Pages:
Author

Topic: Situação dos GIFT CARDS no Brasil - page 2. (Read 263 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 22, 2020, 12:52:09 AM
#2
Todas essas empresas focam no mercado internacional, onde as coisas são bem diferente. Elas até expandem suas operações para permitir a venda de gift cards para o mercado Brasileiro, mas por algum motivo, nunca conseguem oferecer valores que valham a pena. Talvez pelo fato de não receberem em BRL? Se eu não me engano, tem alguns apps de Bitcoin que oferecem esses gift cards por um preço mais em conta. Aquele Bitfy mesmo, que sempre posta alguma coisa aqui, tem alguns.

Aliás, eu venderia alguns gift cards por Bitcoin por 1:1 se alguém tivesse interesse. Blizzard, Steam, Play Store, iFood, Uber Eats, etc... quiser é só falar.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
May 21, 2020, 11:16:24 PM
#1
A situação dos Gift cards no Brasil está ruim...

Estava já conversando com o @Paredao off-topic já em dois topicos diferentes. Resolvi criar um tópico dedicado pra isso.

Concordo com você que as taxas estão altas, que sai mais barato trocar numa exchange, etc,etc. Eu só uso esses serviços por causa da rapidez e praticidade. No momento não estou usando por causa das taxas de mineração que estão absurdas. Usei até um tempo atrás e as taxas não estavam tão abusivas. Espero que eles voltem a ser como eram antes.

Como, disse conversei com o pessoal de fora do país e lá existem diversas empresas que vendem gift cards na internet que podem ser pagos com Bitcoin.
Esse tópico criado pelo OmegaStarScream cita diversos provedores do serviço:
https://bitcointalksearch.org/topic/m.54454211

Listagem e comparação de Gift Cards no Brasil.

Dois dos serviços listados no tópico acima vendem gift cards que podem ser usados no Brasil. Mas as taxas são pra lá de abusivas.
Pra quem não sabe, mesmo os serviços digitais são region-locked, nem mesmo spotify e netflix de fora podemos comprar.

Vou comparar usando os preços do Spotify Premium nas duas lojas, que custa 17 reais.
Ao preço de hoje, 17BRL são 0.000333 bitcoins, ao preço de 51070 BRL no bitvalor.com

1. Bitrefill.com
https://www.bitrefill.com/buy/spotify-premium-brazil/?hl=en
Price: 0.00037800 BTC
Isso dá 13% a mais! São 19,30BRL.
Os preços melhoram um pouco se aumentarmos o valor.
Se eu comprar 100 reais de Spotify sai por 107. Mas ainda são 7% de perda.


2. Coinsbee
https://www.coinsbee.com/en/Spotify-bitcoin
~0.00047667 BTC
Esse aí é pra mata. são 24,30 reais, 40% a mais. São malucos.


3. Bitpay
0.00035 = Saldo insuficiente para a transação(taxa de mineração).

Ainda temos o Bitpay. Fui fazer um teste no Bitpay. tenho 0.00035 na minha carteira lá e o Bitpay me diz que o dinheiro não é suficiente para pagar as taxas dos mineradores... O que é falso, pois eu poderia customizar uma taxa para um tempo razoavel de em torno de 2horas e daria pra pagar.
Contudo, pareceu ser o serviço mais promissor! Vou testar novamente quando as taxas caírem.


Infelizmente ainda é melhor vender bitcoins em exchange no Brasil. Lamentável!!

Quem souber onde podemos comprar gift cards a preços justos, por favor avise para eu adicionar aqui na lista.
Pages:
Jump to: