Pages:
Author

Topic: Taxas de transação ETH - page 2. (Read 301 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
March 23, 2021, 07:53:48 AM
Uma vez eu fiz um tópico sobre isso:

Recentemente fui participar de uma ICO, e especificaram o custo da transação que eu deveria fazer para depositar o Ethereum:
Gas Price (Preço Gas): 50 Gwei
Gas Limit (Limite de Gas): 150.000.

Assim, fui pesquisar o que significam exatamente esses valores.

Gwei e Wei são unidades de medidas de Ethereum. Wei é a menor divisão possível de um Ether (assim como um satoshi para o Bitcoin)
1 Ether = 1.000.000.000.000.000.000 Wei

Toda transação que ocorre na rede Ethereum custa Gas. Cada operação tem um preço, por exemplo, Adição custa 3 Gas e Multiplicação custa 5 gas.

O preço total da transação é dado por Gas Price x Gas Limit.

Gas Price (Preço Gas): Quantidade de Wei que será pago por cada unidade de Gas.
Gas Limit (Limite de Gas): Quantidade total de Gas que a transação poderá consumir. (O que exceder será devolvido)

Então dessa forma, a transação mencionada acima definiu o preço do Gas em 50 Gwei e o limite máximo de 150.000 Gas.
Serão consumidos no total até 7.500.000 Gwei, que seriam 0.0075 Eth.

Mas o que é importante você saber, é que a quantidade de Gás é, digamos, a quantidade de processamento que você vai gastar na rede.
Ah nao ser que voce entenda bastante do assunto, não deve mexer nisso, como o ninja falou.

O que você pode mexer é no valor que voce paga no Gas.

O valor ideal pra voce saber quanto pagar de gás voce pode consultar nesses sites ou similares:
https://etherscan.io/gastracker
https://ethgasstation.info/

É sempre bom comparar e usar a menor recomendação, se voce nao tiver pressa.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
March 23, 2021, 07:51:53 AM
Então não dá como fazer, para evitar gastar uma fortuna!?!?!?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 23, 2021, 07:43:29 AM
Não se mexe no GAS Limit. Esse valor é calculado para cada transação e define o valor máximo que você vai pagar na transação.

a) Se a transação gastará 10k de GAS e você colocar 9k de Limit, ele vai usar os 9k e falhar pois não teve o suficiente (10k GAS) para terminar o que tinha que terminar. Resultado: a transação falha no meio e a taxa ainda assim é gasta, ou seja, jogou dinheiro no lixo.

b) Se a transação gastará 10k de GAS e você colocar 500k de Limit, ele usa os 10k e os outros 490k são reembolsados.

Ou seja, o Limit é apenas um valor seguro para evitar que uma "transação com loop infinito" torre todo o seu GAS em troca de nada. O que se mexe é o GAS Price (que é multiplicado pelo GAS utilizado e resulta na taxa final; e.g: 10 GWEI * 100k GAS utilizado = 0.005 ETH de taxa)
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
March 23, 2021, 07:17:29 AM
Pessoal, eu nunca trabalhei muito com ETH, por isso tenho uma questão:

Se eu ajustar a taxa de transação (Gas Limit), para um valor mais baixo do que o standard do momento, a transação fica "sempre" pendurada?
Pages:
Jump to: