso é muito subjetivo.
Se eles não venderem, não tem o dinheiro em caixa para pagar as suas despesas.

Isso só faria sentido dizer, se eles pagassem as contas em BTC, coisa que não fazem, até porque os compromissos internacionais não aceitam bitcoin.

Por outro lado, qual foi a rentabilidade que tiveram de investimento estrangeiro e turismo, por causa dessa medida?
Acredito que só em turismo, já recuperaram bastante. Porque mesmo que os turistas não paguem em Bitcoin, o simples facto de terem aparecido mais nas noticias, deve ter motivado muitos a irem visitar o país.

Continuam sendo uma republiqueta de bananas da America Central. Quem vai querer visitar um País onde se tem a maior prisão da america Huh Deve ser um País ótimo para se visitar. Não é por causa que o Governo apoia o Bitcoin que vou achar que aquilo é um paraíso. Isso não é. Quase 2% da população está na cadeia. Terrível.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas isso é muito subjetivo.
Se eles não venderem, não tem o dinheiro em caixa para pagar as suas despesas.

Isso só faria sentido dizer, se eles pagassem as contas em BTC, coisa que não fazem, até porque os compromissos internacionais não aceitam bitcoin.

Por outro lado, qual foi a rentabilidade que tiveram de investimento estrangeiro e turismo, por causa dessa medida?
Acredito que só em turismo, já recuperaram bastante. Porque mesmo que os turistas não paguem em Bitcoin, o simples facto de terem aparecido mais nas noticias, deve ter motivado muitos a irem visitar o país.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Acabei de ler o título dessa notícia que me deixou intrigado: El Salvador não sai do vermelho mesmo após Bitcoin disparar mais de 100%
E segue falando que a perda com esse investimento ainda é de US$ 16 milhões.

16 milhões de dólares não é absolutamente nada para um país, por menor que seja. O gasto mensal com salários de qq repartição publica chega em milhões de dólares por mês.

Não sei de onde veio esse dado, mas isso não faz sentido.

De qq forma , a adoção de bitcoin pode trazer muito pro país, em turismo,  investidores, empresas  etc,  em uma ordem de grandeza de centenas de vezes esse valor
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Acho que não errou ao investir em BTC mas errou um pouco a mão no momento das entradas e acabou ficando sem recursos para comprar BTC a preços mais baixos não conseguindo um bom preço médio. Acredito que o pior momento já passou, difícil foi segurar todo esse tempo e daqui pra frente deve se encaminhar para um caso de sucesso. Logo teremos eleições por lá e vamos ver como ficam as coisas.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Acabei de ler o título dessa notícia que me deixou intrigado: El Salvador não sai do vermelho mesmo após Bitcoin disparar mais de 100%
E segue falando que a perda com esse investimento ainda é de US$ 16 milhões.

Achei bem estranho porque eu já havia lido reviews contrários de que El Salvador finalmente estava começando a "colher frutos" de seu investimento visionário em Bitcoin, o qual infelizmente foi feito em um péssiomo momento pois o Bitcoin despencou nos anos seguintes, mas que com essa recuperação tudo estava entrando no eixo.
Mas então, oque está acontecendo!?

A matéria não é muito clara, mas pelo pouco que diz, parece que essa subida do Bitcoin realmente ajudou, porém pelo preço médio com que Bukele comprou Bitcoin nesse tempo todo, essa recuperação no preço do Bitcoin ainda não foi o suficiente.
Além de que, a poppulação não ajudou o presidente, muitos poucos adotaram o Bitcoin como moeda, bem diferente da visão que nós estrangeiros temos vendo aqui de fora.

Será que El Salvador ainda irá operar no verde? Eu tenho certeza de que sim, mas quando?
Pages:
Jump to: