Pages:
Author

Topic: TalkImg.com - Alojamento de Imagem Dedicado ao BitcoinTalk - page 3. (Read 633 times)

hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Oh a sério? Porquê apenas no Bitcointalk?

Eu planeai este serviço a pensar no Bitcointalk. Não digo que no futuro não possa abrir para funcionar noutros locais, se for uma característica muito solicitada, mas para já o plano é só funcionar no Bitcointalk.

Ok, fair enough! Quando precisar vou-me lembrar e experimentar! Pensei que era um site tipo imgbb que dava para fazer host de imagens em qualquer circunstância. Não percebi logo que era exclusivo para o Bitcointalk.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Oh a sério? Porquê apenas no Bitcointalk?

Eu planeai este serviço a pensar no Bitcointalk. Não digo que no futuro não possa abrir para funcionar noutros locais, se for uma característica muito solicitada, mas para já o plano é só funcionar no Bitcointalk.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Edited;
É preciso criar conta? Se sim, onde é que se cria? Não encontrei botão para registar uma conta!

Não é preciso criar conta. Se quiser pode solicitar, mas não é necessário.

Relembro que as imagens só poderão, a partida, funcionar no fórum bitcointalk.


Oh a sério? Porquê apenas no Bitcointalk?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Edited;
É preciso criar conta? Se sim, onde é que se cria? Não encontrei botão para registar uma conta!

Não é preciso criar conta. Se quiser pode solicitar, mas não é necessário.

Relembro que as imagens só poderão, a partida, funcionar no fórum bitcointalk.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Também vou experimentar isso. Se ficar minimamente satisfeito, posso até me dar ao trabalho de migrar tudo o que tenho no imgbb para aqui! Vamos ver se aguenta. heheh

Edited;
É preciso criar conta? Se sim, onde é que se cria? Não encontrei botão para registar uma conta!
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
@joker_josue, por acaso teria alguma API para enviar imagens? Uso o ShareX para tirar prints rapidamente e já enviar eles diretamente para uma hospedagem (uso o imgur, antes com o meu servidor quando tinha o images.ninjastic.space).

Amigo TryNinja, é só para informar que já tratei disso. Se depois quiser uma conta e tentar usar a API, envia MP. Wink
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Uma dúvida: você disse que só poderá utilizar as imagens upadas aqui no fórum, você consegue controlar essa visibilidade por domínio?

Sim. É possível configurar o servidor, para que apenas alguns sites externos possam usar as imagens dos seus sites.


Uma sugestão: Facilitar o upload de arquivos por arrastar e soltar (tem vários componentes prontos para isso) e também por envio de url caso o usuário queira enviar uma imagem que está em outro site sem a necessidade de baixá-la primeiro para o computador ou smartphone.

Em relação ao arrastar e soltar, você já pode usar.
No caso do url, é possível mas não quero, porque assim consigo controlar melhor as imagens de direitos de autor. É verdade que a pessoa pode a mesma baixar para o PC primeiro e depois carregar, mas minimiza um pouco.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Eita, só vi isso agora!

Parabéns e obrigado pelo serviço @joker_josue, gostei muito da interface do site.
Certamente passarei à utilizá-lo.

Uma dúvida: você disse que só poderá utilizar as imagens upadas aqui no fórum, você consegue controlar essa visibilidade por domínio?

Uma sugestão: Facilitar o upload de arquivos por arrastar e soltar (tem vários componentes prontos para isso) e também por envio de url caso o usuário queira enviar uma imagem que está em outro site sem a necessidade de baixá-la primeiro para o computador ou smartphone.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Informo que atualizei o OP, com as novas informações que adicionei no tópico em inglês.





Vamos fazer um teste, eu fiz o upload de uma imagem com o símbolo BTC



Aqui vai o link para apagar, faça o teste:

Code:
https://www.talkimg.com/image/aJo5/delete/d7f7393e4222b2db537f8072b85d742c0a0a9a0f54d001e6

@rdluffy alguém já usou o seu link, e não disse nada. Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Hoje eu usei pra fazer um post e não entendi ainda. O link que gera quando eu faço upload é o link que uso para a imagem aparecer aqui, certo? Como usar esse link apaga a imagem? Ainda to meio perdida!

Alguns serviços de imagens tem esse recurso.
Quando você faz uma postagem, sem ter conta nesse serviço, a única forma que você tem de apagar a imagem, é com o link certo
E esse link é gerado no momento do seu upload, e não é o mesmo link da sua imagem, é um link único que servirá só pra apagar a imagem

O próprio Joker mostrou uma imagem, você vai encontrar sempre no menu da imagem onde você pode pegar o link personalizado pra bbcode, pra miniatura etc



Vamos fazer um teste, eu fiz o upload de uma imagem com o símbolo BTC



Aqui vai o link para apagar, faça o teste:

Code:
https://www.talkimg.com/image/aJo5/delete/d7f7393e4222b2db537f8072b85d742c0a0a9a0f54d001e6
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Hoje eu usei pra fazer um post e não entendi ainda. O link que gera quando eu faço upload é o link que uso para a imagem aparecer aqui, certo? Como usar esse link apaga a imagem? Ainda to meio perdida!

Nada melhor que usar imagens:  Roll Eyes



Ajudou a entender?
Basta depois seguir esse link e a imagem é apagada.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Quando você faz o upload de uma imagem, ele gera um link, que caso o utilize a imagem é apagada.
Encontra esse link, no menu dos códigos para incorporar.

Em relação ao NSFW, não existe muitos mecanismos automáticos, e o que existe é extremamente caro, principalmente para imagens. É possível colocar na lista negra algumas palavras, que caso o nome do ficheiro tenha essa palavra, o upload é recusado. Por isso, acaba por ser um trabalho manual. Caso o projeto cresça, poderei pedir o apoio da comunidade para ajudar na moderação.  Roll Eyes

Hoje eu usei pra fazer um post e não entendi ainda. O link que gera quando eu faço upload é o link que uso para a imagem aparecer aqui, certo? Como usar esse link apaga a imagem? Ainda to meio perdida!

Entendo, realmente imagino que seja uma tecnologia interessante. No proprio caso do instagram por exemplo, a detecção de ''peitinhos de mulheres'' é super super rápida e há uma distinção muito bem feita quando é de homens e de mulheres e claro, a censura é só na das mulheres. Em termos de tecnologia de reconhecimento realmente é super bom.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Parabéns pelo serviço oferecido. Foi uma ideia bem interessante. Agora terei opções para quando for colocar imagens no Bitcointalk. Já que utilizo VPN quando estou por aqui, não haverá problemas relativos ao IP quando eu mandar minhas imagens para você. Hahahahaha.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Não entendi essa questão da exclusão via link.

E como você faz pra identificar uma imagem NSFW? Se eu subo uma imagem polemica, como você identifica e inviabiliza o upload e uso no site? Nos sistemas de upload tradicional também há sistema que barram conteudo NSFW? Nunca testei hahah entao nao tive a 'oportunidade'' de saber como funciona a leitura dessas imagens.

Quando você faz o upload de uma imagem, ele gera um link, que caso o utilize a imagem é apagada.
Encontra esse link, no menu dos códigos para incorporar.

Em relação ao NSFW, não existe muitos mecanismos automáticos, e o que existe é extremamente caro, principalmente para imagens. É possível colocar na lista negra algumas palavras, que caso o nome do ficheiro tenha essa palavra, o upload é recusado. Por isso, acaba por ser um trabalho manual. Caso o projeto cresça, poderei pedir o apoio da comunidade para ajudar na moderação.  Roll Eyes
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Fornecer um serviço de alojamento de imagens dedicado ao fórum BitcoinTalk, que seja útil e prático para todos.
Pretende-se que as imagens permaneçam disponíveis no fórum, e tenham um carregamento rápido.


- Uma vez carregadas, as imagens não podem ser excluídas (a menos que você use o link gerado no momento do upload, que só é acessível naquele momento).
- Imagens NSFW não são permitidas.



Parabéns pelo projeto Joker, eu sempre odiei os armazenadores tradicionais e sou das pessoas que sempre subia o link errado e quebrava e precisava editar o fórum algumas vezes mesmo. Que bom que você está solucionando esse problema de experiencia e de segurança.

Mas fiquei curiosa sobre esses dois pontos que cito acima.

Não entendi essa questão da exclusão via link.

E como você faz pra identificar uma imagem NSFW? Se eu subo uma imagem polemica, como você identifica e inviabiliza o upload e uso no site? Nos sistemas de upload tradicional também há sistema que barram conteudo NSFW? Nunca testei hahah entao nao tive a 'oportunidade'' de saber como funciona a leitura dessas imagens.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
@joker_josue, por acaso teria alguma API para enviar imagens? Uso o ShareX para tirar prints rapidamente e já enviar eles diretamente para uma hospedagem (uso o imgur, antes com o meu servidor quando tinha o images.ninjastic.space).

Sim, tem. Irias precisar de ter uma conta...

Eu ainda não trabalhei muito essa parte. Mas, podemos testar isso juntos.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
@joker_josue, por acaso teria alguma API para enviar imagens? Uso o ShareX para tirar prints rapidamente e já enviar eles diretamente para uma hospedagem (uso o imgur, antes com o meu servidor quando tinha o images.ninjastic.space).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu já até utilizei o seu serviço no último post que fiz, e eu estava usando o imgbb ultimamente (https://imgbb.com/), só que o grande lance do seu site é que você vai manter as imagens por mais tempo, então tópicos mais antigos não irão ficar quebrados / estranhos por faltarem as imagens e talvez nem mesmo o dono do tópico lembra qual imagem que era pra ter ali  Cheesy

Esse é o objetivo! Quero manter o projeto o mais longo que for possível. Só não digo para sempre, porque é impossivel prever o futuro. Por isso, do que depender de mim, o serviço vai-se manter online.


Como anda o armazenamento desse seu servidor? Espero que seja robusto... Roll Eyes

Trabalho com esta empresa a quase 20 anos, e até hoje zero problemas. Ou melhor, os pequenos problemas que surgiram, ficaram resolvidos em alguns minutos/horas.

O servidor vai sendo ajustado conforme a necessidade. Que pelo o que eu já pode reparar, será mais a nível de trafego do que espaço. Vamos ver. Eu depois irei postar as estatísticas.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Boa, joker!

Já usei um serviço próprio que ficava hospedado no meu VPS (images.ninjastic.space), mas acabei migrando uma hora e simplesmente negligenciei esse projeto... resultado: perdi todas as imagens. Grin

Como anda o armazenamento desse seu servidor? Espero que seja robusto... Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Eu já te parabenizei pelo serviço lá no fórum META e também o faço por aqui
Acho muito legal essas contribuições que você e outros usuários fazem para o fórum, eu quero também ter alguma ideia e poder contribuir de forma parecida pro fórum e usuários.

Eu já até utilizei o seu serviço no último post que fiz, e eu estava usando o imgbb ultimamente (https://imgbb.com/), só que o grande lance do seu site é que você vai manter as imagens por mais tempo, então tópicos mais antigos não irão ficar quebrados / estranhos por faltarem as imagens e talvez nem mesmo o dono do tópico lembra qual imagem que era pra ter ali  Cheesy
Pages:
Jump to: