Pages:
Author

Topic: Tabela com espessura de Thermal pads Nvidia 3070 / 3080 / 3090 - page 2. (Read 274 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Eu ia comprar no aliexpress alguns, mas acabei achando caro no momento, e como todas minhas placas ainda estão na garantia, achei besteira comprar pra ficar parado aqui, não sei quanto tempo tem de validade

Concordo enquanto está na garantia eu procuro não mexer também, por enquanto tenho controlado a temperatura das memorias da minhas zotac utilizando coolers auxiliares ventando no backplate delas.... Ajuda a reduzir uns 4 graus e agora estamos a caminho de outono e inverno onde tudo fica bem mais tranquilo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Talvez a melhor opção seja ter em mãos algumas espessuras diferentes pra não ter erro

Eu já desmontei placas de vídeo mais antigas para substituir a pasta térmica, e algumas vezes o thermal pad estraga no processo de abrir, ele rasga e depois é difícil de encaixar perfeitamente no local, então acho que seria melhor mesmo ter algumas peças em mão pra não abrir a placa e ter a espessura errada

Eu ia comprar no aliexpress alguns, mas acabei achando caro no momento, e como todas minhas placas ainda estão na garantia, achei besteira comprar pra ficar parado aqui, não sei quanto tempo tem de validade
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Algum tempo atrás eu pensava que tinha um padrão de espessura para placas de vídeo

Exatamente, este video contraria as informações que constam nessa tabela. No caso especifico da 3070 ti da Zotac o recomenda é 2mm e ele testou com 2mm e 3mm... 2mm até deu resultado mediano mas quando usou o de 3mm as memorias ficaram 10 graus mais frias:

These GPUs have TERRIBLE thermal pads while mining Ravencoin... lets change them!

Encontrei alguns na aliexpress com avaliações 5 estrelas, parece unanime a opinião das pessoas totalmente satisfeitas.
E são desse modelo que vem um retangulo e voce pode recortar de acordo com o tamanho e quantidade necessária.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Boa tg88, olha a Gigabyte liderando os thermal throttlings  Grin

Algum tempo atrás eu pensava que tinha um padrão de espessura para placas de vídeo, por exemplo, para memórias de placa de vídeo, todas são 1mm...
Mas quando fui pesquisar mais a fundo para uma possível troca, eu desisti

É um pouco difícil de encontrar essa informação correta, e quando encontra, o valor de um thermal pad dos bons, ainda é bem caro (mas ainda assim vale a pena)
Tem que ver algum review ou tutorial no youtube sobre a placa específica para não comprar errado e dar diferença, tanto mais fino ou mais grosso vai prejudicar ainda mais a placa

Já vi pessoas trocando, colocando o thermal mais espesso, e aí quem sofre é a GPU por causa da falta de contato com o dissipador
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Achei esse site legal, traz a informação de espessura de termal pads para cada marca e modelo da nvidia. Basicamente todos os modelos que estão na lista são os que sofrem com thermal throttling. Eu tenho uma Zotac 3070ti e é complicado manter a temperatura das memórias abaixo de 100° com o thermal pad original. Curiosamente essa é única 3070 ti que está na lista.   Grin Grin

https://gpurisers.com/gpu-thermal-pad-thickness/
Pages:
Jump to: